Vendas de cerveja tiveram aumento de 8% em 2022

Leia em 1min 30s

Volume de cerveja é estimado em 15,4 bilhões de litros, segundo projeções da Euromonitor International em parceria para o Sindicerv

 

 

O retorno dos grandes eventos, festivais musicais, festas tradicionais e torneios esportivos impulsionou o consumo de cerveja em 2022, alcançando o volume de cerca de 15,4 bilhões de litros, crescimento de 8% ante 7,7% em 2021. O estudo foi realizado pela Euromonitor International, para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja –SINDICERV.

 

O Brasil é o terceiro maior produtor do mundo de cerveja. A cadeia produtiva representa 2% do Produto Interno Bruto e gera mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos, com massa salarial de R$ 27 bilhões.

 

Em termos de faturamento, a projeção das vendas da cadeia cervejeira apresentou alta de aproximadamente 19,8% em comparação a 2021, totalizando R$ 277,4 bilhões ante R$ 231,6 bilhões no ano anterior. Entre os brasileiros, a categoria de cerveja mais popular continua sendo a lager, que representa 97% do volume total de vendas de cerveja no varejo, com uma notável performance de venda das cervejas premium entre os consumidores.

 

 Zero álcool em alta

 

O levantamento revelou que a categoria da cerveja não alcoólica foi uma das mais bem-sucedidas em 2022, impulsionada pelo aumento da busca pela saúde e do consumo consciente com a oferta e inovação dos produtos pelas fabricantes.

 

 A projeção do volume por litros de aproximadamente 390 milhões, o que corresponde ao crescimento de 37,6 % nas vendas em comparação com 2021 (284,6 milhões/litro).

 

Skol e Brahma permaneceram na liderança das marcas com maior volume de vendas no país seguida da Antarctica, Itaipava, Nova Schin e Kaiser.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Fabricantes de cerveja estão animadas com o Carnaval

Sem as restrições da pandemia, empresas aumentaram a expectativa de vendas     A ausênc...

Veja mais
Com foco em diversidade, PepsiCo abre vagas para o seu programa de estágio

O objetivo da empresa é contratar 50% de mulheres e 50% pessoas negras neste ciclo; As marcas PEPSI® e RUFFLE...

Veja mais
Heineken anuncia novo executivo na vice-presidência

Rodrigo Bressan assumiu o cargo no início de 2023 e vai liderar a consolidação de processos mais su...

Veja mais
Amor em lata: marca lança vinho premium em nova embalagem

Bebida foi elaborada para que cada gole seja prazeroso, leve, fácil e simples em todos os momentos    ...

Veja mais
Marca lança leite de cevada para acompanhar jogos pela manhã

Marca apresenta em campanha o ‘Leite de Petra Malte’: um novo jeito de consumir o grão que dá ...

Veja mais
Coca-Cola aposta no desenvolvimento de pequenas empresas

Sistema Coca-Cola promoveu a formação de mais de 400 mil mulheres na América Latina    ...

Veja mais
Água em lata é tendência sustentável

Embalagem tradicional de cervejas e refrigerantes, a lata de alumínio conquista outros mercados com pegada susten...

Veja mais
Cerveja pode bater recorde com verão e Copa do Mundo

Indústria aposta em vendas superiores ao ano passado quando a produção brasileira superou os limite...

Veja mais
Novo gestor da Piracanjuba deve alavancar vendas de leite preparado

A empresa, que recentemente adquiriu a Bela Vista, quer ampliar o portfólio em todas suas plantas fabris &n...

Veja mais