Supermercados lideram ranking de experiência do cliente

Leia em 1min 30s

Redes de supermercados ocupam as 5 primeiras posições em estudo americano sobre fidelidade e confiança dos consumidores

 

As redes varejistas de alimentos dominaram o ranking das empresas americanas que oferecem as melhores experiências a seus clientes. A rede de clubes de atacado Costco ficou na primeira posição, seguida por Amazon, Kroger, Publix e Aldi.

 

Desenvolvido pela Qualtrics, o estudo ouviu 4.000 consumidores a respeito de suas experiências com marcas de 25 setores e atribuiu notas de zero a 100, com base em critérios como experiência com os produtos, com o atendimento e com as marcas.

 

Além de ocupar o top 5 do estudo, o varejo de alimentos também esteve representado pela Trader Joe’s, na décima posição; Dollar General (16) e Target (25). “Neste mundo digitalizado, em que é muito fácil trocar de marca, as empresas de maior sucesso têm sido capazes de alcançar seus clientes em qualquer lugar, com opções como a retirada de produtos nas lojas, o delivery e sistemas de pagamento sem contato, que se tornaram mais importantes durante a pandemia”, afirma Bruce Temkin, presidente do Qualtrics XM Institute.

 

Curiosamente, o estudo também mostra que a digitalização é importante, mas não é tudo. Afinal de contas, a liderança no ranking ficou com a Costco, que continua com uma venda online de alimentos bem modesta (seu foco digital está nas categorias de bens duráveis).

 

Entre os varejistas no top 10, a Qualtrics ressaltou a construção de experiências com base em conveniência, medidas de segurança nas lojas físicas, pagamentos sem contato e investimentos relevantes no e-commerce para aumentar a eficiência, a velocidade e a precisão das entregas.


Fonte: SuperHiper 


Veja também

Koch aplica R$ 25 mi na última inauguração do ano

Cidade portuária é sede do novo lançamento da maior rede supermercadista catarinense   Conhe...

Veja mais
Como o setor reage à disparada nos custos de energia elétrica?

Sondagem aponta como executivos do Varejo Alimentício enfrentam o problema que encareceu as operaçõ...

Veja mais
Litoral ganha amplo supermercado com foco em gelados

Para 2022, rede gaúcha planeja abrir 4 lojas chegando à 38 unidades   Trigésima quarta loja ...

Veja mais
Grupo regional reinaugura loja com galeria

Supermercado conta com 247 colaboradores treinados para melhorar a experiência de compra   A Rede de Superm...

Veja mais
Novo ponto da Spani recebe aporte de R$ 45 mi

Atacarejo do grupo Zaragoza é aberto com 23 checkouts e 153 vagas no estacionamento   Nesta terça-f...

Veja mais
Expansão robusta do Assaí no RJ atinge 25 lojas

Unidade que custou R$ 71 milhões priorizou o número de checkouts para os clientes     Refor&c...

Veja mais
Rede regional promove a abertura da 10ª loja em São Paulo

Supermercado possui diferenciais que enriquecem a experiência de compra do cliente   Mais um grande investi...

Veja mais
Atacadão realiza inaugurações em SC e SP

Juntos, os dois atacarejos geram cerca de 800 empregos diretos e indiretos em lojas de 4.500 m²   O Atacad&a...

Veja mais
Em uma semana, Mateus abre duas lojas no Pará

Grupo inaugurou 36 lojas ao longo do ano e abriu duas sedes administrativas para dar base ao plano de expansão da...

Veja mais