Rede Mundo Verde lança cartão para nutricionistas

Leia em 5min 10s

Em homenagem ao Dia do Nutricionista “31 de agosto”, campanha inclui cartão fidelidade que oferece descontos nas lojas

Para comemorar o Dia do Nutricionista (31 de agosto), o Mundo Verde – maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e para bem-estar da América Latina – lança a campanha “Nutricionistas, apaixonados por saúde”, com o objetivo de incentivar os clientes a procurar um profissional de Nutrição na hora de optar por uma dieta saudável e equilibrada. A principal novidade é o Cartão Nutricionista Mundo Verde, que oferece descontos para nutricionistas de todo o Brasil nas lojas participantes.

 

“Este é o foco maior da campanha: promover o nutricionista. Sabemos que quanto mais informação, mais qualidade na alimentação e, conseqüentemente, mais saúde”, afirma Isabel Maria Antunes Joffe, sócia-fundadora e diretora de marketing da rede. Segundo ela, o Mundo Verde tem o nutricionista como um dos principais parceiros na divulgação de hábitos de saudáveis de vida. “Por isso nada mais justo que promover uma classe tão importante para nossos consumidores”, acrescenta.

 

Desde 2001, o Mundo Verde reconhece e valoriza o trabalho destes profissionais: atualmente, a rede (franquia + lojas) emprega cerca de 20 nutricionistas e mantém o serviço Alô Nutricionista, disponível de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, pelo 0800-222528, ou pelo portal www.mundoverde.com. O objetivo é atender gratuitamente os freqüentadores das lojas para que possam saber quais os produtos que melhor vão atender a suas necessidades e também como usá-los, para que possam ter uma alimentação saudável e balanceada.

 

“A participação dos nutricionistas em nossos quadros revela o compromisso permanente da rede com um atendimento de excelência, que possa fornecer informação de qualidade para os clientes na hora de fazerem a sua escolha Afinal, mais do que uma grande diversidade de produtos, o Mundo Verde oferece um conceito completo em vida saudável”, explica Isabel.

 

Sobre a campanha - Assinada pela paulista e-3 Marketing, a campanha “Nutricionistas, apaixonados por saúde” estará nas 128 lojas do Mundo Verde em operação no Brasil. Serão enviadas 5 mil malas diretas para profissionais de nutrição de todo o País. Eles receberão uma carta no final do mês, parabenizando-os pelo Dia do Nutricionista (31/08). Na carta, receberá as informações sobre o novo Cartão Nutricionista Mundo Verde. Para retirar o seu, basta procurar uma das lojas participantes da campanha – a relação está no site www.mundoverde.com/nutricionista – e apresentar o seu registro profissional (CRN).

 

Todas as lojas da rede receberão material de divulgação: displays, flyers e banners. Todas as peças impressas são confeccionadas em papel responsável (reciclado), seguindo os conceitos de sustentabilidade e consumo consciente, que fazem parte da essência do Mundo Verde. A ação – que tem como destaque a figura da maçã, símbolo do nutricionista – conta também com um e-mail marketing, disparado para toda a base de dados do Mundo Verde (cerca de 20 mil pessoas).

 

A campanha segue a estratégia de marketing educacional, iniciada pela empresa este ano, com foco em levar informação sobre vida saudável e consumo consciente aos consumidores. À exceção do Natal, todas as campanhas da rede fogem do tradicional calendário do varejo. A primeira foi a campanha “Permita-se”, sobre hipertensão arterial, coincidindo com a tradicional o Dia das Mães. Em junho, foi lançada a campanha “Com ou Sem Glúten”, voltada para portadores da doença celíaca. Em julho, foi a vez da campanha Mel e Granola, alimentos que são considerados carros-chefes dos adeptos da alimentação natural.

 

Sobre a data e o mercado - De acordo com o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), o dia 31 de agosto marca a criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), em 1949, no Rio de Janeiro. A ABN foi, posteriormente, substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas (Febran) e, atualmente, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). Inserida nos campos da saúde e da alimentação – setores que crescem em importância em todo o mundo – a carreira de nutricionista consolida-se e ganha relevância na mesma proporção em que crescem as exigências das pessoas por mais qualidade de vida.

 

A crescente preocupação do brasileiro em buscar uma alimentação saudável e equilibrada abre novas perspectivas de trabalho para os profissionais de Nutrição, principalmente em lojas, academias, restaurantes e diversos outros estabelecimentos, onde já são presença quase obrigatória. O Brasil possui aproximadamente 65,5 mil nutricionistas habilitados (entre profissionais e técnicos, pessoas físicas e jurídicas), 45% mais que os 37,6 mil existentes em 2000, segundo dados do Conselho Federal de Nutrição (CFN). Outras centenas estarão saindo das faculdades, prontos para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais diversificado e competitivo.

 

“É uma tendência mundial as pessoas se preocuparem cada vez mais com o que ingerem. Mas boa parte não sabe o que comprar já que hoje as opções no mercado são praticamente infinitas. Muitas pessoas querem uma alimentação mais saudável, rica em proteínas e fibras, mas não sabem direito o que escolher. Por isso, é importante receberem uma orientação correta sobre o produto adquirido. Afinal, estar bem e se alimentar corretamente são dois fatores essenciais a qualquer ser humano”, afirma a diretora do Mundo Verde.

 

Perfil da rede – De simples “lojinha para naturebas” à maior rede especializada em produtos naturais e orgânicos e para bem-estar da América Latina. Assim é a história do Mundo Verde , marca que se tornou pioneira e líder no segmento de bem-estar no Brasil. A empresa iniciou suas atividades em 1987, em Petrópolis (RJ) e, em 1993, optou pelo franchising para expandir seus negócios. Hoje emprega mais de 1 mil funcionários e atende a 45 mil clientes por dia. Está presente com 128 lojas em 14 estados brasileiros (Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e no Distrito Federal, além de uma franquia em Angola e outra a ser aberta em setembro, em Portugal.

 

Veículo: Portal Fator Brasil


Veja também

Selo Vegetal de Saúde

A Tofutura, indústria produtora de alimentos vegetais a base de soja com a marca Samurai Tofu, é a primeir...

Veja mais
Bombril compra a marca Lysoform

A Bombril firma contrato de compra da Milana, empresa que há mais de 50 anos é fabricante dos produtos Lys...

Veja mais
Linha Nutrição Vegetal Arysta chega ao mercado brasileiro com tecnologia internacional consagrada

A Arysta LifeScience, maior empresa privada do mundo, no mercado de proteção de plantas e ciências d...

Veja mais
Pão de Açúcar anuncia loja Assai em Fortaleza

Com um faturamento que deve crescer 25% e atingir R$ 1,5 bilhão neste ano, a rede Assai é a aposta do Grup...

Veja mais
Massa folhada e croissant

O Centro de Culinária Arosa promove no dia 6 de setembro, sábado, às 10h, aula com receitas que uti...

Veja mais
Massa folhada e croissant

O Centro de Culinária Arosa promove no dia 6 de setembro, sábado, às 10h, aula com receitas que uti...

Veja mais
Rede Wal-Mart selecionará 25 projetos sociais

O Instituto Wal-Mart está selecionando 25 projetos sociais, em 17 Estados, que estejam alinhados com a miss&atild...

Veja mais
Kero Coco

A Kero Coco estréia segunda-feira na TV em campanha da W/Brasil, com a participação de Adriane Gali...

Veja mais
Preços do leite caem na entressafra

Produção maior e perda do poder aquisitivo da população afetaram cotações.&nbs...

Veja mais