Supernosso/Apoio investe em expansão

Leia em 2min 50s

O grupo fará aportes de R$ 20 milhões apenas em obras

O Super Nosso/Apoio Mineiro vai investir pelo menos R$ 20 milhões em cinco novas unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde já tem 22 supermercados. Uma delas, com a bandeira Apoio Mineiro, será inaugurada em Ribeirão das Neves ainda neste semestre. Duas lojas com a marca Super Nosso serão instaladas na Zona Sul da Capital. A previsão é de criação de cerca de 1.250 empregos diretos. Cidades-polo de Minas e outros estados também já estão na mira do grupo.

Confirmado investimento de R$ 20 mi em expansão

O grupo Super Nosso/Apoio Mineiro, com sede em Belo Horizonte, está apostando alto no aquecimento da economia em 2012. Prova disso é que o diretor da rede, Rodolfo Nejm, confirmou ontem o plano de expansão da empresa neste ano, que prevê investimentos de, pelo menos, R$ 20 milhões na abertura de cinco unidades. Segundo ele, serão duas lojas com a bandeira Super Nosso (varejo) e três com a marca Apoio Mineiro (atacado), todas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Um dos pontos de venda do segmento atacadista será inaugurado no primeiro semestre, em Ribeirão das Neves. De acordo com Nejm, o projeto executivo do empreendimento está em fase de elaboração, mas a área já está definida. A previsão é de que as obras comecem neste trimestre. "Nossa intenção é que tudo esteja pronto para que a inauguração ocorra entre agosto e setembro", diz o diretor.

Apesar de ainda não terem localização definida, o diretor adiantou que as duas lojas Super Nosso Gourmet serão instaladas na zona Sul da Capital. "No caso das outras unidades do Apoio Mineiro, estamos negociando os pontos. Mas vamos cumprir todo o plano até o segundo semestre deste ano", garante Nejm.

Apesar de não revelar o total a ser aportado em cada estabelecimento, o diretor do grupo explica que somente em obras o investimento médio em cada uma das cinco unidades poderá chegar a R$ 4 milhões, com a geração de cerca de 250 empregos por loja.

Balanço - O projeto de expansão foi confirmado no momento em que a empresa comemora os resultados positivos de 2011, quando as projeções de crescimento foram revistas de 15% para 25%. Além das redes varejista e atacadista, o grupo tem duas distribuidoras, que respondem por 20% do faturamento, que não foi revelado. Para 2012, a expectativa é de expansão de 15% na receita na comparação com o ano passado.

Atualmente, o grupo conta com 22 estabelecimentos na Grande BH (14 do Super Nosso e oito do Apoio Mineiro). O mix médio é composto por 13 mil itens por loja, sendo que algumas unidades gourmet chegam a contar com até 15 mil produtos nas gôndolas. Já o número de funcionários chega a 4 mil.

A última unidade do Apoio Mineiro foi inaugurada em dezembro, no Anel Rodoviário da capital. O empreendimento demandou aporte de R$ 3 milhões. No mês anterior, foi aberto o segundo Super Nosso Gourmet, no bairro Castelo, na região da Pampulha, mediante investimento de R$ 1,5 milhão.

No momento, a empresa está fazendo estudos de viabilidade para definir os alvos no interior de Minas Gerais. Embora não tenha citado municípios, a empresa pretende se instalar em cidades-polo com população expressiva. O grupo já considera, inclusive, expandir o Apoio Mineiro para outros estados, após a experiência no interior de Minas.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Casino diz que vai controlar Pão de Açúcar

Franceses enviam comunicado para Abilio Diniz no qual confirmam que exercerão controle da varejista em junhoAcord...

Veja mais
Pelas beiradas

Maior rede de supermercados de Santa Catarina e um dos dez maiores do país, o Angeloni vai reforçar sua pr...

Veja mais
Casino exercerá direito no conselho da Wilkes

Dois meses antes do prazo limite acordado, o grupo francês C asino informou que irá exercer o direito de no...

Veja mais
Casino avisa que controlará Pão de Açúcar

A rede francesa Casino confirmou oficialmente ontem que vai exercer o direito, comprado em 2005, de assumir o controle d...

Veja mais
Qualidade de vida

A rede Angeloni de supermercados lança campanha institucional com foco na ampliação do conceito de ...

Veja mais
Coleção no Extra é de comemorar

Marcelo Sommer cria roupas com inspiração roqueira, mas ainda faz pouco do que sabe para alargar repert&oa...

Veja mais
Capital vê outros Minimercados

Com o plano de converter a bandeira Extra Fácil em Minimercado Extra, a bandeira do Grupo Pão de Aç...

Veja mais
As redes Walmart e Carrefour reforçam ações

A proximidade com o período de vendas para o feriado da Páscoa, comemorado no dia 8 de abril este ano, faz...

Veja mais
Casino busca se aproximar de fabricantes brasileiros

Um seleto grupo de empresários da indústria brasileira de bens de consumo viaja na próxima semana a...

Veja mais