Com foco em diversidade, PepsiCo abre vagas para o seu programa de estágio

Leia em 2min 30s

O objetivo da empresa é contratar 50% de mulheres e 50% pessoas negras neste ciclo; As marcas PEPSI® e RUFFLES® são as embaixadoras desta edição, trazendo mais irreverência e descontração ao processo seletivo

 

O First Gen, programa de estágio da PepsiCo, está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro, com cerca de 50 vagas para as áreas de Recursos Humanos, Vendas, Operações, Pesquisa e Desenvolvimento e Finanças. As oportunidades são para atuar em diversas cidades: São Paulo, Sorocaba e Itu (SP); Curitiba e São José dos Pinhais (PR); Rio de Janeiro (RJ); Jaboatão e Petrolina (PE); Belo Horizonte (MG). No ano em que completa 70 anos no Brasil, a empresa reforça o seu compromisso com a diversidade e com processos de recrutamento mais inclusivos e tem o objetivo de contratar, idealmente, 50% de mulheres e 50% de pessoas negras. Na última edição, a representatividade de gênero e raça superou as expectativas com mais de 60% de mulheres e 52% de pessoas negras contratadas.

 

Para participar, é necessário estar no penúltimo ou último ano da graduação, com formatura prevista entre dezembro de 2023 a dezembro de 2024. O processo seletivo segue sem exigências de inglês, faixa-etária, universidade ou cursos específicos. Os(as) estudantes que forem selecionados(as) terão a oportunidade de desenvolver o inglês e outros idiomas por meio de uma plataforma de cursos gratuita, que é oferecida a todos(as) os(as) funcionários(as) da PepsiCo.

 

Neste ciclo, o First Gen conta com as marcas PEPSI® e RUFFLES® como embaixadoras, que prometem tornar a experiência do processo seletivo ainda mais dinâmica, irreverente e divertida. A seleção será 100% online e contará com uma jornada gamificada, além de fases imersivas onde os(as) participantes poderão conhecer mais sobre a PepsiCo e temas importantes para a agenda da companhia como PepsiCo Positive (pep+), DE&I – Diversidade, Equidade e Inclusão e Carreira.

 

Fabio Barbagli, vice-presidente de RH da PepsiCo, destaca o que buscam nos perfis desses(as) novos(as) profissionais: “Valorizamos talentos únicos, que agregam valor às equipes e ao nosso negócio com suas experiências de vida e habilidades, que tenham como motor a inovação, ajam como donos e donas, atuando com autonomia. Esperamos que cheguem abertos(as) a aprender e contribuir para tornar a PepsiCo um lugar ainda mais colaborativo e diverso, e que assim possam crescer todos os dias dentro da companhia vivendo a nossa cultura The PepsiCo Way.”

 

Além disso, Fabio reforça que os programas de entrada, como o First Gen, aceleram a jornada de DE&I da companhia. “Temos como meta geral atingir, ao menos, 30% de pessoas negras e 50% de representatividade feminina em posições de liderança até 2025 no país, e os programas de estágio e trainee, de onde saem os(as) nossos(as) futuros(as) líderes, têm contribuído para chegarmos a esse objetivo. Ainda há muito a se fazer, mas estamos trabalhando essa agenda com prioridade para impulsionar nossos resultados.” complementa o vice-presidente de RH.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Heineken anuncia novo executivo na vice-presidência

Rodrigo Bressan assumiu o cargo no início de 2023 e vai liderar a consolidação de processos mais su...

Veja mais
Amor em lata: marca lança vinho premium em nova embalagem

Bebida foi elaborada para que cada gole seja prazeroso, leve, fácil e simples em todos os momentos    ...

Veja mais
Marca lança leite de cevada para acompanhar jogos pela manhã

Marca apresenta em campanha o ‘Leite de Petra Malte’: um novo jeito de consumir o grão que dá ...

Veja mais
Coca-Cola aposta no desenvolvimento de pequenas empresas

Sistema Coca-Cola promoveu a formação de mais de 400 mil mulheres na América Latina    ...

Veja mais
Água em lata é tendência sustentável

Embalagem tradicional de cervejas e refrigerantes, a lata de alumínio conquista outros mercados com pegada susten...

Veja mais
Cerveja pode bater recorde com verão e Copa do Mundo

Indústria aposta em vendas superiores ao ano passado quando a produção brasileira superou os limite...

Veja mais
Novo gestor da Piracanjuba deve alavancar vendas de leite preparado

A empresa, que recentemente adquiriu a Bela Vista, quer ampliar o portfólio em todas suas plantas fabris &n...

Veja mais
Nova linha de produtos traz café premiado em concurso nacional

Parceria entre a Verdemar e a Emater fomenta e reconhece o cafeicultor mineiro. Todos produtos estão dispon&iacut...

Veja mais
Dolce Gusto lança 1º café orgânico com grãos do Sul de Minas

Produto diferenciado quer ampliar a experiência do cliente que aprecia um café saboroso e sustentáve...

Veja mais