PepsiCo Brasil conquista Top Employer na América Latina

Leia em 2min 40s

Prêmio internacional destaca companhias que se comprometem com os colaboradores ao gerar experiência única para todo o time

 

A PepsiCo foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como Top Employer (Melhor Empregadora) no Brasil pelo Top Employers Institute. O instituto certifica organizações com base em sua participação e resultados na Pesquisa de Melhores Práticas de RH em mais de 20 temas, incluindo Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Cultura, Aquisição de Talentos, Aprendizagem e Desenvolvimento, Remuneração Total, Bem-estar, assim como Diversidade e Inclusão. 

 

A certificação é resultado dos esforços da PepsiCo para que seus(suas) funcionários(as) tenham uma experiência de trabalho positiva, se desenvolvam e construam carreiras significativas em um ambiente flexível, inovador e inclusivo, onde as pessoas possam ser livres para serem quem são.
 

Estamos orgulhosos de ter recebido mais uma vez esse importante reconhecimento do Top Employers Institute e ver o crescimento nos resultados. Estamos em uma jornada, buscando sempre promover um ambiente único, no qual as pessoas podem se desenvolver e se expressar livremente para ter uma experiência de trabalho cada vez melhor. Esse é um reconhecimento de toda a PepsiCo Brasil que faz tudo acontecer com excelência no dia a dia e mostra que estamos no caminho certo.” celebrou o Vice-Presidente de Recursos Humanos da PepsiCo, Fabio Barbagli.
 

David Plink, CEO do Top Employers Institute destaca: “Mesmo passando por mais um ano com muitos desafios, vimos que a PepsiCo continuou priorizando o bem-estar e crescimento de seus funcionários(as) e por isso, temos o prazer de celebrarmos juntos mais esse merecido reconhecimento.”
 

A PepsiCo também foi reconhecida como uma Top Employer na América Latina e globalmente pelo segundo ano consecutivo. Nesta edição do programa, mais de 1.800 empresas foram reconhecidas como Melhores Empregadoras em 123 países e cinco continentes.
 

Mais uma vez, Diversidade & Inclusão são os grandes destaques da companhia

 

A empresa realizou mais de 8 mil horas de treinamento de diversidade, treinamento de vieses inconscientes para alta liderança, treinamento de introdução à Libras (com mais de 600 acessos), 800 horas de letramento racial (com aspectos básicos sobre racismo no Brasil) e o Quarter da Diversidade, que teve mais de 3.000 pessoas conectadas nos 11 painéis temáticos sobre Diversidade Equidade & Inclusão. Além disso, lançou um programa de mentoria reversa para alguns membros do Comitê Executivo, com mentores(as) negros(as). Todas essas iniciativas, realizadas ao longo de 2021, fizeram do tema a grande pauta do ano para os(as) funcionários(as) da PepsiCo e está entre um dos aspectos destacados pelo Top Employer. “Sabemos que uma empresa mais inclusiva é mais produtiva, inovadora, criativa e isso nos torna ainda mais fortes”, completou Fabio.
 

Promover a equidade de oportunidades para todos e todas também é uma premissa nos processos seletivos da companhia. Em 2021, os programas de entrada, First Gen de estágio, e Next Gen de Trainee, tiveram metas robustas para seleção de pessoas negras e mulheres, demonstrando o compromisso da PepsiCo com a atração e desenvolvimento desses profissionais. A empresa também é uma das fundadoras do MOVER, Movimento pela Equidade Racial, formado por grandes empresas com o objetivo de gerar oportunidades para mais de 3 milhões de pessoas negras no país.


Redação SuperHiper


Veja também

Vai uma cerveja no Carnaval? Indústria atrela boas vendas ao estágio da covid

Está tudo pronto no chão de fábrica, mas a incerteza sobre o feriadão deixa o sistema apreen...

Veja mais
Dispara a venda de água mineral por conta da forte onda de calor

Associação Gaúcha dos Supermercados detalha a situação dos estoques no comérci...

Veja mais
Conheça detalhes do público que turbinou o consumo de cerveja

Estudo da Kantar aponta que a alta na procura é reflexo direto da flexibilização no 2ºano da p...

Veja mais
Coca-Cola e Corona lançam versão alcoólica de refrigerante

Seguindo tendência, novo Fresca Mixed, em lata, busca colocar a empresa na linha de frente deste segmento que s&oa...

Veja mais
Heineken coloca mulheres para dirigir caminhões e empilhadeiras

A mão-de-obra também será utilizada largamente em outros departamentos agora que a cervejaria holan...

Veja mais
Brasileiro vive a febre das bebidas funcionais

Procura disparou na pandemia e indústria moderniza os lançamentos que reforçam o sistema imunol&oac...

Veja mais
Scala se moderniza e amplia produção própria de leite

Plano de expansão sustentável da empresa envolve ainda área de treinamento do manejo bovino para pr...

Veja mais
Camil faz nova aquisição para ganhar força no mercado de cafés

Negócio saiu por R$ 62 milhões. A empresa ainda vai investir R$ 15 milhões para ampliar o parque pr...

Veja mais
Retomada dos eventos faz venda de vinhos disparar

Consumo da bebida supera inclusive dos espumantes que vinha em curva ascendente   Apesar da proximidade das festa...

Veja mais