Brasfrigo colhe, industrializa e embala tomate no mesmo dia

Leia em 2min

A Brasfrigo Alimentos, empresa de propriedade do Banco BMG investiu R$ 35 milhões em suas instalações industriais para poder colher, industrializar e embalar tomates no mesmo dia. A rapidez do processo garante a qualidade do produtor que leva a marca Jurema. A empresa, com sede em Luziânia (GO), espera colher 100 mil toneladas de tomate até novembro, que serão transformadas em molho e polpa de tomates. O produtor receberá a qualificação no rótulo de Edição Limitada.

 

Goiás é o maior produtor de tomate do país e a fábrica está situada a 50 quilômetros das fazendas. "Essa proximidade nos deixa em condições favoráveis para processar e embalar os produtos até oito horas após a colheita, levando à mesa dobrasileiro um produto de alta qualidade", afirma Carlos Alberto de Brito Soares, diretor-executivo da Brasfrigo.

 

A empresa mineira desenvolverá campanhas de marketing para destacar as propriedades nutricionais do tomate, fruta rica em licopeno, antioxidante que ajuda a combater os radicais livres e a retardar o envelhecimento. Os novos produtos ganharam embalagens metalizadas da Tetra Pak de 520g.

 

O lado ambiental também é valorizado, já que as embalagens são recicláveis e carregam selo do Forest Stewardship Council (FSC) - Conselho de Manejo Florestal - organização que estabelece padrões para gerenciamento responsável das florestas e rastreabilidade do material produzido pela empresa. Os produtos estarão disponíveis até novembro.

 

A Brasfrigo Alimentos é uma das líderes do mercado nacional de alimentos em conserva e detém as marcas Jurema, Jussara, Tomatino e Terra Bella. Está no mercado há 18 anos e se dedica em especial à industrialização de vegetais em conserva e derivados de tomates. Também vende maionese, catchup, mostarda, caldos, sopas e doces. É a maior processadora nacional de milho doce, com 150 mil toneladas por ano, segundo informou o executivo.

 

Sua fábrica emprega 1.300 pessoas, além de gerar 6.000 empregos indiretos. Desenvolve projetos de melhoria de produtividade e qualidade que beneficiam pequenos e médios produtores agregados. A estrutura da Divisão de Enlatados da Brasfrigo é totalmente vertical. Segundo o dirigente, a operação começa no desenvolvimento da semente e acompanhamento da produção, passa pelo suporte agronômico para a melhoria da produtividade agrícola e armazenamento, e termina no processamento e envase dos produtos. Sua participação no mercado de atomatados (extrato, molho, polpa e catchup) é de aproximadamente 18%, ficando entre as três primeiras colocadas.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

K&S Alimentos espera faturar R$ 300 milhões

O que pode resultar da associação de uma empresa especialista na produção e distribuiç...

Veja mais
Transportadora vai pagar ICMS e preço de produtos deve aumentar

  Veículo: Diário de S.Paulo...

Veja mais
Indústria catarinense cresce 10,71% no ano

A indústria de SC acelerou o ritmo de vendas em julho, acumulando alta de 10,71% nos sete primeiros meses do ano ...

Veja mais
Cafeicultura aposta na rastreabilidade

O crescimento de práticas de cultivo que observam regras sociais, legais e de sanidade mostra que a preocupa&cced...

Veja mais
Em um ano preço médio do leite cai 7%, diz Cepea

Pesquisa realizada sobre o mercado lácteo pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) re...

Veja mais
Produção de café atrasa em MG

O reflexo do atraso na colheita já é sentido também nas cooperativas que armazenam o café&nb...

Veja mais
Preços agropecuários recuam em SP

Em queda em São Paulo, os preços do leite colaboraram para a variação negativa de 3,4% do &i...

Veja mais
Mercado de leite vive encruzilhada no país

A produção de leite no Brasil caminha para atingir este ano um volume que quase ninguém do setor ac...

Veja mais
Especialista defende incentivo na troca da frota

Umberto de Pretto, da IRU: "Não faz sentido querer ter no Brasil uma norma de emissões igual à da E...

Veja mais