Heineken anuncia novo executivo na vice-presidência

Leia em 1min 30s

Rodrigo Bressan assumiu o cargo no início de 2023 e vai liderar a consolidação de processos mais sustentáveis nas cervejarias do Grupo


O Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Bressan como novo Vice-presidente de Produção a partir de 1º de janeiro de 2023. O executivo será responsável por consolidar processos produtivos com foco em sustentabilidade e eficiência, prezando pela qualidade que sempre fez parte das cervejarias da companhia. Rodrigo vai se reportar diretamente para Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria no Brasil.  

 

“Ao longo da minha trajetória no Grupo HEINEKEN tive a oportunidade de conhecer de perto algumas de nossas principais cervejarias no Brasil e, com isso, estou bastante familiarizado com nossa cultura, que preza pela segurança e qualidade dos produtos. Agora, espero continuar com o trabalho diligente que já vem sendo feito nacionalmente, pensando em implementar uma produção com altos níveis de eficiência e, claro, com um foco cada vez maior na sustentabilidade. Temos uma meta de neutralizar nossas emissões de carbono em todas as cervejarias, em um processo que já se iniciou há alguns anos e que vamos continuar ampliando,” explica Rodrigo. 

 

O executivo ingressou no Grupo HEINEKEN em 2016 como diretor das cervejarias de Ponta Grossa/PR e Gravataí/RS. Ao longo dos anos, esteve à frente de expansões em Ponta Grossa e, mais recentemente, atuou como líder da Região Centro-Sul com 4 cervejarias: Ponta Grossa (PR), Alexânia (GO), Igrejinha (RS) e Blumenau (SC). Com base em sua forte conexão com as pessoas, liderou iniciativas locais para apoiar a estratégia global de sustentabilidade da HEINEKEN, chamada EverGreen. Rodrigo possui bacharelado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa, é Mestre Cervejeiro e fez MBA no Insper. 

Redaçaõ SuperHiper 

Veja também

Amor em lata: marca lança vinho premium em nova embalagem

Bebida foi elaborada para que cada gole seja prazeroso, leve, fácil e simples em todos os momentos    ...

Veja mais
Marca lança leite de cevada para acompanhar jogos pela manhã

Marca apresenta em campanha o ‘Leite de Petra Malte’: um novo jeito de consumir o grão que dá ...

Veja mais
Coca-Cola aposta no desenvolvimento de pequenas empresas

Sistema Coca-Cola promoveu a formação de mais de 400 mil mulheres na América Latina    ...

Veja mais
Água em lata é tendência sustentável

Embalagem tradicional de cervejas e refrigerantes, a lata de alumínio conquista outros mercados com pegada susten...

Veja mais
Cerveja pode bater recorde com verão e Copa do Mundo

Indústria aposta em vendas superiores ao ano passado quando a produção brasileira superou os limite...

Veja mais
Novo gestor da Piracanjuba deve alavancar vendas de leite preparado

A empresa, que recentemente adquiriu a Bela Vista, quer ampliar o portfólio em todas suas plantas fabris &n...

Veja mais
Nova linha de produtos traz café premiado em concurso nacional

Parceria entre a Verdemar e a Emater fomenta e reconhece o cafeicultor mineiro. Todos produtos estão dispon&iacut...

Veja mais
Dolce Gusto lança 1º café orgânico com grãos do Sul de Minas

Produto diferenciado quer ampliar a experiência do cliente que aprecia um café saboroso e sustentáve...

Veja mais
Suco do Outubro Rosa gera dividendos à sociedade

Vendas do Pink Lemonade serão revertidas para detecção precoce e tratamento do câncer de mama...

Veja mais