Pão de Açúcar anuncia loja Assai em Fortaleza

Leia em 1min 10s
Com um faturamento que deve crescer 25% e atingir R$ 1,5 bilhão neste ano, a rede Assai é a aposta do Grupo Pão de Açúcar para ingressar no segmento de "atacarejo", que já faz parte da estratégia de suas principais concorrentes: Carrefour e Wal-Mart. Desde que teve 60% de seu capital incorporado pelo Pão de Açúcar, em novembro de 2007, a rede já abriu quatro lojas e, pelo menos, mais quatro devem ser inauguradas até o final de 2008.
O projeto de expansão pretende conquistar também o mercado da região Nordeste. A companhia informou recentemente que a primeira iniciativa é chegar a Fortaleza, no Ceará, onde deve fazer uma aquisição de loja para converter na marca Assai. "Até o final do ano vamos inaugurar um ponto em Fortaleza. Estamos atualmente num processo de estudo do mercado nordestino", explica o diretor de Expansão e Investimentos da atacadista, José Barral.
Desde que a atacadista foi incorporada ao Grupo Pão de Açúcar, em novembro do ano passado, numa operação de R$ 208 milhões, mais quatro lojas foram inauguradas no Estado de São Paulo. Antes de ser incorporada, a rede contava com 10 unidades na Grande São Paulo e uma em Santos, Ribeirão Preto, Jundiaí e Sorocaba. Após a negociação foram abertas unidades em Santo André, Limeira, Cotia e zona leste de São Paulo.
Veículo: O Povo - CE

Veja também

Massa folhada e croissant

O Centro de Culinária Arosa promove no dia 6 de setembro, sábado, às 10h, aula com receitas que uti...

Veja mais
Massa folhada e croissant

O Centro de Culinária Arosa promove no dia 6 de setembro, sábado, às 10h, aula com receitas que uti...

Veja mais
Rede Wal-Mart selecionará 25 projetos sociais

O Instituto Wal-Mart está selecionando 25 projetos sociais, em 17 Estados, que estejam alinhados com a miss&atild...

Veja mais
Kero Coco

A Kero Coco estréia segunda-feira na TV em campanha da W/Brasil, com a participação de Adriane Gali...

Veja mais
Preços do leite caem na entressafra

Produção maior e perda do poder aquisitivo da população afetaram cotações.&nbs...

Veja mais
Triticultor quer reforçar setor

Produtores de trigo de Minas alocam recursos para reforçar representatividade da Atriemg .    Os prod...

Veja mais
Bombril compra Milana por R$ 11,5 milhões

A Bombril iniciou neste mês uma temporada de aquisições que pretende levar até o fim de 2009....

Veja mais
Nivea bate à sua porta e reformula produtos

Você está em casa e, de repente, toca a campainha. É Nicolas Fischer, presidente da BDF Nivea no Bra...

Veja mais
Plástico nosso de cada dia

Feira em Joinville voltada para as indústrias mostra produtos que estão presentes em todas as casasEmbora ...

Veja mais