Albertsons lança canal de venda de mídia

Leia em 1min 30s

Albertsons Media Collective veiculará campanhas de marcas da indústria nas propriedades digitais da varejista a partir do ano que vem

 

A rede americana de supermercados Albertsons, segunda maior dos EUA, é a mais recente empresa a ingressar em um mercado estimado pelo Boston Consulting Group em US$ 100 bilhões anuais: mídia. A empresa anunciou a Albertsons Media Collective, uma rede de mídia digital que apresentará campanhas de marcas da indústria para consumidores nas propriedades digitais da varejista, como site, aplicativos, resultados de busca, email marketing e mídia digital in-store.

 

O foco da varejista é conectar as marcas de fornecedores aos clientes mais fiéis da varejista. “Estamos entusiasmados em criar uma rede de mídia de varejo que permitirá que nossos clientes se relacionem com marcas de alimentos que eles amam”, afirma Kristi Argyilan, VP sênior de mídia de varejo da Albertsons. O sistema, que entrará em operação no fim de fevereiro, permitirá que as marcas da indústria alcancem mais de 100 milhões de clientes e mais de 27 milhões de membros do programa fidelidade Just for U no mercado americano.

 

Com isso, a Albertsons se torna a mais nova rede americana a monetizar suas propriedades digitais: há três semanas, a Kroger anunciou o lançamento de sua plataforma Private Marketplace, baseada em seu braço de data analytics. No mês passado, o grupo Southeastern Grocers fechou uma parceria com a dunnhumby para o fornecimento de inteligência de dados para a plataforma de mídia SEG Connects. O Walmart, por sua vez, conta com a plataforma Walmart Connect, que gerou um aumento de 95% em sua receita publicitária no trimestre passado.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Assaí abre primeira loja na Capital Nacional do Petróleo

Grupo investiu 89 milhões de reais em loja sustentável onde trabalham cerca de 300 colaboradores   ...

Veja mais
Rede promove reabertura de loja conceito

Com propósito de melhorar a experiência do cliente, empreendimento amplia rastreabilidade de FLV   A...

Veja mais
Confiança Supermercados aposta em panetones de fabricação própria

  A rede aumentou sua produção em 10% para as festividades de fim de ano   Nos últimos...

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar turbina logística reversa de vidro e pet

Parceria com Ambev e Green Mining já totaliza reciclagem de 35 ton de vidro pós-consumo em 20 meses  ...

Veja mais
Crescimento de grupo mineiro vai ultrapassar dez inaugurações no ano

Abertura do nono atacarejo de 2021 será em polo de serviços e têxtil de MG   O Mart Minas, o ...

Veja mais
Serve Todos reativa plano de expansão e abre megaloja no interior de São Paulo

Rede investiu R$ 20 milhões em unidade projetada para oferecer uma experiência diferenciada aos clientes &...

Veja mais
Bistek Supermercados realiza sonho do fundador

O terreno da nova loja foi adquirido pelo empresário João Carlos Ghislandi (in memorian) no início ...

Veja mais
Rede baiana deve abrir mais 3 supermercados até dezembro

À frente do negócio, jovem empreendedora fatura perto dos 300 milhões de reais ao ano   Do m...

Veja mais
Dourados recebe um novo atacarejo de dez mil metros quadrados

Rede criada há 3 anos comemora a inauguração da sua sétima loja em município com 225 ...

Veja mais