P&G lança projeto para ajudar varejistas em suas jornadas de ESG

Leia em 2min

Aceleradora vai potencializar o impacto na sociedade e meio ambiente em projetos parceiros

 

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, lança um projeto exclusivo de ESG para o varejo, o Match do Bem, que visa unir esforços com seus clientes para potencializar o impacto na sociedade e meio ambiente, por meio da aceleração de projetos de organizações de terceiro setor.

 

O programa, em parceria com a Fundação Amor Horizontal e Tree Diversidade, busca abordar as desigualdades institucionalizadas, estabelecendo um fundo, junto aos parceiros da P&G, para ajudar organizações de terceiro setor a promoverem oportunidades econômicas, permitir maior acesso à educação e cuidados de saúde e tornar nossas comunidades mais equitativas.

 

Para isso, seis propostas serão selecionadas para o projeto que receberá inscrições de 25 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022, na plataforma da Aceleradora P&G Social, visando o estímulo e o financiamento de esforços com impacto na comunidade.

 

“Nossa intenção é continuar sendo parte da solução dentro de toda cadeia de negócios, além de ser uma força para o bem e crescimento, potencializando nossos esforços em impacto na comunidade, equidade e inclusão, e sustentabilidade, por meio da nossa esfera de influência”, comenta Andre Felicissimo, vice-presidente de Vendas da P&G Brasil.

 

O projeto faz parte do JBP da Cidadania – plano de negócios em conjunto, em português – da companhia, que tem como objetivo inspirar, incentivar e contribuir para que parceiros comerciais e clientes se engajem na agenda de cidadania como parte estratégica de negócios, além da Aceleradora P&G Social, que busca impactar positivamente o cenário social, ambiental e cultural por meio de inovação no Brasil.

 

Dentro do JBP da Cidadania, a P&G já realizou uma série de lives entre os líderes da companhia e os influenciadores e consultores, como a Rachel Maia e o Edu Lyra, para compartilhar com mais de 50 empresas cases que podem servir de inspiração e modelo para clientes e parceiros.

 

Além disso, para colocar essas ações em prática e incentivar ainda mais o varejo, a P&G disponibilizou materiais que podem ser utilizados e replicados no processo de adoção das práticas de ESG, oferecendo capacitação ao time de 25 empresas, além de uma ferramenta de mapeamento e monitoramento de indicadores ESG, desenvolvido e acompanhado pela Tree Diversidade, consultoria em diversidade e inclusão e parceira da companhia.

 

Os interessados em participar do Match do Bem devem se inscrever no site da Aceleradora P&G Social. https://www.aceleradorapgsocial.com.br

 

Redação SuperHiper


Veja também

Novo estudo de sustentabilidade da Kantar

 No Brasil, número dos que têm pouca preocupação com meio ambiente cresceu em dois anos,...

Veja mais
Ambev tem a missão de adequar suas embalagens ao ESG até 2025

Cumprir o desafio envolve muita inovação por parte da multinacional que segue à risca as metas sust...

Veja mais
Heineken vai acabar com garrafas pet acima de 1 litro para água e refrigerante

Desempenho do segmento de bebidas não alcóolicas pesou nessa decisão aliada a fundamentos socioambi...

Veja mais
Fórum de Bioinsumos e Agricultura Regenerativa reúne especialistas em ESG

 O World Food Day Americas discute sistemas agroalimentares mais eficientes, inclusivos, resilientes e sustent&aacu...

Veja mais
Rio recebe central de reciclagem de lixo eletrônico

Até o fim de novembro, serão dez capitais com tais pontos de descarte Rio de Janeiro recebe, nesta se...

Veja mais
ESG leva Nestlé a apoiar produtores de café e cacau

De olho na sustentabilidade, empresa também promoverá benefícios aos parceiros agricultores no Bras...

Veja mais
Nissin Foods amplia estratégias de ESG no Brasil

Indústria líder de macarrão instantâneo estende a gestão ambiental para o trade market...

Veja mais
JBS aplica R$ 13 mi em projeto de economia circular

JBS Ambiental quer entregar sete novas unidades de reciclagem até o fim do ano A JBS Ambiental, empresa que ...

Veja mais
Instituto BRF estende ações do projeto contra a fome e desperdício de comida

“Alimento que Transforma” reforça o poder que tem como ferramenta social para ajudar as pessoas ...

Veja mais