Rapidez na entrega é o principal desafio do e-commerce

Leia em 1min 20s

O setor deve crescer 20% ao ano até 2026, aumentando a expectativa dos clientes por entregas quase imediatas

 

Apesar dos tropeços registrados em 2022, o e-commerce deve crescer 80% nos próximos até 2026, com capacidade de expansão de 20% ao anos. Em geral, o comércio eletrônico tende a continuar sendo excelente alternativa de compra, porém, este ano, percebeu-se uma ansiedade maior dos consumidores para receber os produtos comprados.

 

“Além dos desafios externos, os empreendedores tiveram um público mais ansioso e com vontade de ter o seu produto o mais rápido possível em suas mãos. Isso devido às mudanças de hábitos de consumo, frutos da pandemia e com a volta das lojas físicas. Portanto, no próximo ano, a tendência é que cada vez mais o processo de expedição dos lojistas seja mais rápido”, revela Claudio Dias, CEO da Magis5.

 

Para ele, nesse cenário as empresas que atendem no ambiente físico e virtual têm vantagem. “Elas conseguem integrar diferentes canais, nos quais o consumidor pode comprar on-line e retirar pessoalmente, ou experimenta algo pessoalmente e finaliza a compra somente no virtual. Isso dá mais autonomia e melhora a experiência do cliente”, sublinha.

 

Em se tratando de métodos modernos de pagamento, o pix tem se tornado mais popular e reduz a utilização do boleto pela praticidade. Outra tendência em tecnologia é o uso de ferramentas de automação, independentemente do porte e segmento da empresa. Esses softwares permitem maior agilidade nas tarefas internas, expedição, controle de estoque e potencializa estratégias para atingir o consumidor.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Metaverso: investidores estão otimistas, diz KPMG

Mais de 60% dos entrevistados pretendem aumentar os investimentos na tecnologia nos próximos cinco anos   ...

Veja mais
3 caminhos para o uso do ChatGPT nos supermercados

Da descrição de produtos ao controle de estoque, o uso de Inteligência Artificial ganha espaç...

Veja mais
Varejo digital muda padrões de fidelidade aos supermercados

Consumidores estão menos dispostos a ser fiéis às marcas, o que impulsiona corrida das marcas pela ...

Veja mais
E o tal Chat GPT?

Muito falada atualmente, a solução está chamando a atenção do varejo     ...

Veja mais
6 tendências de transformação digital para 2023

A inteligência artificial veio para ficar, assim como o trabalho híbrido; nesse cenário, o melhor us...

Veja mais
Pesquisa mostra como a IA impacta o dia a dia dos brasileiros

Presente no cotidiano, a ferramenta causa temor em 78% dos entrevistados, que acreditam a IA vai substituir humanos nos ...

Veja mais
Varejo hiperfísico: saiba o que é esta tendência que vai nortear o setor

Após o fim da pandemia chegou a vez das lojas físicas se tornarem verdadeiros hubs de conexão entre...

Veja mais
Supermercados ampliam opções de meios de pagamento

Carteiras digitais e pagamentos sem contato ganham espaço entre as alternativas usadas pelos consumidores america...

Veja mais
Supermercado figital: deixe o app mais atrativo para os clientes

Além dos descontos e cupons do primeiro acesso, é necessário ter ações direcionadas p...

Veja mais