Lopes Supermercados abre as portas da sua 33ª unidade

Leia em 5min 30s

Rede também anuncia que já possui pontos mapeados para seguir com seu processo de expansão no próximo ano

 

 

O bairro de Vila Planalto, em São Bernardo do Campo, recebe a partir desta quarta-feira (15), a segunda unidade do Lopes Supermercado na região do Grande ABCD. Depois de Santo André, a rede abre sua nova unidade na Av. Robert Kennedy, 1.538 – Vila Planalto, reforçando seu plano de expansão no ano em que completa 47 anos de atividades.

 

Com essa nova unidade, o grupo passa a contar, agora, com 33 lojas no Estado de São Paulo (incluindo três da rede Raiz Superatacado).

 

Essa unidade está em um espaço bem conhecido na cidade. Com área total de mais 11.170 metros quadrados (5.036 m² de área construída, sendo 2.049,49 m² de área de venda), estacionamento com 128 vagas (30 cobertas), 120 colaboradores diretos e 100 indiretos, com capacidade para receber aproximadamente 100 mil clientes/mês.

 

Além do Lopes Supermercados, o espaço também contará com lojas de comércio e serviços, como lotérica, lanchonete, farmácia, entre outras.

 

“Essa nova unidade vem ao encontro de nossos objetivos de expansão e de estar mais presente em algumas regiões, aumentando nosso leque de abrangência. A região do Grande ABCD, mesmo que conhecida tradicionalmente como um polo industrial, possui uma identidade própria com grande oportunidade de negócio. Buscamos nos diferenciar, estando atentos às necessidades dos nossos clientes. Isso nos desafia a sempre inovar e nos manter com um bom nível de competitividade”, afirma José Osvaldo Leivas, diretor-presidente do Lopes Supermercados.

 

Segundo ele, essa nova unidade reforça ainda mais o conceito de supermercado de vizinhança, reforçando o compromisso da rede de estar ainda mais próximo de seu cliente. Além disso, incorpora e aprimora conceitos que já existem nas demais unidades, levando atendimento rápido, prático com diversidade de produtos. “Com essa segunda unidade, podemos afirmar que estamos nos familiarizando com a região. Levar nossa marca para um público que antes não tinha contato com o Lopes nos incentivou a continuar no ABCD e faz parte da nossa estratégia de expansão.”

 

Para essa nova loja, a comunicação com o consumidor será ainda mais próxima e acolhedora. Foi criado um espaço que proporcionará aconchego e facilidade, sortimento que atende os padrões de compra de públicos diferenciados. “Ainda, mais importante, a vontade de começar de forma assertiva, fez com que planejamento e a experiência proporcionada fossem ainda mais trabalhados”, defende Leivas.

 

A loja conta com amplo espaço, valorizando a adega, a área de frutas, legumes e verduras (FLV), padaria e açougue. Um importante diferencial foi importante reservar seções para produtos diferenciados, como “Mundo dos Sabores”, “Vida Saudável” e “Cantinho do Churrasco”. Um grande destaque serão as galerias, incluindo um ambiente chamado “Plantas e Flores”. Além disso, foi incluído na operação o “Clique e Retire” para compras online. “Queremos dar a melhor experiência aos nossos clientes”, defende Leivas.

 

A rede preparou preços e promoções para essa inauguração com o conceito “Bem-vindo ao novo Supermercado da sua família”. Além de inúmeras promoções por toda a loja e o folheto de ofertas recheado, contará com um PDV festivo, com ofertas, destaques e muitas ações comerciais. Será feita uma ação de presentear os 2 mil primeiros clientes que se cadastraram no WhatsApp da loja (11 91312-5431) para receber ofertas em primeira mão com um panetone 500g da marca própria Lopes.

 

Conforme o executivo, os diferenciais da nova unidade começam pela sua localização, próxima a grandes empresas e de rodovias de alto fluxo e importância. Em termos de estrutura, seu amplo espaço proporciona maior diferenciação na entrega de sortimento.

