Lucro da Coca-Cola Femsa sobe quase 40% no 2º trimestre

Leia em 1min 30s

As receitas totais da multinacional subiram cerca de 20% no período

 

As receitas totais da companhia cresceram 19,9%, para 57,31 bilhões de pesos mexicanos

O lucro atribuível aos acionistas da Coca-Cola Femsa somou 4,62 bilhões de pesos mexicanos no segundo trimestre, alta de 39,5% em relação ao mesmo período de 2021. O lucro por ação foi de 0,28 centavos de pesos mexicanos.

 

Segundo a empresa mexicana, o aumento foi impulsionado, principalmente, por uma redução no resultado abrangente de financiamento relacionado ao ganho no valor de mercado de instrumentos financeiros, à redução na despesa de juros, além de ganho cambial.

 

Na mesma base de comparação, as receitas totais da companhia cresceram 19,9%, para 57,31 bilhões de pesos mexicanos. Esse aumento deu-se pelo crescimento do volume, pelas iniciativas de precificação da empresa e por efeitos cambiais, impulsionados, principalmente, pela valorização da moeda brasileira, o real.

 

A Coca-Cola Femsa diz que esses fatores foram parcialmente compensados por uma queda na receita do segmento de cerveja relacionada à transição do portfólio da bebida no Brasil.

 

Os volumes consolidados ficaram 11,9% acima do visto um ano antes, somando 952,4 milhões de caixas, em reflexo, segundo a companhia, ao aumento de volume de dois dígitos no Brasil, Colômbia, Argentina e América Central, juntamente com o crescimento de volume em outras regiões de atuação da empresa.

 

No mercado da América do Sul foi registrada alta de 30,3% nas receitas totais e acréscimo de 18,4% em volume. Já no mercado do México e América Central foram apurados ganhos mais modestos, de 13,9% e 8,2%, respectivamente.

 

Fonte: Flavya Pereira, Valor


Veja também

Vinícola Aurora aposta em produtos premium e crescimento nas vendas chega a 65% desde 2019

Marca dobrou a elaboração e comercialização de rótulos de maior valor agregado na &ua...

Veja mais
Aposte nos cappuccinos: jovens adoram a bebida

De olho nas pesquisas, Nestlé coloca nas gôndolas produtos em cinco sabores, inclusive resgatando mem&oacut...

Veja mais
Heineken foca na sofisticação do consumo

Cervejaria aposta em produto que tem crescido a dois dígitos no mercado nacional   Terceiro maior mercado ...

Veja mais
Conheça os novos planos da Heineken

O Brasil é o maior mercado da Cervejaria Holandesa no mundo e nos últimos tempos apresentou crescimento ex...

Veja mais
Consumo de cerveja premium deve estacionar

Indústria e varejo estimam as vendas até a Copa, no final do ano. Tabelas de preço são difer...

Veja mais
Ambev investe em educação e transformação digital para os funcionários

Parceria com plataforma de educação possibilita a realização de centenas de cursos com emiss...

Veja mais
Coca-Cola faz collab em novo sabor inédito com frutas

Esta será a primeira bebida da marca com criação conjunta com um artista, o DJ Marshmello   ...

Veja mais
Consumidor refina o paladar e indústria comemora

No Brasil, a procura por café especial disparou e os negócios só crescem   Assim como o merc...

Veja mais
Brasileiro aprimora paladar e mostra nova tendência em vinhos

Dados surpreendentes retratam o consumo da bebida de Norte à Sul do país   Enquanto a tendênc...

Veja mais