Ambev investe em educação e transformação digital para os funcionários

Leia em 1min 50s

Parceria com plataforma de educação possibilita a realização de centenas de cursos com emissão de certificados

 

Os funcionários da Ambev terão a sua disponibilidade mais de 4 mil cursos de desenvolvimento pessoal e tecnologia. Todos os cursos são 100% gratuitos.

Com exclusividade, a Ambev informa que fechou uma parceria com a plataforma de educação Education Journey para oferecer conteúdos de educação aos seus funcionários;

 

Segundo as empresas, a parceria foi pensada para contribuir para o desenvolvimento profissional dos colaboradores da companhia e prepará-los para os desafios do mercado de trabalho relacionados à transformação digital e tecnologia.

 

Todos os cursos emitem certificado de participação e são oferecidos aos funcionários como um benefício. O modelo de negócios da Education Journey funciona dessa forma: B2B2C, portanto os alunos não podem se inscrever diretamente.

 

As empresas, como a Ambev neste caso, compram o produto e subsidiam para os colaboradores em um formato de benefícios.

 

Os mais de 4 mil cursos disponíveis na plataforma oferecem mais de 10 trilhas de aprendizagem diferentes, que incluem hard e soft skills, Gestão, Data Science, Marketing, Tecnologia, entre outros. Também estão disponíveis aos colaboradores da Ambev cursos de 8 edtechs parceiras, como Trillio Academy, Descomplica e Rocketseat.

 

Segundo a Education Journey, desde setembro de 2021, mais de 300 cursos foram iniciados e 200 certificados já foram emitidos, totalizando mais de duas mil horas de treinamento.

 

Aline Pereira, Head de People e Performance da Ambev, acredita no desenvolvimento de pessoas que enxergam o valor do aprendizado e o procuram de forma autônoma e autodirigida. “A união com a Education Journey era o que buscávamos para impulsionar a oxigenação de várias habilidades consideradas relevantes aqui dentro da Ambev”, comenta.

 

“As empresas precisam se tornar também a nova sala de aula e incentivar o aperfeiçoamento de seus colaboradores, preparando a força de trabalho para a nova economia. Investir na educação é primordial para empresas que queiram se manter competitivas, atrair e reter talentos”, fala Iona Szkurnik, fundadora e CEO da Education Journey.

 

Fonte: Allan Gavioli, Exame


Veja também

Coca-Cola faz collab em novo sabor inédito com frutas

Esta será a primeira bebida da marca com criação conjunta com um artista, o DJ Marshmello   ...

Veja mais
Consumidor refina o paladar e indústria comemora

No Brasil, a procura por café especial disparou e os negócios só crescem   Assim como o merc...

Veja mais
Brasileiro aprimora paladar e mostra nova tendência em vinhos

Dados surpreendentes retratam o consumo da bebida de Norte à Sul do país   Enquanto a tendênc...

Veja mais
Os clientes pediram e indústria acaba de lançar bebida sazonal “sui generis”

Produto à base de bergamota vai circular até o final da estação em alguns estados do pa&iacu...

Veja mais
AB InBev anuncia que vai mexer nas tabelas do Brasil e Estados Unidos

Multinacional de bebidas e cervejas avalia que está com os valores defasados frente a inflação amer...

Veja mais
Mercado de vinho aquece rapidamente mesmo antes da entrada do inverno nesta terça-feira

Vinícolas de todo o país comemoram as vendas após a flexibilização da pandemia e a vo...

Veja mais
Refrigerantes fazem parceria e lançam coquetéis em lata, a tendência do momento

Versões sem açúcar também chegarão às lojas de todo o mundo para conquistar, p...

Veja mais
Cerveja atinge nível histórico de consumo no Brasil, aponta estudo da Kantar

Desafio é a retomada da frequência do consumo fora de casa, que ainda não atinge níveis pr&ea...

Veja mais
Foco total no setor de bebidas na Semana do Dia dos Namorados

Vendas de vinhos e cervejas vivem um bom momento com o arrefecimento da pandemia   Após meses em queda, a ...

Veja mais