Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 







Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

27/10/2020 21:41 - Convenção 2020: painéis desta terça discutem marca, clientes, varejo físico e on-line

 

 

 

A terça-feira (27) foi de muito conhecimento para os participantes da 54ª edição da Convenção ABRAS. Os temas envolveram os desafios na construção de uma marca de sucesso, a importância em colocar o cliente no centro das decisões, e a integração dos canais físicos e on-line.

O primeiro painel “Construindo uma marca memorável com líderes inspiradores”, contou com os empresários Euler Fuad Nejm, presidente do Grupo Super Nosso, Mário Habka, diretor-presidente do Grupo Big Box, e Zefiro Giassi, presidente dos Supermercados Giassi, e foi moderado pelo presidente da Associação Baiana de Supermercados (ABASE), Joel Feldman.

 

Nas apresentações as lideranças falaram das dificuldades na construção de uma história de sucesso no setor, que além de muito trabalho e dedicação, é preciso focar no planejamento da empresa e no atendimento de qualidade.  E citaram a importância de reorganizar os negócios para melhorar a capacidade de compra, e o fortalecimento das parcerias com fornecedores como fundamentais para negócios promissores. Além da necessidade de adaptação das empresas aos avanços tecnológicos para a sobrevivência no mercado.

 

Na sequência, o painel “Invista no conhecimento do seu cliente e o mantenha no centro das suas ações” apresentou insights valiosos para quem deseja melhorar a qualidade no atendimento.  Com moderação de Fátima Merlim, CEO da Connect Shopper, o painel contou com Thiago Donald, executivo de Marketing de Varejo, Fábio Hertel, escritor e consultor, e Vinícius  Senger, senior Technical Evangelist da Amazon Web Services.

 

Por meio de exemplos práticos, os participantes destacaram que um dos grandes problemas dos varejistas é basear suas ações em percepções próprias e deixar de identificar o que é mais importante para seus clientes, o que possibilitaria descobrir o diferencial de mercado da empresa. E falaram da importância em aproveitar dados coletados pela tecnologia para traçar estratégias que possam aproximar o cliente, gerar fidelização.  No painel também foi abordada a relevância de estar sempre remodelando os processos de gestão da empresa e  do treinamento constante de funcionários, priorizando a relação da equipe com o shopper.

 

Varejo físico e on-line

 

O “Varejo físico e o varejo on-line integrados: uma visão 360°” foi tema do terceiro painel da Convenção ABRAS na tarde desta terça-feira (27), que recebeu o CEO do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, e o gerente-geral da GfK, Felipe Mendes.

Moderado pelo presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, o painel trouxe a importância de gerar satisfação na experiência do cliente tanto no canal físico como no digital, junção apelidada de “figital”.

De acordo com os painelistas é fundamental pensar no comércio eletrônico como tecnologia que ajuda o cliente a reduzir o tempo na loja, a diminuir erros nas compras, ou seja, a deixar a vida do shopper mais fácil. A simplificação também é um fator considerado na decisão de compra, de acordo com os participantes do painel. Um site com programação leve e fácil, e com acesso rápido pode gerar mais vendas. Eles falaram ainda da continuidade das lojas físicas mesmo com todos os avanços tecnológicos que estão surgindo, por serem grandes diferenciais no contato direto com o consumidor, na geração de experiência, e alertaram sobre a importância de não descuidar do varejo físico mesmo se a empresa tiver uma operação on-line de sucesso.

 

 Veja a programação do evento.


Patrocinadores

 

A 54ª edição da Convenção ABRAS acontece até amanhã, 28/10. O evento conta com grandes empresas patrocinadoras:
Diamante: Ambev, Coca-Cola, GS1 Brasil, SRE - Super Rio Expofood e Unilever.
Prata: Alelo e Simplus
Apoio: Latam

 

Expositor Premium: Consinco by Totvs.

Expositores: Figueira da Costa, GfK, Kantar, Luminae, Infoprice, Nielsen, PBR, RP Info, Recours - Influence, RTC Brasil, Siga Cred e Top Sistemas.



A cobertura completa da Convenção ABRAS 2020 estará disponível na edição de novembro da revista SuperHiper.

 

 

Comunicação ABRAS

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/01/2021 18:44 - ABRAS inicia pesquisa de prevenção de perdas nos supermercados
19/01/2021 15:21 - ABRAS realiza pesquisa de Páscoa até o dia 05 de fevereiro
23/12/2020 23:10 - ABRAS pede ao governo federal prioridade de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores essenciais
23/12/2020 19:06 - ABRAS e GfK iniciam pesquisa inédita com as redes supermercadistas
23/12/2020 13:18 - Vendas do autosserviço nacional acumulam alta de 5,94%
23/12/2020 11:29 - Frutas, legumes e verduras terão 4,32% de impostos na composição de seus preços a partir de janeiro
18/12/2020 18:06 - Vendas dos supermercados em Minas Gerais aumentam 10,78%
18/12/2020 17:37 - SP lança plataforma digital para conectar cerca de 114 mil produtores a compradores
16/12/2020 19:38 - ABRAS celebra posse da nova diretoria em evento na capital federal
30/11/2020 17:11 - João Galassi é eleito presidente da Associação Brasileira de Supermercados
18/11/2020 14:58 - Presidente da ABRAS participa da abertura da Mercosuper Digital
18/11/2020 13:13 - Consumidor do Futuro será mais conectado, exigente e seletivo
16/11/2020 20:00 - Festval, Condor, Muffato e CSD discutem o futuro do supermercado na Mercosuper Digital
12/11/2020 18:51 - ABRAS comemora Dia do Supermercado em evento virtual com o ministro Paulo Guedes
11/11/2020 16:19 - ABRAS promove live do Dia Nacional do Supermercado nesta quinta-feira

Veja mais >>>