Assistência pet é aposta de rede de varejo

Leia em 1min 40s

Convênio médico e cartão-presente são algumas das novidades da Coop para os tutores de animais de estimação

 

O Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de população total de animais de estimação, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Diante desses dados e a preocupação cada vez maior, por parte dos tutores, em proporcionar aos seus pets uma melhor qualidade de vida e de saúde, a Coop acaba de ingressar no segmento de assistência.

 

Por meio de sua área de produtos financeiros, Coop Facilita, a rede iniciou as vendas do Assistência Pet Coop com a proposta de levar maior proteção para cães e gatos com até 8 anos de vida. O serviço de assistência cobre aplicação de vacinas, consulta com especialistas e emergências, exames laboratoriais, hospedagem, internação e cirurgias, transporte emergencial e funeral para o pet, dentre outras coberturas.

 

O valor anual varia de R$ 238,80 (básico) a R$ 358,80 (máster), que pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros com o cartão Coop. Inicialmente, as vendas estão sendo realizadas apenas na unidade de supermercado localizada na Avenida Industrial, 2001 – Bairro Campestre – Santo André, com plano de abertura para vendas em todas as lojas a partir de Julho/2023.

 

“Nossa meta é chegar a 2 mil planos comercializados no primeiro ano de vendas do serviço em todas as praças de atuação da Coop”, declara Alexsandra Amorim, gestora da Coop Facilita.

 

No segmento pet, a Coop também disponibiliza em sua rede o cartão-presente, que pode ser carregado no valor de R$ 10,00 a R$ 500,00.

 

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, um atacarejo em São José dos Campos e 73 drogarias, além dos canais digitais.

 

Redação SuperHiper


Veja também

“Flexitarianos” movimentam mercado de proteína vegetal no Brasil

Expansão do portfólio com massas, empanados e pizzas acompanha boom do setor que deve movimentar US$ 162...

Veja mais
4 tendências para o 2º semestre de 2023 no varejo

Autoatendimento, inovação tecnológica e PIX surgem como pontos de atenção para o vare...

Veja mais
Alimentos saudáveis ganham fôlego no varejo

Mesmo com alta dos preços, esforço dos supermercados em trazer inovação às marcas pr&...

Veja mais
Festas juninas: salgadinhos têm grandes oportunidades no período

PepsiCo levantou informações sobre o consumo sazonal dos seus produtos e apresenta os destaques por regi&a...

Veja mais
Hipermercados puxam bom desempenho do varejo em março

Junto com itens de informática e farmacêuticos, setor teve destaque em pesquisa realizada pelo IBGE  ...

Veja mais
Fusões e aquisições no varejo alimentar crescem pelo terceiro ano consecutivo

Transações crescem 30% em 2022 e registram uma alta acumulada de 116% em relação ao per&iacu...

Veja mais
Mães apontam melhorias nos produtos que chegam às gôndolas

Clube de Mães, da Cottonbaby, teve início nos estados do Sul e, agora, percorre todo o Brasil   A C...

Veja mais
Mondelez Brasil anuncia investimento de R$ 1 bilhão para crescimento no país

Com valor 70% maior que o total aplicado pela companhia no último ano, as prioridades são desenvolvimento ...

Veja mais
6 estratégias para vender mais e melhor no Dia das Mães

Executivos dos setores de e-commerce, varejo, finanças e logística explicam quais são as estrat&eac...

Veja mais