Carrefour retoma alta após semestre difícil

Leia em 1min 10s

O Carrefour, uma das maiores redes varejistas do mundo, anunciou na última sexta-feira que retomou o crescimento dos lucros, acima das expectativas, e também nas suas lojas francesas, país de origem da rede e que tem contribuído negativamente nos negócios desde o começo do ano.

 

Tanto é assim que o principal executivo da empresa, José Luis Durán, disse que as vendas das megastores francesas foram "muito melhores" em julho e agosto do que nos três meses anteriores, depois de a companhia oferecer mais abatimentos e uma gama mais ampla de artigos de marca própria -portanto, de custo mais baixo. A França responde por 46% da receita da varejista.

 

Com isso, o Carrefour confirmou sua projeção para os lucros do ano e para a expansão do lucro operacional de 7%. "É um grande alívio", disse Oumkaltoum El Ouarti, administrador de fundos da Richelieu Finance de Paris, que supervisiona US$ 6,2 bilhões em ativos. "O que tranqüiliza os investidores é o fato de a desaceleração na França ter sido inferior ao previsto", completou. O lucro líquido do Carrefour subiu 3,1%, para 752 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão), se comparado aos 729 milhões de euros do ano passado.

 

Brasil

 

No Brasil Carrefour preparou, para o segundo semestre, uma campanha promocional a fim de manter a liderança no setor. Intitulada "Casa Mágica", a promoção distribuirá uma casa aos sorteados e vales-compras no valor de R$ 15 mil cada um.

 

Veículo: DCI


Veja também

Extra abre mais uma unidade em Sorocaba

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou na sexta-feira última mais uma unidade da bandeira Extra no ...

Veja mais
Abilio Diniz mais doce

O comandante do grupo Pão de Açúcar quebra o silêncio e revela um novo estilo, mais aberto ao...

Veja mais
Pão de Açúcar mais doce

Como, a partir de uma palavra-chave, a nova equipe de executivos recolocou a rede nos trilhos   No centro da sala...

Veja mais
Aniversário

A Cativa Têxtil, de Pomerode, completa 20 anos hoje com a divulgação de dois novos licenciamentos da...

Veja mais
Varejo aposta nos produtos infantis

A demanda dos consumidores por produtos para o público infantil chama a atenção das empresas especi...

Veja mais
O caminho das rosas até São Paulo

Sexta-feira, 9h45. Quando a advogada Patrícia Neves chegou ao trabalho, no Morumbi, foi surpreendida com um ramal...

Veja mais
Expansão em marcha lenta

O presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar, Claudio Galeazzi, engavetou os investimentos da vare...

Veja mais
Pão de Açúcar leva pontocom do Extra aos supermercados

Pela primeira vez em sua história, o Grupo Pão de Açúcar ousou colocar todas as suas marcas ...

Veja mais
Pão de Açúcar leva pontocom do Extra aos supermercados

Pela primeira vez em sua história, o Grupo Pão de Açúcar ousou colocar todas as suas marcas ...

Veja mais