Spani Atacadista abre loja de R$ 45 mi

Leia em 3min 10s

Atacarejo fica às margens da rodovia Régis Bittencourt e deve beneficiar clientes de cidades próximas e pessoas em trânsito

 

A rede Spani Atacadista inaugura hoje sua loja na cidade de Registro, que fica na região do Vale do Ribeira. Com um investimento de R$ 45 milhões, a nova unidade está gerando cerca de 250 empregos diretos para sua operação.

 

A nova unidade fica na Rodovia Regis Bitencourt – Km 448+30,14m, bairro Campo de Experiência, próximo a Concessionária Mercedes, e a região foi escolhida por sua boa localização estratégica para atender os clientes de Registro e das imediações. O Diretor-Presidente do Grupo Zaragoza, detentor da bandeira Spani Atacadista, Cleber Gomez, ressalta que o plano de expansão da rede faz parte de um estudo sólido, responsável e sustentável.

 

“Investimos continuamente em estudos de mercado, logística e em capacitação da nossa equipe, além disso, buscamos boas negociações com nossos fornecedores e aproveitamos as oportunidades de negócio que venham a surgir ao longo dos anos”, afirma Cléber Gomez.

 

De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o setor de Comércio Atacadista e Varejista, Comércio, Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas, foi responsável por empregar 28,4% da população de Registro. O prefeito, Nilton Hirota, afirma que a chegada do Spani Atacadista no munícipio movimentará a economia local e gerará empregos para a população registrense.

 

“Estamos muito felizes com a chegada do Spani Atacadista à Registro. Primeiro pelo Grupo Zaragoza acreditar no potencial de nosso município e realizar um investimento deste porte e depois pela geração de aproximadamente 500 vagas de empregos diretos e indiretos. A loja Spani será o primeiro empreendimento deste porte localizado às margens da Regis Bittencourt, na região do Vale do Ribeira. Estamos certos de que esta parceria renderá ótimos frutos para o cidadão, pois atende ao nosso Plano de governo que visa o desenvolvimento da cidade”, afirma.

 

A loja Spani de Registro possui uma área total de 7.100m², 25 checkouts e 300 vagas de estacionamento. Além disso, a loja conta com um mix de mais de 10 mil produtos dos setores de açougue, bebidas, frios, laticínios, hortifrútis, importados, mercearia, higiene e limpeza. Um dos grandes diferenciais do Spani Atacadista é ter um estoque garantido, com ofertas exclusivas para os mais diversos públicos, proporcionando mais economia ao pequeno e médio varejista, bem como as famílias que também realizam suas compras no atacarejo.

 

A Força do Atacarejo

 

Fundado em 2003, o Grupo Zaragoza optou em investir no Atacarejo, termo brasileiro que reúne as duas formas tradicionais de comércio – o atacado e o varejo, com os conceitos de self-service (autosserviço) e cash & carry (pague e leve).

 

Com lojas modernas e abastecidas com várias opções de preços para produtos de qualidade, o Atacarejo ganhou a preferência do pequeno varejista e também do consumidor final. Atualmente, a carteira de clientes da bandeira Spani Atacadista é composta por 60% de clientes Pessoa Física e 40% de Pessoa Jurídica.

 

Após os primeiros anos de atividade e a consolidação da marca e do modelo de negócio nas regiões do Vale do Paraíba, Sul Fluminense, a Bragantina e Alto Tietê, o Grupo, a partir de 2017, iniciou a expansão para a Capital, Grande São Paulo e o restante do interior do Estado de São Paulo.

 

De acordo com o ranking da ABRAS (Associação Brasileiro de Supermercados), o Spani Atacadista é a rede que mais cresce no Brasil e está entre as 15 maiores empresas do segmento de Atacarejo do país.

 

Redação SuperHiper 

 


Veja também

Supernosso abre loja na Pampulha

Grupo planeja expandir as unidades e entrar em novos estados até 2030   O Grupo Supernosso vai inaugurar a...

Veja mais
Grupo Imec amplia atacarejo em Montenegro

Nova unidade conta com mais de 130 colaboradores no Sul do país   A nova loja do Desco super&atacado d...

Veja mais
Barbosa Supermercados cresce 10% com vendas pelo e-commerce

Com a mudança de comportamento no setor varejista forçada pela pandemia, o universo digital impulsionou as...

Veja mais
Grupo Enxuto chega a 20ª Enxuto Aqui com primeira loja em Valinhos

O Grupo Enxuto chega a sua 20ª loja da bandeira Enxuto Aqui. A nova unidade abre as portas no Condomínio Vis...

Veja mais
Albertsons lança canal de venda de mídia

Albertsons Media Collective veiculará campanhas de marcas da indústria nas propriedades digitais da vareji...

Veja mais
Assaí abre primeira loja na Capital Nacional do Petróleo

Grupo investiu 89 milhões de reais em loja sustentável onde trabalham cerca de 300 colaboradores   ...

Veja mais
Rede promove reabertura de loja conceito

Com propósito de melhorar a experiência do cliente, empreendimento amplia rastreabilidade de FLV   A...

Veja mais
Confiança Supermercados aposta em panetones de fabricação própria

  A rede aumentou sua produção em 10% para as festividades de fim de ano   Nos últimos...

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar turbina logística reversa de vidro e pet

Parceria com Ambev e Green Mining já totaliza reciclagem de 35 ton de vidro pós-consumo em 20 meses  ...

Veja mais