Henkel Adhesive Technologies continua na liderança em inovação

Leia em 3min 10s

Empresa investirá em startup de tecnologia de visores Vitriflex

 



Como parte de sua estratégia, a Henkel, desde 2012, adota uma gestão e processo de prospecção abrangente para antecipar-se para as futuras necessidades do mercado, o que a mantém sua liderança em inovação. O resultado mais recente dessa estratégia é o acordo firmado com a Vitriflex, que representa o investimento em desenvolvimento de filmes de ultra barreira com tecnologia de ponta.



Para Mike Olsky, vice-presidente Corporativo Sênior e Dirigente Global de Desenvolvimento de Novos Negócios & Inovação da Henkel Adhesive Technologies, expandir os horizontes de inovação permite oferecer soluções customizadas e tecnologias líderes que agreguem ainda mais valor aos clientes no futuro. "Parte deste processo é uma avaliação contínua de startups promissoras que oferecem acesso a novas tecnologias de ponta. Dessa forma, a Henkel se mantém focada na geração de crescimento lucrativo por meio de investimentos no próprio departamento de P&D, assim como no desenvolvimento de produtos e em novas oportunidades de mercado", conclui Olsky.



Investimento em startup de tecnologias de visores flexíveis

Fundada em San Jose, Califórnia, em 2010, a Vitriflex desenvolve tecnologia de filme de ultra barreira, cuja técnica exclusiva rolo-a-rolo oferece filmes de alto desempenho em formato de fácil integração. Os filmes protegem componentes eletrônicos contra a entrada de umidade e oxigênio o que corresponde a uma tecnologia competitiva inédita em termos de custo para o mercado dos visores. Nos termos de contrato com a Henkel, o fabricante trabalhará com especialistas em tecnologia para desenvolver soluções personalizadas e integradas para visores flexíveis.

"Este investimento e esta colaboração abrirão as portas para oportunidades futuras muito animadoras", diz Mark Popovich, Vice-Presidente Corporativo de Marketing Global da Henkel Electronics Group. "Com o conhecimento profundo da Vitriflex na projeção e fabricação de filme de ultra barreira e a competência da Henkel na formulação de adesivos, o mercado poderá ver, em breve, o primeiro produto de encapsulamento realmente competitivo em termos de custo para a produção em grande escala de visores flexíveis", finaliza.

David Parker, Presidente e Diretor Executivo da Vitriflex, acrescenta, "Nos últimos três anos, a Vitriflex desenvolveu uma abordagem altamente diferenciada para o problema da barreira flexível. Agora voltamos nossas atenções ao fornecimento de soluções integradas que satisfazem as necessidades dos fabricantes de visores. A nova parceria com a Henkel é um grande avanço neste projeto".

A integração de filmes de ultra barreira em aplicações eletrônicas exige uma adesão resistente e uma compatibilidade com uma variedade de substratos. A Henkel, líder de mercado, possui forte conhecimento em formulação de adesivos e recursos globais, capacidade mundial em P&D e uma sólida rede de contatos entre fabricantes de dispositivos de visores para impor um rápido lançamento de mercado da nova tecnologia.



Sobre a Henkel
A Henkel opera globalmente com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Fundada em 1876, a companhia mantém posições de liderança no mercado mundial, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A empresa emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 16,355 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.516 bilhões de euros no ano fiscal de 2013. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.



Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 59 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus.




Fonte: Assessoria de Comunicação da Henkel 

 


Veja também

Pequenas expandem com produção de itens sem glúten

O interesse em uma alimentação mais saudável está aquecendo as vendas de alimentos sem gl&ua...

Veja mais
B2W garante R$ 2,35 bi em 1ª fase de aporte

A B2W informou ontem que garantiu R$ 2,35 bilhões na primeira fase de sua capitalização, quase o va...

Veja mais
Com R$ 4 bi, B2W vira o jogo

Há cerca de três anos, a B2W vivia a pior fase de sua história. A dona dos sites Americanas.com e Su...

Veja mais
ADM eleva aposta em ingredientes naturais

A multinacional americana ADM, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, deu mais um passo em sua estrat...

Veja mais
Systax desenvolve aplicativo gratuito para identificar carga tributária de produtos nos supermercados

Empresa de inteligência fiscal, detentora do acervo de mais de 1 milhão e quinhentas mil regras tribut&aacu...

Veja mais
Fipe: preços no comércio eletrônico caíram 0,34% no mês

Os preços no comércio eletrônico caíram 0,34% em junho em relação ao mês ...

Veja mais
Aplicativo revela carga tributária de produtos em supermercados

Versões IOS e Android foram desenvolvidas pela Systax para tornar mais claro o peso de todos os impostos incident...

Veja mais
Cresce mercado de cápsulas de café

Bete CerviRIBEIRÃO PRETOA Café Utam, que entrou para o mercado de cápsulas no grande varejo em 2013...

Veja mais
A importância do merchandising numa operação de E-Commerce B2B Novo

O merchandising leva a venda, empresas motivadas pelo sucesso do varejo na internet começam a desenvolver o E-Com...

Veja mais