Heineken adquire caminhões elétricos

Leia em 2min 40s

Com zero emissão de CO2, a nova frota busca atingir o compromisso da companhia de até 2040 reduzir o impacto ambiental da empresa

 

Grupo HEINEKEN começa projeto piloto com caminhões elétricos para sua rede de distribuição, inicialmente, são 5 caminhões, sendo 3 em São Paulo e 2 em Salvador. A presença de caminhões elétricos na frota de distribuição é parte do compromisso do Grupo HEINEKEN de alcançar a neutralidade de carbono até 2040 e reduzir o impacto ambiental da empresa. São as estratégias de sustentabilidade da marca tão importantes nos dias de hoje.

 

Importados da China, os novos caminhões da Jac possuem produtividade equivalente a um caminhão à combustão, que utiliza a queima de combustíveis, e realizarão a mesma atividade de distribuição urbana de bebidas nas regiões centrais, atendendo aos clientes do Grupo HEINEKEN.

 

Com zero emissão de CO2 e particulados, a nova frota oferece mais conforto e segurança aos colaboradores, pois possuem menor ruído sonoro, ar-condicionado, câmbio automático, tecnologia de câmera de ré e display touch-screen para conectividade das ferramentas logísticas.

 

Além disso, os caminhões elétricos contam com autonomia de até 150km e são equipados com regeneração de energia pelas frenagens (KERS), aumentando a produtividade do sistema logístico da empresa.

 

“O Brasil é o primeiro mercado da marca Heineken® mundialmente e, para que possamos promover o desenvolvimento sustentável do nosso negócio e da sociedade, é fundamental que estejamos trabalhando ativamente para preservar os recursos naturais e reduzir ao máximo nossos impactos ambientais. Esse movimento está 100% alinhado ao nosso principal valor: o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente”, afirma Mauro Homem, diretor de Corporate Affairs do Grupo HEINEKEN.

 

Vale destacar que nos últimos dias marcas como Ambev, Coca-Cola e JBS também anunciaram a aquisição de caminhões elétricos da Volks, fabricados aqui no Brasil. Todas as marcas estão preocupadas com as metas de sustentabilidade estabelecidas pelos seus Conselhos. Além do que, a medida pesa muito junto aos consumidores.

 

A Heineken reforça sua estratégia de sustentabilidade com foco em iniciativas de energia renovável e circularidade de embalagens. Recentemente, anunciou a neutralização do carbono até 2023 em sua produção por meio do uso de energias renováveis e eficiência energética, quer ampliar o impacto positivo para todo o ciclo do negócio, chegando até a operação logística e os pontos de venda.

 

“Reconhecemos nossa responsabilidade e nosso papel atuante na solução deste desafio que é neutralizar as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil”, comenta Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN. Ainda este ano, a companhia iniciará um projeto liderado pela marca Heineken que facilitará o uso de energia verde por bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente. “Proporcionar essa oportunidade para os nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais”, revela a executiva.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

ESG parece, mas não é o mesmo que sustentabilidade

O termo ESG foi cunhado para chamar a atenção de investidores para os aspectos que deveriam ser considerad...

Veja mais
Bunge lança embalagem sustentável de papel para farinha de trigo de 25 kg

Novas caixas são eficazes contra vazamento e facilitam o armazenamento dos farináceos   Todas as li...

Veja mais
JBS antecipa em cinco anos meta de desmatamento ilegal zero

O compromisso será adotado em toda a cadeia produtiva incluindo fornecedores nos biomas do Cerrado, Pantanal, Caa...

Veja mais
Bimbo inova e coloca fitilho sustentável nos pães

A ação pioneira no mercado brasileiro atinge 48% da produção dos alimentos A Bimbo Brasil...

Veja mais
Relatório global de sustentabilidade 2020 da PepsiCo mostra avanços do Grupo

Documento aponta as diretrizes para a construção de um sistema alimentar mais sustentável e as a&cc...

Veja mais
Grupo Heineken anuncia meta de ser carbono neutro no Brasil até 2040

O Grupo Heineken anuncia um compromisso para neutralizar as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor at&...

Veja mais
O consumidor quer saber a origem do alimento, afirma Tereza Cristina

  Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento participa de evento com empresários e avalia pri...

Veja mais
Nestlé inicia programa de reciclagem de embalagens de chocolates e biscoitos

A Nestlé acaba de lançar uma iniciativa que concilia a reciclagem de embalagens laminadas de chocolates e ...

Veja mais
Heineken anuncia 100% de energia renovável em 3 fábricas no Brasil

O Grupo Heineken anunciou no dia 18 que vai utilizar 100% de energia renovável em todo o processo produtivo e de ...

Veja mais