Companhia investe na multiplicação de conhecimentos para expandir os negócios

Leia em 2min 30s

Grupo Pereira quer uniformizar os processos ao longo da própria cadeia varejista. Projeto piloto está em teste na companhia

 

 

O desafio de manter em dia o treinamento de milhares de colaboradores que atuam nas 75 lojas das redes Fort Atacadista e Supermercados Comper nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina e no Distrito Federal fez com que o grupo Pereira, um dos maiores varejistas alimentares do país, criasse o programa Guardiões do Conhecimento. O projeto, em fase piloto, tem o objetivo de formar multiplicadores de conhecimento e padronizar os processos de trabalho nas mais diversas áreas das lojas, desde o estoque até o caixa.

 

Os Guardiões são os responsáveis por compartilhar as habilidades técnicas e operacionais aprendidas em treinamento para as equipes, esclarecendo possíveis dúvidas e garantindo a alta produtividade do time e a continuidade do negócio. Hoje, o grupo Pereira conta com 885 Guardiões, sendo 226 nas lojas Comper e 659 nas unidades do Fort Atacadista.

 

“Nossos colaboradores são essenciais para o sucesso e a expansão dos nossos negócios e ser um Guardião é uma forma de reconhecimento pelo seu exemplo de desempenho, incentivando outros colaboradores a trilhar o mesmo caminho e ser referência em sua loja”, afirma Elizângela Bento, responsável pela área de Treinamento e Desenvolvimento do grupo Pereira. A meta, segundo ela, é utilizar a difusão das boas práticas para aumentar a eficiência operacional e impactar de forma positiva o atendimento ao cliente. “Todo mundo sai ganhando”, complementa.

 

Como forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos Guardiões do Conhecimento, cada profissional formado recebe uma braçadeira com os dizeres “Aprender e ensinar”, um dos valores da Rede Pereira e o lema que norteia o trabalho do time.

 

Os gestores de loja fazem sua indicação, levando em conta o desempenho do profissional, a dedicação e a vontade de crescer dentro da empresa. É um importante passo para se destacar e buscar a evolução da carreira. “Tenho três anos de casa e estou sempre aprendendo e me desenvolvendo. Tudo o que a gente aprende e passa para os próximos a gente leva para a vida”, afirma Elisabete Martins da Silva, assistente de frente de caixa do Fort Atacadista em Chapecó/SC.

 

Além da ampliação do projeto para outras bandeiras do grupo, como o Atacado Bate Forte e a Farmácia SempreFort, o time de Treinamento e Desenvolvimento do grupo Pereira está investindo em trilhas de aprendizagem para os colaboradores. A capacitação tem multiplicado POPs (Procedimentos operacionais padrão) e o objetivo é que todas as seções em todas as lojas tenham pelo menos dois guardiões, além do Líder da seção, que é um guardião natural do conhecimento em seu setor.

 

Fonte: SuperHiper 


Veja também

Pesquisa aponta caminhos para o autosserviço turbinar suas vendas de Natal

Levantamento realizado pela GS Ciência do Consumo analisou 25 milhões de transações da d...

Veja mais
Savegnago revitaliza mais uma loja no interior paulista

Maior rede do interior de SP incrementa espaço gourmet, empório de frios e seção de hortifr&...

Veja mais
Lopes Supermercados abre as portas da sua 33ª unidade

Rede também anuncia que já possui pontos mapeados para seguir com seu processo de expansão no pr&oa...

Veja mais
Roldão Atacadista abre a quarta loja em seis meses

Trigésimo nono atacarejo da rede será inaugurado na próxima sexta-feira, gerando 200 vagas de empre...

Veja mais
Supermercados lideram ranking de experiência do cliente

Redes de supermercados ocupam as 5 primeiras posições em estudo americano sobre fidelidade e confian&ccedi...

Veja mais
Koch aplica R$ 25 mi na última inauguração do ano

Cidade portuária é sede do novo lançamento da maior rede supermercadista catarinense   Conhe...

Veja mais
Como o setor reage à disparada nos custos de energia elétrica?

Sondagem aponta como executivos do Varejo Alimentício enfrentam o problema que encareceu as operaçõ...

Veja mais
Litoral ganha amplo supermercado com foco em gelados

Para 2022, rede gaúcha planeja abrir 4 lojas chegando à 38 unidades   Trigésima quarta loja ...

Veja mais
Grupo regional reinaugura loja com galeria

Supermercado conta com 247 colaboradores treinados para melhorar a experiência de compra   A Rede de Superm...

Veja mais