Sprite e Redley lançam série limitada de tênis criados por consumidores

Leia em 4min 30s

Coleção homenageia participantes do concurso “Refresque suas Ideias”, que enviaram mais de 250 mil artes para criar novas latas de Sprite. Tênis serão comercializados nas lojas e no site da Redley. Cada par terá identidade visual exclusiva. Os vencedores do concurso tiveram suas artes estampadas em quatro latas de Sprite lançadas no verão. Campanha publicitária divulga as embalagens.

 

Sprite e Redley lançam, em parceria, uma coleção exclusiva de tênis em série limitada, com ilustrações criadas pelos consumidores no concurso “Refresque suas Ideias”. A ação, promovida para escolher a identidade visual de quatro novas latas do refrigerante, recebeu mais de 250 mil sugestões de imagens. Agora, as artes criadas pelos participantes ganham as ruas.

 

As milhares de ilustrações criadas no concurso formam uma gigantesca estampa coletiva, utilizada na confecção dos calçados. As imagens foram embalaralhadas em análise combinatória, o que faz com que cada par de tênis tenha visual exclusivo.

 

“O sucesso da campanha de criação das quatro novas latas foi tanto que não podíamos parar. Para agradecer o imenso número de participantes, Sprite transformou essas milhares de artes na maior estampa coletiva já vista, e agora as devolve às ruas, por meios dos tênis em parceria com a Redley. Os participantes foram muito criativos no concurso, vivenciando o conceito ‘Refresque suas ideias’ proposto pela marca”, comenta Andrea Mota, diretora de Marketing dos Refrigerantes das Marcas Sabores da Coca-Cola Brasil.

 

Serão comercializados dois modelos – Premium e Básico –, que se diferenciam no material utilizado. Os tênis serão comercializados nas lojas Redley e no site da marca (www.redley.com.br). Os preços sugeridos ao consumidor são R$ 145 (Básico) e R$ 175 (Premium).

 

Refresque suas Ideias- Lançado em agosto de 2010, o concurso “Resfresque suas Ideias” mobilizou jovens de todo o Brasil no desafio de criar quatro novas latas para Sprite, eleitas por meio de votação pela internet. Para inspira-los, primeiro a marca lançou uma coleção exclusiva de embalagens com identidade visual criadas por quatro grafiteiros: Bruno Big, Fefe Talavera, Jotapê e Nina Moraes.

 

Para participar, bastava acessar o site sprite.com.br e criar uma sugestão de arte, utilizando a ferramenta de desenho desenvolvida pela marca especialmente para a ação.

 

Os desenhos ficaram disponíveis no site de Sprite para votação e os autores das 30 artes mais votadas ganharam um videogame Xbox 360 Sprite customizado. Os quatro grafiteiros que assinam as latas da série limitada participaram do júri que elegeu as quatro artes criadas pelos consumidores, lançadas pela marca no verão de 2011, completando a série “Refresque suas Ideias”.

 

Campanha- Além de lançar o tênis em parceria com a Redley, Sprite estreia campanha publicitária sobre a coleção de latas criadas na ação “Refresque suas Ideias”, com filme para TV, ações em Internet e mídias exterior, indoor e impressa.

 

Na TV, o filme “Carro Lama”, criado pela WMcCann-RJ, aborda a inspiração do jovem na cultura urbana. Quatro garotos se aproximam de um carro sujo de lama e começam a desenhar com os dedos.

 

Título: “Carro Lama” |Cliente: Coca-Cola Brasil | Campanha:Campanha ‘Refresque suas Ideias’ | Produto: Sprite | Agência: WMcCann - RJ | Duração: 1x15” |Direção de criação: Guime Davidson | Redator: Renata Raggi | DIretor de arte:Viviane Pepe|RTVC: Daniela Conde/Marcela Santos/Thiago Curto | Atendimento agência: Marcio Borges, Marici Marotti, Juliana Senna, Samantha Faria | Planejamento agência: Gustavo Otto, Pedro Motta | Mídia agência: Sandra Catarino, Carla Dart, Ana Carolina Santos, Elaine Almeida, Fátima Santos, Jeisa Araújo, Marcos Ornelas |Aprovação cliente: Bernardo Bouças| Produtora do filme:Spray Filmes | Direção: Fernando Grostein Andrade | Direção de fotografia: Rafael Levy | Direção de arte: Marcos Bottassi | Atendimento produtora:Camila Kfouri | Produção: Fernando Menocci | Montagem: Márcio Canella|Pós-produção/finalização: Casablanca Efeitos | Produtora de som: YB.

 

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

 

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, foram investidos mais R$ 2,2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,98 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Carrefour lança coleção Outono/Inverno 2011

Peças inspiradas nos anos 70 prometem estilo sofisticado em cortes inovadores, com cores e estampas marcantes. &...

Veja mais
Linha de snacks TORCIDA® volta à mídia com investimento histórico

A linha de snacks TORCIDA®, marca da PepsiCo desde 2007, passa a veicular publicidade em Rádio e TV aberta di...

Veja mais
Mais de 1 milhão de ovos de chocolate na Páscoa Havan

As 23 lojas da Havan, no Paraná e Santa Catarina, já entraram no clima de Páscoa. Um setor especial...

Veja mais
Perdigão lança batata em formato de letras

A Perdigão, marca da BRF Brasil Foods, acaba de lançar a primeira Batata em formato de letras do mercado. ...

Veja mais
Produção de frutas sobe 19% em oito anos

Dados do IBGE retratam investimento em tecnologia para melhorar a produtividade do setor, que tem a inflaçã...

Veja mais
SP corta de 18% para 7%o ICMS da linha branca

Governo também prorrogou até o fim de 2012 um pacote de incentivos à indústria   O go...

Veja mais
Ovo de Páscoa fica abaixo da inflação

A invasão dos ovos de chocolate nas prateleiras dos supermercados é sinal que a Páscoa está ...

Veja mais
Setor de embalagem cresceu 10,13% em 2010

A produção física da indústria de embalagens cresceu 10,13% em 2010, após queda de 3,...

Veja mais
Farmais vai inaugurar 25 unidades em Minas

Das 120 lojas que a rede de drogarias e franquias Farmais pretende inaugurar neste ano no país, 25 serão i...

Veja mais