Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
SuperHiper
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

20/01/2021 15:19 - 76% dos brasileiros começaram a consumir em comércios locais durante a quarentena

Uma pesquisa realizada pela Mastercard, no fim de 2020 para compreender melhor os hábitos de compras dos consumidores após o período de confinamento, comprova que 76% dos brasileiros descobriram e começaram a consumir em pequenos e médios empreendimentos de seus bairros durante o confinamento e 91% continuarão com essa preferência após a pandemia. O principal objetivo é ajudar estes comércios a se recuperarem no cenário pós crise.

 

Para desenvolver este estudo, a Mastercard realizou uma pesquisa em 13 países da América Latina e Caribe, entre eles: Brasil, México, Chile, Colômbia, Argentina e Peru. Dentre os entrevistados brasileiros, 64% estão ativamente comprando para ajudar as lojas independentes, 87% disseram que os últimos meses os tornaram mais conscientes dos necessitados e 88% revelaram que sentem um maior senso de comunidade agora.

 

As pequenas e médias empresas possuem um papel vital na economia nacional, mas foram severamente afetado pela crise de saúde pública deste ano, segundo o Sebrae, a estimativa é que de 20% a 25% das MPEs fechem por causa da pandemia. A Mastercard segue ajudando os heróis locais a se recuperarem alocando US$ 250 milhões em todo o mundo para apoiá-los neste momento. Na América Latina e Caribe, foram introduzidas uma série de iniciativas, incluindo o lançamento dos Aliados Digitais da Mastercard (uma coalizão focada na aceleração da transformação digital de pequenas empresas).

 

Dez principais tipos de estabelecimentos locais que esperam uma recuperação pós-confinamento:

 

• Quitandas;
• Cafés e restaurantes locais;
• Padarias;
• Lojas de roupas independentes;
• Barbeiros/Cabelereiros;
• Açougues;
• Bares locais;
• Bancas de jornais locais;
• Livrarias independentes;
• Casas de Laticínios;
• Lojas de organizações de caridade;
• Lojas de presentes;
• Lojas de ferragens Faça Você Mesmo (DIY).

 

“As PMEs desenvolvem um papel fundamental na economia. Incentivar o comércio local, traz benefícios efetivos para a comunidade, que descobre boas opções próximas de suas casas e impulsiona a rotatividade da economia de maneira eficaz. Durante a pandemia, passamos a oferecer alguns serviços gratuitos para PMEs, contando também com a ajuda de parceiros. No Brasil, lançamos a plataforma “Aliados Digitais”, para ajudá-los no processo de transformação digital, oferecendo diversos serviços gratuitos. A recuperação da economia começa à nossa porta e nesse momento precisamos agir como agentes de transformações positivas. Quando ajudamos as nossas comunidades, estamos fomentando a economia além do âmbito regional”, afirma Ana Paula Lapa, vice-presidente de Inovação Produtos da Mastercard para o Brasil e Cone Sul.


Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/04/2021 16:53 - Vendas na semana de Páscoa crescem 1,9%, diz Serasa Experian
23/02/2021 11:27 - Insumos derrubam margem do produtor de leite em 50%
23/02/2021 11:21 - Tomate acumula alta de preço de mais de 30% em Belém
23/02/2021 11:18 - Embalagens e alimentos têm `mínima probabilidade de espalhar` coronavírus
11/02/2021 12:46 - Safra de grãos deve ser recorde em 2021, diz IBGE
10/02/2021 12:23 - Setor de orgânicos cresce 30% no Brasil em 2020
01/02/2021 15:32 - Comércio antecipa venda de ovos de Páscoa para não repetir 2020
29/01/2021 15:46 - Faturamento do atacado distribuidor cresce 4,29% no acumulado de 2020
27/01/2021 13:17 - Preço da maçã, banana e melancia sobe forte em dezembro, aponta Conab
27/01/2021 12:40 - Mercado de beleza cresce no Brasil durante a pandemia
18/01/2021 12:32 - Nova lei de rotulagem aprovada pela Anvisa impactará o mercado de alimentos e bebidas
15/01/2021 12:50 - Produção agropecuária de 2020 alcança R$ 871 bilhões
13/01/2021 15:31 - Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk
13/01/2021 12:48 - IBGE: safra de 2021 deve superar recorde de 2020
12/01/2021 15:44 - Cresce a venda de produtos de oral care no Brasil

Veja mais >>>