Vendas de cerveja crescem 7,7% em 2021

Leia em 1min 40s

Mesmo diante do cancelamento de grandes eventos e restrições de funcionamento de bares e restaurantes, o consumo de cerveja se manteve em alta em 2021, alcançando o volume de cerca de 14,3 bilhões de litros, crescimento de 7,7% ante 5,3% em 2020, segundo levantamento da Euromonitor para o Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja).

 

 

 

 

Fonte: Euromonitor – Dados da pesquisa feita pela Euromonitor International no Brasil no início de 2021. Os dados poderão variar na próxima atualização da edição de 2022.

 

“O avanço ocorreu em mais um ano desafiador para a indústria, marcado por um cenário econômico de alta nos juros, queda do Produto Interno Bruto, mudança no hábito dos consumidores e incertezas do rumo da pandemia de COVID-19”, diz o superintendente do SINDICERV, Luiz Nicolaewsky.

 

Ainda assim, em termos de faturamento, a projeção das vendas no varejo apresentou alta de aproximadamente 11% em comparação a 2020 totalizando R$ 208,8 bilhões ante R$ 184,5 bilhões, no ano anterior, impulsionado pela força das cervejas premium entre os consumidores.

 

Entre os brasileiros, a categoria de cerveja mais popular continua sendo a lager, que representa 91% do volume total de vendas de cerveja no varejo.

 

O ano apontou o crescimento por parte dos consumidores de cerveja não alcoólica. A projeção do volume por litros foi de mais de 257 milhões, que corresponde ao crescimento de 30% nas vendas em comparação com 2020 (197,8 milhões/litro).

 

Skol e Brahma permaneceram na liderança das marcas com maior volume de vendas no país seguida da Antarctica, Itaipava, Nova Schin e Kaiser.

 

O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás da China e dos Estados Unidos. A indústria da cerveja gera mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos e representa pouco mais de 2% do PIB.

 

Fonte: Newtrade 


Veja também

Juntas, Vinícolas Aurora e Garibaldi faturaram cerca de 1 bilhão de reais

Empresas com mais de 90 anos de fundação comemoram os números que incluem sucos integrais, cooler e...

Veja mais
Vendas de espumantes superaram as de vinhos, revela Uvibra

Qualidade do produto nacional melhora vertiginosamente, fomentando o volume de 30 milhões de litros vendidos &nb...

Veja mais
Na guerra do vinho, vencem os supermercados

No Brasil, quatro de cada cinco garrafas importadas da bebida são vendidas por redes em todo o país  ...

Veja mais
Ambev inova e amplia portfólio, mas ritmo das vendas perde força

No processo de transformação estrutural, companhia aprendeu a ouvir mais o cliente e investiu em tecnologi...

Veja mais
Marcas inovadoras criam Better Drinks com meta de faturar R$ 1 bi em 5 anos

A Better Drinks, grupo brasileiro que agrega marcas inovadoras, anuncia o início das suas operações...

Veja mais
Coca-Cola FEMSA conclui aquisição da CVI Refrigerantes

A Coca–Cola FEMSA, maior engarrafadora de produtos Coca–Cola no mundo em volume de venda...

Veja mais
PepsiCo Brasil conquista Top Employer na América Latina

Prêmio internacional destaca companhias que se comprometem com os colaboradores ao gerar experiência ú...

Veja mais
Vai uma cerveja no Carnaval? Indústria atrela boas vendas ao estágio da covid

Está tudo pronto no chão de fábrica, mas a incerteza sobre o feriadão deixa o sistema apreen...

Veja mais
Dispara a venda de água mineral por conta da forte onda de calor

Associação Gaúcha dos Supermercados detalha a situação dos estoques no comérci...

Veja mais