Dia da Cerveja: Consumo da bebida fora do lar se aproxima dos níveis pré-pandemia no Brasil

Leia em 1min 40s

Número de consumidores cresce em relação ao pré-pandemia: 3 milhões a mais

 

O mercado de cerveja mostra sinais de forte recuperação, com o consumo fora do lar aquecido.

Segundo dados do novo relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, o 1o semestre deste ano registrou um crescimento de 23,8% de unidades da bebida vendidas em relação ao mesmo período de 2021, ficando apenas 2,9% abaixo do mesmo intervalo de 2020. 

 

O valor com as vendas de cerveja no semestre ficou 28% maior do que em 2021 e 4,8% maior do que em 2020, o que pode ser explicado pelo aumento do preço da bebida no intervalo, 7,8% a mais desde 2020.

 

O Brasil apresenta hoje 2.3 milhões a mais de consumidores de cerveja  fora do lar do que no 2º trimestre de 2021, e 3.1 milhões a mais do que no mesmo período de 2020, período pré-pandemia.

 

A frequência de consumo fora do lar no 1o trimestre deste ano cresceu expressivos 78% em relação a 2021, quando ainda vivíamos o isolamento social, e está 14% abaixo do período pré-pandemia. Fatores como preços altos e segurança para socializar ainda impactam o consumo fora do lar, mas a tendência é de recuperação. O estudo LinkQ Covid-19 da Kantar, feito em março deste ano, mostrou que 61% dos brasileiros declaram sair apenas para atividades essenciais.  

 

O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 3.200 consumidores nas principais regiões e classes sociais do país. A amostra representa 47 milhões de pessoas no  Brasil. 

 

 Sobre a Kantar

 A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 


Veja também

Pandemia alavancou o hábito de tomar café em casa

Dados da Kantar mostram que as ocasiões de consumo no lar cresceram significativamente em comparaçã...

Veja mais
Faturamento da Heineken cresce quase 10%, puxado pelo Brasil

Produtos segmentados garantem à indústria holandesa o bom momento no mercado internacional   As ven...

Veja mais
Coca-Cola dá um gás às empreendedoras com um aporte de R$ 200 milhões

A capacitação do pequeno varejo é um dos focos da atual campanha dos 80 anos da empresa n...

Veja mais
Chopp Brahma bate recorde de vendas em 12 anos

Bebidas não alcóolicas da Ambev também tiveram excelente desempenho no segundo trimestre   A...

Veja mais
Lucro da Coca-Cola Femsa sobe quase 40% no 2º trimestre

As receitas totais da multinacional subiram cerca de 20% no período   As receitas totais da companhia cres...

Veja mais
Vinícola Aurora aposta em produtos premium e crescimento nas vendas chega a 65% desde 2019

Marca dobrou a elaboração e comercialização de rótulos de maior valor agregado na &ua...

Veja mais
Aposte nos cappuccinos: jovens adoram a bebida

De olho nas pesquisas, Nestlé coloca nas gôndolas produtos em cinco sabores, inclusive resgatando mem&oacut...

Veja mais
Heineken foca na sofisticação do consumo

Cervejaria aposta em produto que tem crescido a dois dígitos no mercado nacional   Terceiro maior mercado ...

Veja mais
Conheça os novos planos da Heineken

O Brasil é o maior mercado da Cervejaria Holandesa no mundo e nos últimos tempos apresentou crescimento ex...

Veja mais