Festas juninas podem ter aumento de até 20% nas vendas de produtos sazonais

Leia em 2min 10s

Itens mais vendidos são os usados em receitas tradicionais; supermercados se preparam com estoque, preços baixos e decoração temática para atrair o consumidor

 

As festas juninas são queridas por todos e é motivo para a organização de grandes eventos, mas também encontros menores entre família, amigos, colegas de escola e, até mesmo, de trabalho. O tradicional churrasco, que é o queridinho nas reuniões dos brasileiros, nos próximos meses, será provavelmente substituído pelos arraiás e é nesse contexto que entram em cena os alimentos típicos dessa celebração.

 

Além disso, com a chegada das baixas temperaturas, os itens para preparo de pratos quentes e mais calóricos se tornam atraentes ao paladar. Quentãovinho quentepamonhacanjica e milho cozido são apenas alguns exemplos dessas delícias que aquecem nos dias mais gelados de junho e julho. Essa mudança nos costumes culinários faz com que o preparo dos pratos tradicionais ganhe ainda mais força.

 

Diante disso, o setor supermercadista tem muito o que comemorar. Na Rede Bom Lugar, com lojas em toda a região de Sorocaba (SP), itens como milho, amendoim, canjica, pinhão, coco e gengibre, frequentemente utilizados nos cardápios das festas juninas, costumam ter um aumento de aproximadamente 20% na procura.

 

De acordo com Fernando Lopes Peres, diretor de tecnologia e marketing da Rede Bom Lugar, esse dado reforça a importância desses alimentos sazonais para as festividades. “Os doces típicos também têm grande procura nas nossas lojas nesse período. Pé de moleque e paçoca são os queridinhos. Pensando nisso, a rede se preparou antecipadamente, aumentando o estoque desses itens para conseguir atender aos clientes com qualidade e garantir que todos possam fazer a sua festa junina sem faltar nada”.

 

Outra estratégia importante nesse período são os corredores temáticos. “Fazemos parcerias com os fornecedores e criamos espaços dentro dos supermercados para facilitar o acesso a todos os produtos no mesmo lugar. A maioria das lojas já se preparou e está no clima junino, assim o consumidor não perde tempo buscando pelos ingredientes, eles ficam todos ali, em ilhas temáticas e corredores montados no clima festivo”, explica Fernando, que espera um aumento de 5% no faturamento do período.

 

Além disso, o diretor conta que oferecer produtos de qualidade e variedade fazem a diferença. “A Rede Bom Lugar considera os clientes parte da família e nas festas juninas não seria diferente. Sempre buscamos nos preparar com variados tipos de itens, pensando, inclusive, em oferecer opções mais baratas, para atender a todos os perfis socioeconômicos, gostos e paladares”.

 

Redação SuperHiper


Veja também

“São João” aquece o setor de comércio e serviços

Sabendo do potencial da data, confira dicas de especialista para alavancar as vendas no período   As festa...

Veja mais
Rotulagem de alimentos contendo cereais já está em vigor

Regra, que entrou em vigor dia 22 de abril, identifica e classifica um alimento à base de cereais como integral; ...

Veja mais
Megamidia Group contrata Celso Ferreira como VP Comercial e Trade

Com grande conhecimento no setor, executivo fez parte de grandes empresas do varejo como GPA, Supermercados Lopes, Rold&...

Veja mais
Condições econômicas moldam o comportamento dos consumidores em 2023

Estudo avalia que os shoppers estão dispostos a negociar preços, optar por marcas próprias e gastar...

Veja mais
Empresa alimentícia reforça estratégia em produtos e serviços com inovação

Além de novos produtos, Seara apresenta programas que criam oportunidades de negócios para os clientes rev...

Veja mais
Consumidor muda comportamento nos supermercados no primeiro trimestre

Panorama do Consumo constata que o brasileiro comprou menos itens para driblar a alta dos preços   Um leva...

Veja mais
Engajamento social de influenciadores potencializa a decisão de compra

Estudo mostra que 54% dos entrevistados consideram a preocupação de criadores de conteúdo no Linked...

Veja mais
Assistência pet é aposta de rede de varejo

Convênio médico e cartão-presente são algumas das novidades da Coop para os tutores de animai...

Veja mais
“Flexitarianos” movimentam mercado de proteína vegetal no Brasil

Expansão do portfólio com massas, empanados e pizzas acompanha boom do setor que deve movimentar US$ 162...

Veja mais