Consumo de cerveja nesta Copa do Mundo será bem maior aqui no Brasil

Leia em 1min

Clima tropical leva indústrias de bebidas a incrementarem a produção da bebida mais consumida em dias de jogos  

A XP realizou um levantamento sobre o impacto da Copa do Mundo no mercado de cerveja. Desde 2002, a produção da bebida foi 4% maior nos segundos trimestres em anos que receberam o maior evento do futebol.

 

Isso ocorreu por um motivo: a Copa sempre foi em junho ou julho – a produção aumenta no período anterior.

Em 2022, haverá uma mudança importante: o Mundial será realizado em novembro e dezembro, na temporada de calor no Brasil, com jogos no meio da tarde. Isso deverá impulsionar ainda mais o consumo.

 

Fonte: Correio Braziliense


Veja também

Mercado nacional do vinho permanece aquecido ante o período pré-pandemia

Ainda assim, especialistas se queixam de ligeira queda no primeiro semestre de 2022   À primeira vista, o ...

Veja mais
Dia da Cerveja: Consumo da bebida fora do lar se aproxima dos níveis pré-pandemia no Brasil

Número de consumidores cresce em relação ao pré-pandemia: 3 milhões a mais   O...

Veja mais
Pandemia alavancou o hábito de tomar café em casa

Dados da Kantar mostram que as ocasiões de consumo no lar cresceram significativamente em comparaçã...

Veja mais
Faturamento da Heineken cresce quase 10%, puxado pelo Brasil

Produtos segmentados garantem à indústria holandesa o bom momento no mercado internacional   As ven...

Veja mais
Coca-Cola dá um gás às empreendedoras com um aporte de R$ 200 milhões

A capacitação do pequeno varejo é um dos focos da atual campanha dos 80 anos da empresa n...

Veja mais
Chopp Brahma bate recorde de vendas em 12 anos

Bebidas não alcóolicas da Ambev também tiveram excelente desempenho no segundo trimestre   A...

Veja mais
Lucro da Coca-Cola Femsa sobe quase 40% no 2º trimestre

As receitas totais da multinacional subiram cerca de 20% no período   As receitas totais da companhia cres...

Veja mais
Vinícola Aurora aposta em produtos premium e crescimento nas vendas chega a 65% desde 2019

Marca dobrou a elaboração e comercialização de rótulos de maior valor agregado na &ua...

Veja mais
Aposte nos cappuccinos: jovens adoram a bebida

De olho nas pesquisas, Nestlé coloca nas gôndolas produtos em cinco sabores, inclusive resgatando mem&oacut...

Veja mais