ABRAS apresenta sua proposta de marketplace para os supermercados brasileiros

Leia em 1min 20s

 

 

Plataforma nasce com a missão de ser um ativo do setor e permitirá que todas as empresas que integram o autosserviço nacional vendam seus produtos por meio deste ecossistema digital

 

A 55ª edição da Convenção ABRAS, que aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro na cidade paulista de Campinas, foi encerrada em grande estilo. Pela primeira vez a entidade detalhou junto ao setor supermercadista a sua proposta de marketplace que estará à disposição de todas as empresas do autosserviço brasileiro.

 

Na prática, as mais de 91 mil lojas do setor poderão usufruir da plataforma, o que beneficiará, especialmente, as pequenas empresas. Essa primeira apresentação foi conduzida pelo presidente da ABRAS, João Galassi, e pelo vice-presidente de Ativos Setoriais, Rodrigo Segurado.

 

O grande conceito por trás desta empreitada é utilizar a escala do setor supermercadista a seu próprio favor, colocando essa plataforma a serviço do seu desenvolvimento. Com gestão própria, apartada da ABRAS, este marketplace foi concebido para que ele seja um ativo do setor e será dotado com o mais alto nível de inovação tecnológica.

 

O aporte a ser empregado será proveniente de investidores, que, além de financiar a construção da própria plataforma, também será aplicado em outras demandas estratégicas, como a aquisição de uma empresa especializada em serviços de entrega já estabelecida no mercado.   

 

O marketplace do setor permitirá que o consumidor compre produtos de diversas empresas supermercadistas em um mesmo ambiente, que futuramente prevê agregar outros segmentos do varejo. A ferramenta também será vantajosa para as pequenas empresas, que não precisarão desenvolver estruturas próprias de e-commerce. Essa iniciativa, portanto, digitalizará as operações de todos os supermercados do Brasil.


Redação SuperHiper 


Veja também

As plataformas digitais e o futuro do varejo

 Modelo de negócios, que funciona a partir de ecossistema interativo e promete entregar valor de forma m&uac...

Veja mais
Expansão de marcas próprias demanda equilíbrio na competição com a indústria

 No lugar de alimentar rivalidade com líderes de mercado e focar preço baixo, esses itens devem atuar...

Veja mais
Coopetição é somar habilidades com ganhos mútuos

  Tempos atrás, vivenciar o termo era impensável, garantem os especialistas, fato que mudou radi...

Veja mais
João Doria defende pacificação política e foco em educação para transformar o Brasil

 Governador do Estado de São Paulo revelou as prioridades que serão trabalhadas caso concorra à...

Veja mais
As múltiplas possibilidades de praticar o ESG no varejo

 Especialistas em varejo e em gestão corporativa mostram como tratar de temas ambientais, sociais e de gover...

Veja mais
Garantir bem-estar emocional é papel do líder do novo milênio

  Pandemia evidencia necessidade de humanização das relações e de empoderamento de...

Veja mais
Empatia é fundamental para a coopetição

  Líderes têm o importante papel de preservar empatia e propósito que se fortaleceram na p...

Veja mais
O que ditará o futuro do varejo alimentar?

  Gigantes, nacional e internacional, do varejo supermercadistas revelam suas apostas para o futuro e de que f...

Veja mais
Presidente do Congresso Nacional e ministros marcam presença na abertura da Convenção ABRAS

  Maior encontro de lideranças supermercadistas do Brasil começou nesta segunda-feira, em Campin...

Veja mais