Vendas de espumantes superaram as de vinhos, revela Uvibra

Leia em 2min

Qualidade do produto nacional melhora vertiginosamente, fomentando o volume de 30 milhões de litros vendidos

 

Se 2020 foi o ano do vinho, 2021 certamente foi o do espumante. Isso porque a venda das borbulhas foi maior.

Foram 30,3 milhões de litros contra 27 milhões de litros de vinho, ou seja, 40,4 milhões de garrafas de espumante e 36 milhões de garrafas de vinhos finos.

 

O ano passado fechou com saldo positivo nas três categorias, sendo que o maior volume continua sendo do suco de uva que chegou a 173 milhões de litros nos 12 meses, porém com um incremento tímido de 3,92% se comparado a 2020.

 

O avanço dos espumantes, que em 2020 ficaram abaixo dos vinhos devido às restrições da Pandemia do Coronavírus, está atrelado à retomada, mesmo que gradual, das atividades, especialmente das comemorações em família, entre amigos e das festas de final de ano.

 

O presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Luis Argenta, destaca que os brasileiros voltaram a brindar e celebrar a vida. “As pessoas não viam a hora de poder confraternizar, depois de tanto tempo sem festas e eventos.

 

Mesmo com protocolos a serem seguidos, porém com regras menos rígidas, o hábito de brindar voltou a fazer parte da rotina das pessoas, ainda mais depois de tanto tempo isoladas. A abertura dos hotéis e restaurantes também favoreceu esta alta”.

 

Os espumantes também foram destaque entre as premiações conquistadas em 2021. De um total de 414 medalhas, 303 foram para espumantes. “A diversidade, refrescância e sofisticação do espumante brasileiro conquistaram o mundo e no Brasil não é diferente. Engarrafamos espumante de alta qualidade com preços excelentes. Além disso, o espumante é uma bebida festiva que harmoniza muito bem em qualquer situação”, reforça.

 

Mesmo ficando com volume abaixo dos espumantes, os vinhos também tiveram um bom desempenho com um aumento de 11,43% em relação ao ano anterior.

 

A expectativa da Uvibra para 2022 é que o vinho brasileiro continue vivendo essa boa fase diante da percepção da qualidade pelo consumidor interno que, cada vez mais, aposta na diversidade de estilos que somente o país oferece.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Juntas, Vinícolas Aurora e Garibaldi faturaram cerca de 1 bilhão de reais

Empresas com mais de 90 anos de fundação comemoram os números que incluem sucos integrais, cooler e...

Veja mais
Na guerra do vinho, vencem os supermercados

No Brasil, quatro de cada cinco garrafas importadas da bebida são vendidas por redes em todo o país  ...

Veja mais
Ambev inova e amplia portfólio, mas ritmo das vendas perde força

No processo de transformação estrutural, companhia aprendeu a ouvir mais o cliente e investiu em tecnologi...

Veja mais
Marcas inovadoras criam Better Drinks com meta de faturar R$ 1 bi em 5 anos

A Better Drinks, grupo brasileiro que agrega marcas inovadoras, anuncia o início das suas operações...

Veja mais
Coca-Cola FEMSA conclui aquisição da CVI Refrigerantes

A Coca–Cola FEMSA, maior engarrafadora de produtos Coca–Cola no mundo em volume de venda...

Veja mais
PepsiCo Brasil conquista Top Employer na América Latina

Prêmio internacional destaca companhias que se comprometem com os colaboradores ao gerar experiência ú...

Veja mais
Vai uma cerveja no Carnaval? Indústria atrela boas vendas ao estágio da covid

Está tudo pronto no chão de fábrica, mas a incerteza sobre o feriadão deixa o sistema apreen...

Veja mais
Dispara a venda de água mineral por conta da forte onda de calor

Associação Gaúcha dos Supermercados detalha a situação dos estoques no comérci...

Veja mais
Conheça detalhes do público que turbinou o consumo de cerveja

Estudo da Kantar aponta que a alta na procura é reflexo direto da flexibilização no 2ºano da p...

Veja mais