Maestro João Carlos Martins é homenageado na Convenção ABRAS

Leia em 3min 40s

Maestro João Carlos Martins

 

Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto

 

Ubiratan Costa entregou a placa de homenagem da ABRAS (abaixo)

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, homenageou o maestro João Carlos Martins, palestrante da Convenção ABRAS virtual, nesta segunda-feira (26), por sua superação e relevante contribuição à arte, à cultura nacional e mundial.

 

Um dos maiores intérpretes de Bach no mundo, Martins passou por muitos obstáculos. Já sofreu um acidente que ocasionou uma grave lesão em suas mãos e enfrentou a LER (Lesão por Esforço Repetitivo), além de uma forte lesão cerebral que agravou suas capacidades, o que o fez se afastar dos pianos. Passou por diversas cirurgias, mas nunca perdeu a vontade de continuar se dedicando à música, sua paixão.

 

A placa de homenagem da ABRAS foi entregue presencialmente na casa do palestrante pelo designer industrial, Ubiratan Bizarro Costa, que produziu as luvas responsáveis por fazer o maestro voltar a tocar piano após mais de 20 anos.

 

Em seu pronunciamento o presidente João Sanzovo expressou a importância da homenagem e da presença do maestro na Convenção 2020. "É uma honra receber o João Carlos Martins em nossa Convenção. Um exemplo de força e de perseverança, com uma trajetória incrível e vencedora. E é exemplo de inovação também, que é o tema do nosso evento. Está sempre se superando, passando por cima dos desafios. E agora, em grande estilo, com suas modernas luvas que proporcionaram sua volta ao piano."

 

Emocionado, o maestro destacou a alegria em ser homenageado pela ABRAS. "Foi uma grande surpresa, não esperava. Quando tocou a campainha me falaram que era um motoboy. Graças a Deus eu ainda faço parte daquelas pessoas que se emocionam quando recebem um reconhecimento. Sou companheiro de longa data da ABRAS. Vocês simbolizam um sentimento tremendamente importante porque mantiveram esse país andando durante a pandemia através dos supermercados", declarou Martins.


Palestra

 

Com o tema "A música venceu e a humanização, através da tecnologia, também", o maestro falou de seus desafios e superações em sua palestra na Convenção 2020, e trouxe importantes lições aos participantes. "O contrário da vida não é a morte, é a repetição. A única coisa que nós temos que fazer durante a vida é tratar da inovação. Pela inovação eu pude, após 22 anos, voltar a colocar os 10 dedos no piano."

 

Ele também analisou o atual momento e falou dos aprendizados que podem ser adquiridos em tempos difíceis. "A pandemia foi uma espécie de uma guerra mundial. E aquelas pessoas que entendem o significado da palavra solidariedade, que conhecem o que significa a palavra dor, sem poder despedir de um ente querido, passaram a refletir de uma forma diferente. Essa pandemia teve a tristeza das mortes, mas também teve um reflexo para uma transformação muito mais rápida na humanidade, que diz respeito ao progresso da tecnologia em benefício das pessoas."

 

O maestro finalizou sua apresentação destacando a determinação e a humanização entre seus principais valores para uma vida de sucesso.


Convenção ABRAS 2020



Com o tema "Jornada 360º - Ecossistema e Inovação" a Convenção ABRAS virtual acontece até o dia 28/10. O evento traz diversos palestrantes que irão debater as melhores iniciativas para as empresas do setor supermercadista melhorar suas operações, além de oportunidades únicas de negócios por meio de expositores exclusivos.



Veja a programação do evento.

 

Patrocinadores


A 54ª edição da Convenção ABRAS conta com grandes empresas patrocinadoras:
Diamante: Ambev, Coca-Cola, GS1 Brasil, SRE - Super Rio Expofood e Unilever.
Prata: Alelo e Simplus
Apoio: Latam

 

Expositor Premium: Consinco by Totvs.

Expositores: Figueira da Costa, GfK, Kantar, Luminae, Infoprice, Nielsen, PBR, RP Info, Recours - Influence, RTC Brasil, Siga Cred e Top Sistemas.

 

A cobertura completa do evento estará disponível na edição de novembro da revista SuperHiper.

 

 

Comunicação ABRAS

 

 


Veja também

Evento do RAMA debate boas práticas na cadeia produtiva e a conscientização do consumidor

O evento do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA) da Associação Brasileira de Su...

Veja mais
Abertura da Convenção ABRAS virtual recebe políticos e empresários

Presidente João Sanzovo, Secretária Juliana Domingues, presidente George Pinheiro e Ministro Rogé...

Veja mais
Presidente da ABRAS participa da abertura da Exposuper On-line

     Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto Presidente da ...

Veja mais
Vendas dos supermercados acumulam alta de 3,94%

Até agosto os supermercados brasileiros acumularam crescimento real (deflacionado pelo IPCA/IBGE) de 3,94% na com...

Veja mais
Confira a programação da Convenção ABRAS 2020

Dia 26 de outubro Dia 27 de outubro   28 de outubro...

Veja mais
Grandes palestrantes confirmaram presença na Convenção ABRAS virtual

...

Veja mais
54ª edição da Convenção ABRAS acontece em outubro e será totalmente virtual

Em breve divulgaremos a programação.  ...

Veja mais
ABRAS e DOVE iniciam inscrições para o Prêmio Mulheres que inspiram no varejo

Clique aqui para acessar o link e fazer a indicação/inscrições  ...

Veja mais
7ª edição da live Campeões do Ranking ABRAS reuniu executivos das redes Líder e CSD

      Após uma breve pausa, a live Campeões ...

Veja mais