Novo gestor da Piracanjuba deve alavancar vendas de leite preparado

Leia em 2min 40s

A empresa, que recentemente adquiriu a Bela Vista, quer ampliar o portfólio em todas suas plantas fabris

 

A Piracanjuba, uma das maiores empresas de lácteos do Brasil, apresenta executivo que atuará na área comercial da empresa. O novo diretor da Piracanjuba, Gustavo Afonso de Almeida, conta com ampla experiência na área de vendas e relacionamento com clientes. Na função de gerente comercial desde 2015, a missão atual será de liderar as ações da empresa, de forma a expandir posicionamento das marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e ChocoBom.

 

“Temos muito trabalho pela frente! Nosso time de representantes tem atuação nacional e, em cada região, as demandas são variadas. Ao assumir a função, precisamos fortalecer ainda mais as frentes de oferta do portfólio e negociação, atendendo diferentes canais de vendas e assim, ficando cada vez mais perto do consumidor”, defende Gustavo.

 

O diretor comercial comandará ampla equipe, que atua com vendas e comércio exterior, além da relação bastante próxima com as áreas digital, de trade e de marketing. Gustavo responderá a Luiz Cláudio Lorenzo, vice-presidente da Piracanjuba.

 

Sobre a Piracanjuba

 

A Piracanjuba se consolida no mercado há 67 anos e, atualmente, ocupa a posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país. No ambiente digital, é a 2ª dentre as marcas que são preferência dos consumidores, conforme pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint)[i], divulgada em 2022.
 

A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da linha Zero Lactose, pioneira no Brasil. Com opções práticas, em embalagens seguras e produzidas com os mais rígidos controles de qualidade, os produtos Piracanjuba são cuidadosamente preparados para atender os desejos e as necessidades dos consumidores, que querem viver as melhores experiências com nossos sabores.
 

Em 2020, foi criada a Divisão Científica — Piracanjuba Health & Nutrition — um departamento totalmente estruturado, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, voltado para a pesquisa e desenvolvimento, a fim de suprir as necessidades nutricionais das pessoas em diferentes faixas etárias.

 

Sobre o Laticínios Bela Vista

 

O Laticínios Bela Vista, uma das quatro maiores indústrias de lácteos do país, opera com capacidade produtiva de 6 milhões de litros de leite por dia. Possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom, e abastece milhares de pontos de vendas (PDVs) em todo o Brasil. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (maior produtora de amêndoas do mundo) para a produção das bebidas Almond Breeze; e a Nestlé, para produção e comercialização dos leites UHT Ninho e Molico.
 

A empresa possui 3,5 mil colaboradores diretos, em sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS), e em doze Postos de Resfriamento, em diferentes localidades.
 

A trajetória reúne importantes premiações e reconhecimentos relacionados aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

 

Redaçao SuperHiper 


Veja também

Nova linha de produtos traz café premiado em concurso nacional

Parceria entre a Verdemar e a Emater fomenta e reconhece o cafeicultor mineiro. Todos produtos estão dispon&iacut...

Veja mais
Dolce Gusto lança 1º café orgânico com grãos do Sul de Minas

Produto diferenciado quer ampliar a experiência do cliente que aprecia um café saboroso e sustentáve...

Veja mais
Suco do Outubro Rosa gera dividendos à sociedade

Vendas do Pink Lemonade serão revertidas para detecção precoce e tratamento do câncer de mama...

Veja mais
A Copa do Mundo já chegou para a Ambev

Mascote oficial da torcida já aguça o desejo do brasileiro a menos de 3 meses para o Mundial   O br...

Veja mais
Supermercados pressionam indústria do leite e resultados já aparecem na ponta

Economistas do Cepea revelam que o produto subiu menos, em torno de 14%   Após se tornar o grande vil&atil...

Veja mais
Consumo de cerveja nesta Copa do Mundo será bem maior aqui no Brasil

Clima tropical leva indústrias de bebidas a incrementarem a produção da bebida mais consumida em di...

Veja mais
Mercado nacional do vinho permanece aquecido ante o período pré-pandemia

Ainda assim, especialistas se queixam de ligeira queda no primeiro semestre de 2022   À primeira vista, o ...

Veja mais
Dia da Cerveja: Consumo da bebida fora do lar se aproxima dos níveis pré-pandemia no Brasil

Número de consumidores cresce em relação ao pré-pandemia: 3 milhões a mais   O...

Veja mais
Pandemia alavancou o hábito de tomar café em casa

Dados da Kantar mostram que as ocasiões de consumo no lar cresceram significativamente em comparaçã...

Veja mais