Marcas inovadoras criam Better Drinks com meta de faturar R$ 1 bi em 5 anos

Leia em 3min 20s

A Better Drinks, grupo brasileiro que agrega marcas inovadoras, anuncia o início das suas operações em fevereiro de 2022, resultado da união de cinco marcas em ascensão no Brasil: Baer-Mate, F!VE, Mamba, Praya e Vivant. Somadas, as empresas já faturaram mais de R$ 50 milhões em 2021 e, agora, vão buscar a liderança em seus segmentos, que já estão entre os que mais crescem no mercado de bebidas.

 

A nova companhia nasce da parceria de dois executivos renomados na área e que resolveram unir a experiência e o sonho de empreender no setor. Eles são Felipe Szpigel, ex Ambev, e Felipe Della Negra, ex Ambev, Red Bull e atual Kraft Heinz, em transição para a Better Drinks. Os sócios querem transformar o mercado tradicional de bebidas e, para isso, já conseguiram captar R$ 25 milhões para formar a Better Drinks.

 

A empresa será liderada pelos dois fundadores, mas conta com um time de investidores de peso que reforça o potencial da empreitada. Entre os nomes dos investidores que entraram como anjos estão Thadeu, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, fundadores da Zee.Dog, Fernando Gringberg, Mario Gorski, Ricardo Garrido e Sergio Camargo do CiaTC, Daniel Peres Chor da Multiplan, Norte Ventures, Alexandre Macedo ex RBI e XYZ, Luiza Nolasco da Gringa e Intellibrand, Fernando Soares ex Ambev e atual Dominos, Vasco Luce Ex Pepsico e ACNext, dentre outros.

 

De acordo com Felipe Szpigel, co-fundador e Chief Growth Officer da Better Drinks, a empresa chega ao mercado pronta para liderar um movimento de transformação do setor. “Acreditamos que nossas diferenças nos completam, por isso juntamos marcas únicas e, mais do que isso, montamos um time de empreendedores que estão prontos para criar algo incrível a partir de uma proposta muito mais moderna para o consumidor atual”, diz o executivo.

 

O grupo já chega com uma meta ousada: atingir faturamento de 1Bi de reais em 5 anos. Neste momento, a empresa já atende o mercado de drinks prontos para beber com a F!VE, de cervejas com a Praya, de vinhos em lata com a Vivant, de águas com a Mamba, além da inovadora alternativa aos refrigerantes com mate, gás e cafeína natural com a Baer-Mate. Todas com total sinergia de propósito e que têm conquistado um público que busca identificação com as marcas. “O momento agora é de pensar diferente. O consumidor está em busca de marcas de verdade, com ingredientes de verdade e feitas por gente de verdade, tudo com qualidade sem abrir mão de conveniência. É aí que a gente vai atuar, com produtos diferentes e novidades que vão posicionar o Brasil na vanguarda do mercado de bebidas”, diz Felipe Della Negra, co-fundador e agora voltando ao Brasil como CEO da Better Drinks.

 

A união das empresas representa a força da transformação do mercado de bebidas e irá potencializar as operações e expansão de cada uma delas com a otimização de processos, logística e conhecimento estratégico de mercado que Felipe Szpigel e Felipe Della Negra entregam com a experiência de mais de 20 anos no setor. Dessa forma, os fundadores de cada marca podem dedicar sua energia para inovação e experiência do consumidor, enquanto ganham escala a partir de uma operação robusta para atender uma demanda em constante crescimento.

 

“Hoje o mercado brasileiro conta com empresas de pequeno porte que não têm a escala dos grandes players. Por isso, acreditamos nessa nova via, de unir marcas que pensam de forma semelhante e que juntas conseguem atender as demandas dos consumidores que hoje não são atendidas”, diz Della Negra. E Szpigel acrescenta: “Esse modelo de negócio é muito comum fora do Brasil, nos inspiramos em companhias como Boston Beer Company e Mark Anthony Group, que lideram o mercado premium de bebidas nos EUA”.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Coca-Cola FEMSA conclui aquisição da CVI Refrigerantes

A Coca–Cola FEMSA, maior engarrafadora de produtos Coca–Cola no mundo em volume de venda...

Veja mais
PepsiCo Brasil conquista Top Employer na América Latina

Prêmio internacional destaca companhias que se comprometem com os colaboradores ao gerar experiência ú...

Veja mais
Vai uma cerveja no Carnaval? Indústria atrela boas vendas ao estágio da covid

Está tudo pronto no chão de fábrica, mas a incerteza sobre o feriadão deixa o sistema apreen...

Veja mais
Dispara a venda de água mineral por conta da forte onda de calor

Associação Gaúcha dos Supermercados detalha a situação dos estoques no comérci...

Veja mais
Conheça detalhes do público que turbinou o consumo de cerveja

Estudo da Kantar aponta que a alta na procura é reflexo direto da flexibilização no 2ºano da p...

Veja mais
Coca-Cola e Corona lançam versão alcoólica de refrigerante

Seguindo tendência, novo Fresca Mixed, em lata, busca colocar a empresa na linha de frente deste segmento que s&oa...

Veja mais
Heineken coloca mulheres para dirigir caminhões e empilhadeiras

A mão-de-obra também será utilizada largamente em outros departamentos agora que a cervejaria holan...

Veja mais
Brasileiro vive a febre das bebidas funcionais

Procura disparou na pandemia e indústria moderniza os lançamentos que reforçam o sistema imunol&oac...

Veja mais
Scala se moderniza e amplia produção própria de leite

Plano de expansão sustentável da empresa envolve ainda área de treinamento do manejo bovino para pr...

Veja mais