Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

27/10/2020 18:41 - Convenção ABRAS: painéis debatem parcerias, inovações e perdas no varejo

 

 

 

 

Os painéis simultâneos do primeiro dia da Convenção ABRAS virtual, realizados na segunda-feira (26), foram um sucesso! Além de reunir grandes nomes do varejo nacional, debateram temas fundamentais para o desenvolvimento e a evolução dos supermercados: força das parcerias, transformação digital, prevenção de perdas, e inovações.

 

O primeiro painel contou com as presenças do presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Paulo César Lopes, do presidente dos Supermercados Pirâmide, Omar Abdul Assaf, e do professor Nelson Barrizzelli. Moderado pelo sócio- proprietário dos Supermercados Pag Poko, Adeilton Feliciano do Prado, que é também presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, o painel debateu a união de forças, por meio das redes e Centrais de Negócios, para melhorar os resultados. Na oportunidade os participantes destacaram a importância das parcerias e das trocas de experiências geradas no trabalho em conjunto com outras redes, principalmente no caso dos pequenos comércios, para alavancar o crescimento das empresas.

 

Moderado pelo CEO do Digitalks, Flávio Horta, o segundo painel recebeu o diretor de Estratégia Digital da Alelo, Marcio Alencar, o diretor da Digitize-se.com, Sérgio Simões, e o membro do Conselho da Gol, Germán Quiroga. As discussões geraram em torno das transformações digitais e da necessidade das empresas adquirirem uma nova mentalidade em relação às inovações tecnológicas, um processo que ganhou celeridade durante a pandemia, e que de acordo com os painelistas, veio para ficar.

 

Já o terceiro painel do dia trouxe os principais passos para implementar a cultura de prevenção de perdas no varejo. Dentre os participantes a gerente de Sustentabilidade do Carrefour, Marie Tarrisse, o coordenador do Comitê de Prevenção de Perdas da ABRAS, Gernaldo Gomes, o presidente da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), Carlos Eduardo Santos, e o CEO do Veran Supermercados, Sandro Benelli, moderador do painel. Na oportunidade foram ressaltados os trabalhos da ABRAS no combate às perdas nos supermercados por meio de seu Comitê, que reúne representantes de diversas empresas supermercadistas para identificar problemas e buscar soluções em comum, e da Abrappe na parceria da disseminação da cultura de prevenção de perdas no Brasil. E também a relevância do engajamento de todas as áreas da empresa no trabalho de prevenção de perdas, considerado uma forte estratégia de gestão pelos participantes, inclusive com potencial para gerar lucros. (Clique aqui e veja a pesquisa de perdas da ABRAS).

 

O quarto painel contou com a diretora do SuperMago, Patrícia Machado, do Head de Inovação do GPA, Otávio Tomé, o CEO da Cosmos Retail, Gustavo Ayala. Moderado pelo CEO do Ibope DTM, Bernardo Canedo, o painel debateu como aumentar o faturamento com ações inovadoras, dentre elas as ofertas diferenciadas por meio de aplicativos de compra, vendas integradas entre varejo físico e on-line para facilitar a vida do consumidor, a utilização das redes sociais para gerar proximidade e fidelização de clientes, além de programas de pontos, entre outros. E todos focados na humanização do cliente, em proporcionar experiências únicas.

 

Veja a programação da Convenção ABRAS.

 

Patrocinadores


A 54ª edição da Convenção ABRAS acontece até amanhã, 28/10. O evento conta com grandes empresas patrocinadoras:
Diamante: Ambev, Coca-Cola, GS1 Brasil, SRE - Super Rio Expofood e Unilever.
Prata: Alelo e Simplus
Apoio: Latam

 

Expositor Premium: Consinco by Totvs.

Expositores: Figueira da Costa, GfK, Kantar, Luminae, Infoprice, Nielsen, PBR, RP Info, Recours - Influence, RTC Brasil, Siga Cred e Top Sistemas.


A cobertura completa da Convenção ABRAS 2020 estará disponível na edição de novembro da revista SuperHiper.




Comunicação ABRAS

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/11/2020 14:58 - Presidente da ABRAS participa da abertura da Mercosuper Digital
18/11/2020 13:13 - Consumidor do Futuro será mais conectado, exigente e seletivo
16/11/2020 20:00 - Festval, Condor, Muffato e CSD discutem o futuro do supermercado na Mercosuper Digital
12/11/2020 18:51 - ABRAS comemora Dia do Supermercado em evento virtual com o ministro Paulo Guedes
11/11/2020 16:19 - ABRAS promove live do Dia Nacional do Supermercado nesta quinta-feira
11/11/2020 11:15 - Muito além de uma pauta sobre comunicação
10/11/2020 17:40 - A importância da diversidade é debatida em painel promovido pela ABRAS e Unilever
09/11/2020 12:16 - Unilever e Abras promovem painel Mulheres que Inspiram nesta terça-feira
29/10/2020 20:46 - Painel traz a relevância da diversidade e inclusão nas empresas
29/10/2020 16:32 - Luiz Felipe Pondé e Leandro Karnal encerram a programação da Convenção ABRAS
29/10/2020 15:30 - Painéis abordam sucessão no varejo, terceira idade, tecnologia e resoluções de conflitos
28/10/2020 22:46 - Convenção ABRAS: Diferencial no atendimento para encantar clientes
28/10/2020 19:50 - Painéis da Convenção ABRAS destacam a relevância da experiência e da estrutura das lojas
27/10/2020 21:41 - Convenção 2020: painéis desta terça discutem marca, clientes, varejo físico e on-line
27/10/2020 14:06 - Evento do RAMA debate boas práticas na cadeia produtiva e a conscientização do consumidor

Veja mais >>>