Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
SuperHiper
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/01/2021 17:25 - Mais de 90% dos brasileiros compraram chocolate em 2020

Entre janeiro e setembro de 2020, a taxa de penetração da categoria de chocolates nos lares brasileiros foi de 90,1%, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Kantar encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB). Quando se trata do consumo fora de casa, o produto teve um crescimento de 3,1% e chegou à 65,9% de penetração. Os dados também mostram que a média mensal de brasileiros que compram chocolate é de 55,4%.

 

Segundo o presidente da ABICAB, Ubiracy Fonsêca, o consumo de chocolate fora de casa retomou um crescimento por conta da flexibilização das medidas de restrição adotadas. “O chocolate é consumido em sua grande parte dentro das casas de forma compartilhada, mas a partir do terceiro trimestre notamos uma retomada do consumo de chocolate fora do lar e é nas ruas que que vemos seu aumento em volume”, diz.

 

O faturamento da categoria de chocolate apresentou um incremento de 9% no comparativo com o mesmo período de 2019, atingindo o valor de R﹩ 5,4 bilhões até setembro, estimulado pelo consumo doméstico. De acordo com dados da consultoria, a frequência de compra aumentou 4% no período, com os compradores visitando o ponto de venda cerca de 13 vezes nos últimos 12 meses.

 

De acordo com análises da Kantar, as vendas de chocolate no varejo tradicional foram impulsionadas por conta de um novo comportamento do consumidor, identificado durante a pandemia, que deu preferência ao comércio de vizinhança (ou seja, pontos de venda próximos às suas casas). Para o presidente da ABICAB o movimento já era esperado, tendo em vista que a penetração do produto se manteve, mesmo com parte do comércio fechado. “Apesar do crescimento de outros canais de venda, o varejo tradicional ainda se manteve relevante durante o período mais crítico da pandemia”, ressalta.

 

Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/04/2021 16:53 - Vendas na semana de Páscoa crescem 1,9%, diz Serasa Experian
23/02/2021 11:27 - Insumos derrubam margem do produtor de leite em 50%
23/02/2021 11:21 - Tomate acumula alta de preço de mais de 30% em Belém
23/02/2021 11:18 - Embalagens e alimentos têm `mínima probabilidade de espalhar` coronavírus
11/02/2021 12:46 - Safra de grãos deve ser recorde em 2021, diz IBGE
10/02/2021 12:23 - Setor de orgânicos cresce 30% no Brasil em 2020
01/02/2021 15:32 - Comércio antecipa venda de ovos de Páscoa para não repetir 2020
29/01/2021 15:46 - Faturamento do atacado distribuidor cresce 4,29% no acumulado de 2020
27/01/2021 13:17 - Preço da maçã, banana e melancia sobe forte em dezembro, aponta Conab
27/01/2021 12:40 - Mercado de beleza cresce no Brasil durante a pandemia
20/01/2021 15:19 - 76% dos brasileiros começaram a consumir em comércios locais durante a quarentena
18/01/2021 12:32 - Nova lei de rotulagem aprovada pela Anvisa impactará o mercado de alimentos e bebidas
15/01/2021 12:50 - Produção agropecuária de 2020 alcança R$ 871 bilhões
13/01/2021 15:31 - Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk
13/01/2021 12:48 - IBGE: safra de 2021 deve superar recorde de 2020

Veja mais >>>