Coleção no Extra é de comemorar

Leia em 1min 40s

Marcelo Sommer cria roupas com inspiração roqueira, mas ainda faz pouco do que sabe para alargar repertório do cliente da rede

Alvíssaras: depois das lojas de departamento populares, é a vez de os hipermercados chamarem estilistas bacanas para criar roupas. O Extra, que já vinha tentando melhorar sua performance nesse setor há algum tempo, agora deu, de fato, um bom passo: há duas semanas, lançou sua primeira coleção desenhada por Marcelo Sommer.

No mundo perfumado das compras paulistanas, é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que uma novidade vir atrelada à perspectiva de preço bom. Nessa cena, o mero fato de alguém investir para criar um produto desejável e acessível é de se comemorar.

Sem medo de ser feliz -e sem a menor afetação "fashion"-, o Extra criou displays na entrada das lojas anunciando a coleção e pôs fotos do estilista sobre as araras, com um texto onde se lê: "Marcelo Sommer é um dos maiores estilistas do Brasil (...). Ele veste artistas consagrados. Agora vai vestir você". Está certo, uai.

Bem teen, de inspiração roqueira, a coleção inclui camisas xadrez "rockabilly", estampas legais de caveira e bandeira inglesa, "leggings" metalizadas, jaquetas de moletom e ótimos jeans. Os preços são adequadamente amigos: de R$ 25 (camisetas) a R$ 80 (jeans). Para a média do que se achava de roupa no Extra até aqui -e falo de carteirinha, já que sofro de compulsão por fuçar a oferta vestível dos hipermercados-, a coleção é um ganho. No estilo, na coordenação de peças e referências, no corte.

Por outro lado, e apesar da etiqueta abusada, com caveira mexicana, cartas de baralho e diamantes, ainda é um tanto tímida nas ideias, como se não pudesse destoar muito do entorno. À exceção da combinação de rosa e azul na camisa dos meninos, o estilista ainda faz pouco do que sabe para alargar o repertório do cliente do Extra.

CONCLUSÃO: que seja o começo de uma linda amizade


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Capital vê outros Minimercados

Com o plano de converter a bandeira Extra Fácil em Minimercado Extra, a bandeira do Grupo Pão de Aç...

Veja mais
As redes Walmart e Carrefour reforçam ações

A proximidade com o período de vendas para o feriado da Páscoa, comemorado no dia 8 de abril este ano, faz...

Veja mais
Casino busca se aproximar de fabricantes brasileiros

Um seleto grupo de empresários da indústria brasileira de bens de consumo viaja na próxima semana a...

Veja mais
Viavarejo pode ser opção para Diniz ficar na liderança do ramo

Há cerca de três meses do dia em que o mercado será informado de como ficará o controle da ma...

Veja mais
Carrefour é a empresa que menos soluciona problemas do consumidor

Uma lista com as empresas que mais possuem reclamações em 2011 é divulgada pelo Procon nesta quinta...

Veja mais
Hypermarcas

A Hypermarcas espera não sentir neste ano os efeitos das vendas fracas de 2011. Os clientes devem ampliar compras...

Veja mais
Fundos apostam em 'novo Pão de Açúcar'

Investidores globais viram disputa societária entre Casino e Abilio Diniz como oportunidade de ganhar dinheiro Fu...

Veja mais
Futuro CEO do Carrefour avalia operação no Brasil

O Carrefour Brasil deve ajudar a matriz francesa no processo de reestruturação que será comandada p...

Veja mais
Presidente do Carrefour visita a rede Atacadão

Após apresentar queda de 14,3% em seu lucro e faturamento de 371 milhões de euros, frente aos 433 milh&oti...

Veja mais