Naouri já teria a lista com nomes para a presidência do GPA

Leia em 1min 50s

Fontes ligadas ao player francês Casino, afirmam que seu proprietário Jean Charles Naouri já tem nomes cogitados para a substituição de Enéas Pestana, atual presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar (GPA) nos próximos meses, e que esses nomes já estão nas mãos da diretoria da rede brasileira.

Segundo informado, dessa lista constam três nomes sendo o primeiro, Jean Duboc, ex-presidente do Carrefour no Brasil e que também já esteve ligado ao Pão de Açúcar. O segundo é o do vice-presidente de suprimentos e TI do Pão de Açúcar Hugo Bethlem e o terceiro nome seria de um empresário que trabalha na sede do Casino na França.

Pelo contrato que foi assinado entre Abílio Diniz e Jean Charles Naouri, ente os profissionais indicados, ao menos um deve ser brasileiro e quem escolherá o sucessor de Pestana será justamente o empresário brasileiro. Hoje ele é presidente do conselho da empresa. Ainda segundo as especificações do contrato, o mandato do novo presidente será de dois anos. O grupo francês nega a existência dessa lista e segundo fontes ligadas ao sócio francês do Pão de Açúcar, manter Pestana na presidência seria a postura de Jean Charles Naouri. A comunicação do empresário brasileiro nega as informações veiculadas.

Concorrência

Enquanto o impasse entre o Pão de Açúcar e o Casino caminha rumo a uma definição, o concorrente Walmart amplia as parcerias. A empresa firmou ação com a Johnson & Johnson, especializada em produtos para o público infantil. O projeto "Hora de Cuidar" é um espaço desenvolvido desde a gravidez até os primeiros anos de vida da criança. Para facilitar o passeio pelos corredores de uma das unidades do Walmart, a da Avenida Washington Luís, em São Paulo, todos os produtos para bebês e as linhas infantis foram organizados em um só corredor, conforme a faixa etária.

"Após mais de um ano de estudo e desenvolvimento, a Johnson & Johnson reinventa o cantinho do bebê com projeto de ambiente de compra 360, que visa uma nova experiência de compra e conhecimento para gestantes, recentes mamães e seus bebês", explica Fernando Bueno, Diretor de Trade Marketing da Johnson & Johnson. O projeto oferecerá uma promotora especializada no universo infantil para auxiliar os pais na hora da compra.


Veículo: DCI


Veja também

Supernosso/Apoio investe em expansão

O grupo fará aportes de R$ 20 milhões apenas em obras O Super Nosso/Apoio Mineiro vai investir pelo menos...

Veja mais
Casino diz que vai controlar Pão de Açúcar

Franceses enviam comunicado para Abilio Diniz no qual confirmam que exercerão controle da varejista em junhoAcord...

Veja mais
Pelas beiradas

Maior rede de supermercados de Santa Catarina e um dos dez maiores do país, o Angeloni vai reforçar sua pr...

Veja mais
Casino exercerá direito no conselho da Wilkes

Dois meses antes do prazo limite acordado, o grupo francês C asino informou que irá exercer o direito de no...

Veja mais
Casino avisa que controlará Pão de Açúcar

A rede francesa Casino confirmou oficialmente ontem que vai exercer o direito, comprado em 2005, de assumir o controle d...

Veja mais
Qualidade de vida

A rede Angeloni de supermercados lança campanha institucional com foco na ampliação do conceito de ...

Veja mais
Coleção no Extra é de comemorar

Marcelo Sommer cria roupas com inspiração roqueira, mas ainda faz pouco do que sabe para alargar repert&oa...

Veja mais
Capital vê outros Minimercados

Com o plano de converter a bandeira Extra Fácil em Minimercado Extra, a bandeira do Grupo Pão de Aç...

Veja mais
As redes Walmart e Carrefour reforçam ações

A proximidade com o período de vendas para o feriado da Páscoa, comemorado no dia 8 de abril este ano, faz...

Veja mais