Convenção ABRAS: painéis debatem parcerias, inovações e perdas no varejo

Leia em 3min 20s

 

 

 

 

Os painéis simultâneos do primeiro dia da Convenção ABRAS virtual, realizados na segunda-feira (26), foram um sucesso! Além de reunir grandes nomes do varejo nacional, debateram temas fundamentais para o desenvolvimento e a evolução dos supermercados: força das parcerias, transformação digital, prevenção de perdas, e inovações.

 

O primeiro painel contou com as presenças do presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Paulo César Lopes, do presidente dos Supermercados Pirâmide, Omar Abdul Assaf, e do professor Nelson Barrizzelli. Moderado pelo sócio- proprietário dos Supermercados Pag Poko, Adeilton Feliciano do Prado, que é também presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, o painel debateu a união de forças, por meio das redes e Centrais de Negócios, para melhorar os resultados. Na oportunidade os participantes destacaram a importância das parcerias e das trocas de experiências geradas no trabalho em conjunto com outras redes, principalmente no caso dos pequenos comércios, para alavancar o crescimento das empresas.

 

Moderado pelo CEO do Digitalks, Flávio Horta, o segundo painel recebeu o diretor de Estratégia Digital da Alelo, Marcio Alencar, o diretor da Digitize-se.com, Sérgio Simões, e o membro do Conselho da Gol, Germán Quiroga. As discussões geraram em torno das transformações digitais e da necessidade das empresas adquirirem uma nova mentalidade em relação às inovações tecnológicas, um processo que ganhou celeridade durante a pandemia, e que de acordo com os painelistas, veio para ficar.

 

Já o terceiro painel do dia trouxe os principais passos para implementar a cultura de prevenção de perdas no varejo. Dentre os participantes a gerente de Sustentabilidade do Carrefour, Marie Tarrisse, o coordenador do Comitê de Prevenção de Perdas da ABRAS, Gernaldo Gomes, o presidente da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), Carlos Eduardo Santos, e o CEO do Veran Supermercados, Sandro Benelli, moderador do painel. Na oportunidade foram ressaltados os trabalhos da ABRAS no combate às perdas nos supermercados por meio de seu Comitê, que reúne representantes de diversas empresas supermercadistas para identificar problemas e buscar soluções em comum, e da Abrappe na parceria da disseminação da cultura de prevenção de perdas no Brasil. E também a relevância do engajamento de todas as áreas da empresa no trabalho de prevenção de perdas, considerado uma forte estratégia de gestão pelos participantes, inclusive com potencial para gerar lucros. (Clique aqui e veja a pesquisa de perdas da ABRAS).

 

O quarto painel contou com a diretora do SuperMago, Patrícia Machado, do Head de Inovação do GPA, Otávio Tomé, o CEO da Cosmos Retail, Gustavo Ayala. Moderado pelo CEO do Ibope DTM, Bernardo Canedo, o painel debateu como aumentar o faturamento com ações inovadoras, dentre elas as ofertas diferenciadas por meio de aplicativos de compra, vendas integradas entre varejo físico e on-line para facilitar a vida do consumidor, a utilização das redes sociais para gerar proximidade e fidelização de clientes, além de programas de pontos, entre outros. E todos focados na humanização do cliente, em proporcionar experiências únicas.

 

Veja a programação da Convenção ABRAS.

 

Patrocinadores


A 54ª edição da Convenção ABRAS acontece até amanhã, 28/10. O evento conta com grandes empresas patrocinadoras:
Diamante: Ambev, Coca-Cola, GS1 Brasil, SRE - Super Rio Expofood e Unilever.
Prata: Alelo e Simplus
Apoio: Latam

 

Expositor Premium: Consinco by Totvs.

Expositores: Figueira da Costa, GfK, Kantar, Luminae, Infoprice, Nielsen, PBR, RP Info, Recours - Influence, RTC Brasil, Siga Cred e Top Sistemas.


A cobertura completa da Convenção ABRAS 2020 estará disponível na edição de novembro da revista SuperHiper.




Comunicação ABRAS

 

 


Veja também

Convenção 2020: painéis desta terça discutem marca, clientes, varejo físico e on-line

      A terça-feira (27) foi de m...

Veja mais
Evento do RAMA debate boas práticas na cadeia produtiva e a conscientização do consumidor

O evento do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA) da Associação Brasileira de Su...

Veja mais
Maestro João Carlos Martins é homenageado na Convenção ABRAS

Maestro João Carlos Martins   Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto   ...

Veja mais
Abertura da Convenção ABRAS virtual recebe políticos e empresários

Presidente João Sanzovo, Secretária Juliana Domingues, presidente George Pinheiro e Ministro Rogé...

Veja mais
Presidente da ABRAS participa da abertura da Exposuper On-line

     Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto Presidente da ...

Veja mais
Vendas dos supermercados acumulam alta de 3,94%

Até agosto os supermercados brasileiros acumularam crescimento real (deflacionado pelo IPCA/IBGE) de 3,94% na com...

Veja mais
Confira a programação da Convenção ABRAS 2020

Dia 26 de outubro Dia 27 de outubro   28 de outubro...

Veja mais
Grandes palestrantes confirmaram presença na Convenção ABRAS virtual

...

Veja mais
54ª edição da Convenção ABRAS acontece em outubro e será totalmente virtual

Em breve divulgaremos a programação.  ...

Veja mais