Com alta abaixo da previsão, papelão ondulado reduz meta

Leia em 1min

As vendas do setor de papelão ondulado, considerado a embalagem das embalagens, e, por isso, um dos termômetros da economia, foram de 193,4 mil toneladas no mês de agosto, com um crescimento de 1,09% em relação ao mesmo mês de 2007, quando foram vendidas 191,3 mil toneladas. As vendas acumuladas do setor, de janeiro a agosto deste ano, foram de 1.526,9 mil toneladas, representando um crescimento de 0,96% em relação a igual período de 2007, quando a comercialização totalizou 1.512,4 mil toneladas. "Nossas vendas até agosto de 2008 estão abaixo das previsões de crescimento do setor para este ano", comentou, em nota, Paulo Sérgio Peres, presidente da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO). Logo após a divulgação do indicador, a entidade anunciou que reduziu suas estimativas de crescimento nas vendas em 2008 para 2%.

 


Veículo: DCI


Veja também

Fazendas de morango

Uma fiscalização coordenada pelo Grupo Móvel do Ministério do Trabalho (MPT), em parceria co...

Veja mais
Trem-bala pode ter um "parador" em paralelo

O projeto do traçado da linha do trem de alta velocidade (TAV), que foi batizado popularmente de trem-bala, pode ...

Veja mais
GE vende sua única fábrica de lâmpadas

A única fábrica de lâmpadas incandescentes da General Electric (GE) no Brasil, localizada no Rio, de...

Veja mais
Atraso da colheita pode prejudicar a safra de café

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), por conta do atraso da colheita da safr...

Veja mais
Mais um ponto para o meio ambiente

Em 2005, o produtor rural Luiz Castelo assinou um termo de ajustamento de conduta com a Secretaria Estadual de Meio Ambi...

Veja mais
Mercado aquecido faz executivos de TI mudarem mais rápido

Há pouco mais de um ano, Ítalo Flammia negociou sua saída da Natura, empresa onde atuou como CIO (C...

Veja mais
Samsung vai fabricar notebooks e modems 3G no país

A Samsung acerta os últimos detalhes de seu plano para entrar no mercado de computação móvel...

Veja mais
Nokia investe para decifrar consumidor

A Nokia quer se tornar, até 2011, a marca mais admirada e amada do mundo. E na estratégia para a conquista...

Veja mais
J&J repete promoção para crescer 10%

Quem não gostaria de ver seu lindo bebê sendo admirado por todos em um comercial na TV? Contando com isso, ...

Veja mais