Assaí abre primeira loja na Capital Nacional do Petróleo

Leia em 5min 10s

Grupo investiu 89 milhões de reais em loja sustentável onde trabalham cerca de 300 colaboradores

 

O Assaí Atacadista reforça a presença no Rio de Janeiro e abre as portas de sua primeira unidade em Macaé  – a 24ª loja no estado. Batizada de Assaí Macaé Obelisco, ela está localizada na entrada da cidade, na Avenida Lacerda Agostinho (em frente ao trevo das bandeiras), no bairro Virgem Santa, e traz mais facilidades, serviços e preços para os clientes macaenses que buscam economia na compra de alimentos. Para formar o quadro de colaboradores e colaboradoras, a companhia gerou mais de 290 empregos diretos, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo, sendo que 90% dos contratados e contratadas são moradores do munícipio. 

 

Na nova unidade foram investidos R$ 89 milhões. São mais de 14 mil m² de área construída, sendo mais de 6 mil m² somente de área de loja. Assim, os clientes do Assaí Macaé Obelisco encontrarão um local espaçoso, com pé direito alto, climatização e iluminação aperfeiçoadas, além de um extenso estacionamento próprio com mais de 430 vagas e Wi-Fi gratuito. A construção da loja também está baseada em uma preocupação com uma operação sustentável para o meio ambiente. Por isso, o Assaí Macaé Obelisco foi projetado para contar com uma utilização racional de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz natural.  

 

“Estamos muito felizes em chegar a Macaé. A cidade tem se destacado pelo setor econômico aquecido, favorecendo ainda a recuperação dos postos de trabalho no município. Com esse cenário privilegiado, Macaé tem atraído novos investimentos nos últimos anos e gerado o surgimento de diferentes negócios, inclusive no segmento de alimentação. O Assaí Macaé Obelisco será uma ótima opção de compras com preços baixos e variedade de produtos para atender a essa demanda crescente”, afirma o Diretor Regional do Assaí, Moacir Sbardelotto. 

 

Além de receber os clientes finais em busca de preço baixo e variedade, o Assaí é o ponto ideal para varejistas de alimentos (como restaurantes, pizzarias e lanchonetes), usuários finais (escolas, instituições religiosas, hospitais e hotéis) e varejistas convencionais (mercearias e supermercados locais). No Assaí, o cliente tem a opção de fazer sua compra pagando o “preço de atacado” (ao adquirir volumes maiores de um mesmo item, o que confere desconto ao valor final da compra) ou “varejo” (quando compra pequenas quantidades). Em ambas, o preço é um atrativo, pois chega a ser, em média, 15% mais barato do que comparado ao varejo tradicional.

 

No Assaí Macaé Obelisco, serão comercializados mais de 8 mil itens, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Entre os serviços, um dos diferenciais é o açougue, com os melhores cortes e um time treinado de açougueiros para preparar a peça ao gosto do cliente. Outro destaque é a quantidade superior de caixas de pagamento – a unidade terá 30.  

 

A inauguração do Assaí Macaé Obelisco reforça a presença do Assaí no Rio de Janeiro e a expansão da marca na região. O Assaí está presente no Estado desde 2008, quando foi inaugurada a primeira loja. Esta é a segunda unidade do Assaí aberta em 2021 no estado. A primeira foi em São João de Meriti, em agosto. Agora, o Assaí conta com lojas em Cabo Frio, Campos de Goytacazes, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Macaé. Com esta inauguração, a empresa chega à marca de 197 lojas distribuídas em 23 Estados (incluindo o DF).  

 

Endereço: Avenida Lacerda Agostinho, s/n, bairro Virgem Santa. 

Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.  

Diferenciais: o que o morador/comerciante de Macaé e região encontra no Assaí Macaé Obelisco:   

 

Preço competitivo – a companhia adota uma política de preços mais competitivos na comparação com o varejo tradicional e os produtos saem mais baratos quando comprados em determinado volume (dois ou mais iguais, dependendo do item).  

 

Modelo de lojas – a nova unidade faz parte da última geração de lojas da companhia, que evoluiu para proporcionar uma experiência de compra superior ao consumidor. Este modelo se caracteriza por corredores amplos, pé direito alto e câmaras frigoríficas grandes, que facilitam o descarregamento do produto e aumentam a capacidade de armazenamento das mercadorias na própria loja.  

 

Pagamento – são aceitos cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, vale-alimentação e QR Code pelo app do PicPay. A empresa também conta com o cartão próprio Passaí. Dentre as vantagens e os benefícios exclusivos, o principal deles é que o cliente paga o preço de atacado a partir de uma unidade.     

 

Televendas – com foco no pequeno e no médio empresário, como donos de restaurantes, o Assaí oferece um serviço por telefone, no qual esse cliente pode solicitar produtos, verificar os preços, formalizar o pedido e apenas passar na loja para buscar a compra.   

 

Segurança sanitária – o Assaí segue com a rigorosa implantação e fiscalização de mais de 200 protocolos sanitários de combate à covid-19 para zelar pela segurança de seus clientes e colaboradores e oferecer um espaço apropriado para as compras.   

 

Sustentabilidade – A nova loja contará com coletores de pilhas e baterias para que os clientes possam depositar esses resíduos. Após recolhidos, esses itens serão encaminhados para empresas especializadas, que garantem a destinação adequada do material.    

 

O Assaí também apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social e, apenas neste ano, já beneficiou milhares de famílias no estado do Rio de Janeiro com a doação de alimentos e itens de higiene. E para auxiliar os microempreendedores, a empresa conta ainda com a Academia Assaí Bons Negócios, plataforma que oferece capacitações 100% gratuitas.

Redação SuperHiper 


Veja também

Albertsons lança canal de venda de mídia

Albertsons Media Collective veiculará campanhas de marcas da indústria nas propriedades digitais da vareji...

Veja mais
Rede promove reabertura de loja conceito

Com propósito de melhorar a experiência do cliente, empreendimento amplia rastreabilidade de FLV   A...

Veja mais
Confiança Supermercados aposta em panetones de fabricação própria

  A rede aumentou sua produção em 10% para as festividades de fim de ano   Nos últimos...

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar turbina logística reversa de vidro e pet

Parceria com Ambev e Green Mining já totaliza reciclagem de 35 ton de vidro pós-consumo em 20 meses  ...

Veja mais
Crescimento de grupo mineiro vai ultrapassar dez inaugurações no ano

Abertura do nono atacarejo de 2021 será em polo de serviços e têxtil de MG   O Mart Minas, o ...

Veja mais
Serve Todos reativa plano de expansão e abre megaloja no interior de São Paulo

Rede investiu R$ 20 milhões em unidade projetada para oferecer uma experiência diferenciada aos clientes &...

Veja mais
Bistek Supermercados realiza sonho do fundador

O terreno da nova loja foi adquirido pelo empresário João Carlos Ghislandi (in memorian) no início ...

Veja mais
Rede baiana deve abrir mais 3 supermercados até dezembro

À frente do negócio, jovem empreendedora fatura perto dos 300 milhões de reais ao ano   Do m...

Veja mais
Dourados recebe um novo atacarejo de dez mil metros quadrados

Rede criada há 3 anos comemora a inauguração da sua sétima loja em município com 225 ...

Veja mais