Brasileiros disputam venda de produto para gelar cerveja

Leia em 1min

Uma invenção que promete gelar a cerveja mais rápido virou motivo de acusações de plágio entre jovens empreendedores brasileiros e norte-americanos



Trata-se de uma máquina que, semelhante a uma furadeira, é encaixada na lata da bebida e a faz girar dentro de um cooler com gelo. A promessa é que, por conta da troca rápida de calor entre o objeto e o ambiente, a cerveja fique gelada em até dois minutos.

A briga, no entanto, começou quando os brasileiros Rafael Schiavoni, de 26 anos, e Gustavo Moraes, de 25, lançaram uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse em junho. O objetivo era arrecadar R$ 25 mil para investir no desenvolvimento do Super Cooler - como a invenção foi chamada por eles.

Mas os norte-americanos Trevor Abbott, de 22 anos, e Ty Parker, de 25, notificaram o Catarse e denunciaram que a novidade era um plágio do mesmo produto que eles lançaram em 2013, o qual denominaram de Spin Chill e já haviam iniciado as vendas.

Como já existiam outros produtos similares, a campanha dos brasileiros não foi suspensa e, na semana passada, eles conseguiram alcançar a meta para investir no produto, que deve ser vendido por R$ 135 a partir de outubro. A versão americana custa R$ 250.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Empresa de sucos lança pulseira inteligente

Pulseira desenvolvida para empresa monitora exercícios e calorias queimadasA carioca Do Bem ficou conhecida por s...

Veja mais
Henkel Adhesive Technologies continua na liderança em inovação

Empresa investirá em startup de tecnologia de visores Vitriflex Como parte de sua estratégia, a Henke...

Veja mais
Pequenas expandem com produção de itens sem glúten

O interesse em uma alimentação mais saudável está aquecendo as vendas de alimentos sem gl&ua...

Veja mais
B2W garante R$ 2,35 bi em 1ª fase de aporte

A B2W informou ontem que garantiu R$ 2,35 bilhões na primeira fase de sua capitalização, quase o va...

Veja mais
Com R$ 4 bi, B2W vira o jogo

Há cerca de três anos, a B2W vivia a pior fase de sua história. A dona dos sites Americanas.com e Su...

Veja mais
ADM eleva aposta em ingredientes naturais

A multinacional americana ADM, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, deu mais um passo em sua estrat...

Veja mais
Systax desenvolve aplicativo gratuito para identificar carga tributária de produtos nos supermercados

Empresa de inteligência fiscal, detentora do acervo de mais de 1 milhão e quinhentas mil regras tribut&aacu...

Veja mais
Fipe: preços no comércio eletrônico caíram 0,34% no mês

Os preços no comércio eletrônico caíram 0,34% em junho em relação ao mês ...

Veja mais
Aplicativo revela carga tributária de produtos em supermercados

Versões IOS e Android foram desenvolvidas pela Systax para tornar mais claro o peso de todos os impostos incident...

Veja mais