 

“A escolha da localização das nossas lojas é pensada exatamente tendo como referência o perfil do nosso cliente. Para este ponto, por exemplo, contamos com um público misto, porém exigente. Esperamos atender um consumidor atento à qualidade dos produtos, com hábitos de vida saudável e prática. Embora isso seja uma tendência de perfil de consumo, ele já pode ser identificado na região. Estamos otimistas com a nova loja. Acreditamos que podemos contribuir na região e, com isso em mente, temos planejado e mapeado ações sociais e doações em instituições locais, por exemplo”, diz Leivas.

 

Expansão da rede – O Lopes Supermercados já atua fortemente na Grande São Paulo, mas também conta com loja no interior do Estado, em Sorocaba. O Raiz Superatacado, marca do grupo com atuação no segmento de atacarejo, que conta com três lojas físicas, é o primeiro superatacado a vender no Mercado Livre, ampliando, assim, sua atuação online para todo o território onde a plataforma de marketplace conta com centros de distribuição.

 

“Diante de alguns desafios que os dois últimos anos nos trouxeram, percebemos que poderíamos estar mais próximos dos nossos clientes e oferecer produtos de qualidade com preço justo, incluindo comerciantes que precisavam se reinventar para continuar levar lucro ao seu negócio, é isso que nosso posicionamento Super Família exige”, conta o diretor-presidente.

 

Para ele, esse movimento favoreceu a estratégia de expansão do grupo, principalmente por estarem atentos às necessidades das famílias, notadamente no sentido de abastecer suas casas com itens de necessidade básica. “Elas precisam se alimentar e poderíamos ajudar. Para 2022 já temos dois pontos mapeados para expansão. Será um ano desafiador, especialmente quando falamos da economia do País. Porém, continuamos com a expectativa de que vamos cumprir com os objetivos da empresa e tornar a marca Lopes mais presente na vida das famílias.”

 

“Começamos, há 47 anos, como um supermercado de vizinhança. As famílias dos nossos clientes cresceram conosco e é muito comum sermos uma referência na história de vida destas pessoas. Acreditamos que o supermercado abastece a alma e estar presente no cotidiano das pessoas, nos mostra que estar perto, ser acessível, ser acolhedor, prestar um bom atendimento, oferecer produtos de qualidade, é fazer parte da família”, conclui Leivas.

 

Serviço

 

Loja São Bernardo do Campo

 

Endereço: Av. Robert Kennedy, 1.538 – Vila Planalto

 

Horários: Segunda-feira a sábado, das 7h às 22h; e domingo, das 7h às 20h


Fonte: SuperHiper 


Veja também

Pesquisa aponta caminhos para o autosserviço turbinar suas vendas de Natal

Levantamento realizado pela GS Ciência do Consumo analisou 25 milhões de transações da d...

Veja mais
Companhia investe na multiplicação de conhecimentos para expandir os negócios

Grupo Pereira quer uniformizar os processos ao longo da própria cadeia varejista. Projeto piloto está em t...

Veja mais
Savegnago revitaliza mais uma loja no interior paulista

Maior rede do interior de SP incrementa espaço gourmet, empório de frios e seção de hortifr&...

Veja mais
Roldão Atacadista abre a quarta loja em seis meses

Trigésimo nono atacarejo da rede será inaugurado na próxima sexta-feira, gerando 200 vagas de empre...

Veja mais
Supermercados lideram ranking de experiência do cliente

Redes de supermercados ocupam as 5 primeiras posições em estudo americano sobre fidelidade e confian&ccedi...

Veja mais
Koch aplica R$ 25 mi na última inauguração do ano

Cidade portuária é sede do novo lançamento da maior rede supermercadista catarinense   Conhe...

Veja mais
Como o setor reage à disparada nos custos de energia elétrica?

Sondagem aponta como executivos do Varejo Alimentício enfrentam o problema que encareceu as operaçõ...

Veja mais
Litoral ganha amplo supermercado com foco em gelados

Para 2022, rede gaúcha planeja abrir 4 lojas chegando à 38 unidades   Trigésima quarta loja ...

Veja mais
Grupo regional reinaugura loja com galeria

Supermercado conta com 247 colaboradores treinados para melhorar a experiência de compra   A Rede de Superm...

Veja mais