Os clientes pediram e indústria acaba de lançar bebida sazonal “sui generis”

Leia em 1min 30s

Produto à base de bergamota vai circular até o final da estação em alguns estados do país

 

O Fruki já é aquele “guaraná gaúcho” que já andou em mãos famosas (lembram do episódio em que David Beckham andou com uma latinha na mão?), e agora pode redefinir o conceito de gauchismo, com uma versão “berga”.

 

A fabricante de Lajeado, está lançando seu primeiro produto sazonal: o Fruki Berga. As latas do novo refrigerante estarão disponíveis nas gôndolas dos mercados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina a partir desta semana que marca a chegada da estação mais fria do ano.

 

E como tudo o que é bom dura pouco, terá edição limitada: só enquanto tiver bergamota no pé, ou seja, só até o final da nova estação.

 

— O Fruki Berga vem para movimentar o mercado e gerar conexão com o consumidor. Por isso, o primeiro produto sazonal da Bebidas Fruki tem no sabor a fruta típica do inverno, a bergamota, com o aroma natural extraído da própria fruta — explica Maria Eduarda Bastos Gigena, gerente de marketing da empresa.

 

A ideia foi desenvolvida a partir de uma campanha digital de 1º de abril, o Dia da Mentira, quando a empresa anunciou o Fruki Quentão, uma brincadeira com o intuito de provocar os clientes a dizer qual sabor gostariam de experimentar. Na ocasião, a bergamota foi uma das frutas mais mencionadas.

 

A novidade também já faz parte da nova linha de design dos produtos da Fruki. Os refrigerantes de todos os sabores produzidos pela empresa chegarão às gôndolas nas próximas semanas com novo visual.

 

Fonte: Mathias Boni e Marta Sfredo, GZH


Veja também

AB InBev anuncia que vai mexer nas tabelas do Brasil e Estados Unidos

Multinacional de bebidas e cervejas avalia que está com os valores defasados frente a inflação amer...

Veja mais
Mercado de vinho aquece rapidamente mesmo antes da entrada do inverno nesta terça-feira

Vinícolas de todo o país comemoram as vendas após a flexibilização da pandemia e a vo...

Veja mais
Refrigerantes fazem parceria e lançam coquetéis em lata, a tendência do momento

Versões sem açúcar também chegarão às lojas de todo o mundo para conquistar, p...

Veja mais
Cerveja atinge nível histórico de consumo no Brasil, aponta estudo da Kantar

Desafio é a retomada da frequência do consumo fora de casa, que ainda não atinge níveis pr&ea...

Veja mais
Foco total no setor de bebidas na Semana do Dia dos Namorados

Vendas de vinhos e cervejas vivem um bom momento com o arrefecimento da pandemia   Após meses em queda, a ...

Veja mais
Jack Daniel’s adere à moda dos drinks em lata para conquistar jovens clientes

Criado há 150 anos, tradicional destilado do Tennessee se moderniza e chega em 3 versões para abrir o apet...

Veja mais
Coca-Cola investe pesado para aumentar uso de embalagem retornável

Com isso, CC América Latina se torna líder no uso do produto sustentável que fomenta a economia cir...

Veja mais
Tendência no Dia Mundial do Leite: bebida esportiva à base de lácteos

Foodtech revolucionou a categoria nos EUA; aqui no Brasil, Minas Gerais segue líder na produção da ...

Veja mais
Coca-Cola é líder há uma década no planeta

Dados constam do Estudo anual Brand Footprint feito pela Kantar; o segundo lugar é de uma marca de higiene pessoa...

Veja mais