Heineken deve reajustar preços em todo o mundo

Leia em 1min 10s

A Heineken informou na quarta-feira, 16, que reverteu o prejuízo de 204 milhões de euros registrado em 2020 e obteve lucro líquido de 3,32 bilhões de euros em 2021. A receita da segunda maior cervejeira do mundo saltou 11,3% e atingiu a 21,941 bilhões de euros.

 

Contudo, o bom momento veio acompanhado de uma noticia não tão boa para os consumidores: novos aumentos de preços devem acontecer nas cervejas do grupo holandês Heineken em todo o mundo.

 

O avanço da inflação globalmente tem elevado os custos de produção a patamares jamais vistos pelos executivos e pressionado a mais reajustes, segundo o grupo.

 

A cervejaria diz que projeta um crescimento de custos por hectolitro (100 litros) na casa dos 15%, devido às posições de hedge e ao forte aumento nos preços de commodities, energia e frete.

 

“Compensaremos esses aumentos de custo de insumos por meio de preços em termos absolutos, o que pode levar a um consumo de cerveja menor”, disse Harold van den Broek, diretor financeiro do grupo, na teleconferência de resultados. De acordo com ele, apesar do cenário, a empresa continua a projetar uma margem de lucro operacional de 17% até 2023.

 

No quarto trimestre, o Brasil foi um dos países de melhor desempenho da empresa, com destaque para a marca Heineken e marcas como Amstel e a recentemente lançada Tiger. No país, os volumes cresceram mais de 10% de outubro a dezembro.

 

Fonte: Newtrade


Veja também

Ambev fomenta cultivo do lúpulo e atrai investidores

Primeira safra cheia deve ser colhida este ano no Projeto Fazenda Santa Catarina   Depois de deixar o trabalho na...

Veja mais
Para ganhar mercado, dona do Jack Daniels terá um novo CD

Futura unidade deve concentrar a maior parte do volume comercializado no Brasil   A norte-americana Brown-Forman,...

Veja mais
Vendas de cerveja crescem 7,7% em 2021

Mesmo diante do cancelamento de grandes eventos e restrições de funcionamento de bares e restaurantes,&nbs...

Veja mais
Juntas, Vinícolas Aurora e Garibaldi faturaram cerca de 1 bilhão de reais

Empresas com mais de 90 anos de fundação comemoram os números que incluem sucos integrais, cooler e...

Veja mais
Vendas de espumantes superaram as de vinhos, revela Uvibra

Qualidade do produto nacional melhora vertiginosamente, fomentando o volume de 30 milhões de litros vendidos &nb...

Veja mais
Na guerra do vinho, vencem os supermercados

No Brasil, quatro de cada cinco garrafas importadas da bebida são vendidas por redes em todo o país  ...

Veja mais
Ambev inova e amplia portfólio, mas ritmo das vendas perde força

No processo de transformação estrutural, companhia aprendeu a ouvir mais o cliente e investiu em tecnologi...

Veja mais
Marcas inovadoras criam Better Drinks com meta de faturar R$ 1 bi em 5 anos

A Better Drinks, grupo brasileiro que agrega marcas inovadoras, anuncia o início das suas operações...

Veja mais
Coca-Cola FEMSA conclui aquisição da CVI Refrigerantes

A Coca–Cola FEMSA, maior engarrafadora de produtos Coca–Cola no mundo em volume de venda...

Veja mais