Coca-Cola aposta no desenvolvimento de pequenas empresas

Leia em 1min 50s

Sistema Coca-Cola promoveu a formação de mais de 400 mil mulheres na América Latina

 

 

Dentro do marco do Dia Internacional da Mulher Empreendedora, que foi comemorado no dia 19 de novembro, a The Coca-Cola Company reforça seu compromisso com as mulheres empresárias da América Latina, que são fundamentais para alcançar o desenvolvimento econômico e o crescimento das comunidades.   Isso faz parte do compromisso   do Sistema Coca-Cola de impulsionar o desenvolvimento social e econômico das mulheres, a fim de promover um mundo mais equitativo nos negócios.

 

De acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, em alguns países latinos, as mulheres representam 42% da população economicamente ativa, e 22% delas são empreendedoras. Portanto, promover empresas com uma perspectiva de gênero, atendendo às suas necessidades particulares e às oportunidades que ainda existem para alcançar um desenvolvimento mais equitativo, não é uma opção, mas uma responsabilidade.

 

 

Reforço de gênero

 

“Para nós, não há dúvida de que apoiar as pequenas e médias empresas, muitas delas criadas e operadas por mulheres, é uma questão indispensável para o desenvolvimento da região. Isso se deve aos benefícios que eles têm na região, tanto econômica quanto socialmente”, disse Angela Zuluaga, vice-presidente sênior de Comunicações, Relações Públicas e Sustentabilidade da Coca-Cola América Latina. “Na Coca-Cola, acreditamos em um modelo de negócios que não se concentra apenas em fazer negócios, mas também em fazer o bem. Para conseguir isso, sabemos que há muito a ser feito para apoiar a rede comercial tradicional que são nossos principais clientes e aliados”.

 

Além disso, há uma tendência marcante de as mulheres reinvestirem sua renda em suas famílias e em contribuições para suas comunidades. Nesse sentido, apoiá-los é apoiar diretamente esses dois elementos fundamentais para o bom desenvolvimento de qualquer sociedade.

 

“Por mais de uma década, procuramos impulsionar o crescimento e a resiliência das empresas lideradas por mulheres. Até o momento, graças às alianças criadas, pudemos acompanhar boa parte delas. Aprendemos muito ao longo do caminho, mas sabemos que ainda há muito a fazer”, concluiu Zuluaga.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Água em lata é tendência sustentável

Embalagem tradicional de cervejas e refrigerantes, a lata de alumínio conquista outros mercados com pegada susten...

Veja mais
Cerveja pode bater recorde com verão e Copa do Mundo

Indústria aposta em vendas superiores ao ano passado quando a produção brasileira superou os limite...

Veja mais
Novo gestor da Piracanjuba deve alavancar vendas de leite preparado

A empresa, que recentemente adquiriu a Bela Vista, quer ampliar o portfólio em todas suas plantas fabris &n...

Veja mais
Nova linha de produtos traz café premiado em concurso nacional

Parceria entre a Verdemar e a Emater fomenta e reconhece o cafeicultor mineiro. Todos produtos estão dispon&iacut...

Veja mais
Dolce Gusto lança 1º café orgânico com grãos do Sul de Minas

Produto diferenciado quer ampliar a experiência do cliente que aprecia um café saboroso e sustentáve...

Veja mais
Suco do Outubro Rosa gera dividendos à sociedade

Vendas do Pink Lemonade serão revertidas para detecção precoce e tratamento do câncer de mama...

Veja mais
A Copa do Mundo já chegou para a Ambev

Mascote oficial da torcida já aguça o desejo do brasileiro a menos de 3 meses para o Mundial   O br...

Veja mais
Supermercados pressionam indústria do leite e resultados já aparecem na ponta

Economistas do Cepea revelam que o produto subiu menos, em torno de 14%   Após se tornar o grande vil&atil...

Veja mais
Consumo de cerveja nesta Copa do Mundo será bem maior aqui no Brasil

Clima tropical leva indústrias de bebidas a incrementarem a produção da bebida mais consumida em di...

Veja mais