Grupo Heineken anuncia meta de ser carbono neutro no Brasil até 2040

Leia em 1min 20s

O Grupo Heineken anuncia um compromisso para neutralizar as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040. A companhia, que já vem investindo em soluções sustentáveis e, recentemente anunciou a neutralização do carbono até 2023 em sua produção por meio do uso de energias renováveis e eficiência energética, quer ampliar o impacto positivo para todo o ciclo do negócio, chegando até a operação logística e os pontos de venda.

 

'Reconhecemos nossa responsabilidade e nosso papel atuante na solução deste desafio que é neutralizar as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil`, comenta Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken. Ainda este ano, a empresa iniciará um projeto liderado pela marca Heineken que facilitará o uso de energia verde por bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente. `Proporcionar essa oportunidade para os nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais`, revela a executiva.

 

Entre as iniciativas para alcançar o objetivo prometido estão:

 

Caldeira de biomassa nas cervejarias;

Projeto Noronha Plástico Zero;

Glass is Good;

Volte Sempre;

Programa S0 MA .


`O Brasil é o primeiro mercado da marca Heineken mundialmente e, para que possamos promover o desenvolvimento sustentável do nosso negócio e da sociedade, é fundamental que estejamos trabalhando ativamente para preservar os recursos naturais e reduzir ao máximo nossos impactos ambientais. Esse movimento está 100% alinhado ao nosso principal valor: o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente`, afirma Mauro Homem, diretor de Corporate Affairs do Grupo Heineken.

 

Fonte: B9


Veja também

O consumidor quer saber a origem do alimento, afirma Tereza Cristina

 Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento participa de evento com empresários e avalia princ...

Veja mais
Nestlé inicia programa de reciclagem de embalagens de chocolates e biscoitos

A Nestlé acaba de lançar uma iniciativa que concilia a reciclagem de embalagens laminadas de chocolates e ...

Veja mais
Heineken anuncia 100% de energia renovável em 3 fábricas no Brasil

O Grupo Heineken anunciou no dia 18 que vai utilizar 100% de energia renovável em todo o processo produtivo e de ...

Veja mais
Coca-Cola é a primeira companhia com garrafas 100% recicláveis

Durante a pandemia, a Coca-Cola prosseguiu com sua estratégia global ‘World Without Waste’ (Um mundo ...

Veja mais
Pague Menos realiza o plantio de mudas em manguezais

O plantio das 1500 mudas, em parceria com a ONG Ecomuseu Natural do Mangue, faz parte da Campanha Cidade Verde 2020, e f...

Veja mais
Comércio eletrônico e delivery aumentam consumo de embalagens

As mudanças dos hábitos de consumo durante a pandemia do novo coronavírus, com as pessoas em casa e...

Veja mais
Assaí, Walmart e Atacadão estão entre as empresas reconhecidas como sustentáveis

Apenas ¼ dos 8.500 consumidores de sete países da América Latina entrevistados pela Kantar, l&iacut...

Veja mais
Carrefour instala novos coletores para a reciclagem de eletroeletrônicos

Em parceria com a Green Eletron, gestora de logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas do Brasil, a re...

Veja mais
Kantar: Marcas que investem em sustentabilidade podem crescer no mercado consumidor

As marcas de bens de consumo massivo que investirem em sustentabilidade poderão crescer no mercado consumidor con...

Veja mais