Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

21/03/2019 13:58 - Flexibilidade frente às mudanças é chave para crescer e não perecer

 

Por Giseli Cabrini, do Rio de Janeiro

 

 

 

O acirramento da concorrência entre canais varejistas, as mudanças nos hábitos dos consumidores e a disseminação de novas tecnologias exigem cada vez mais flexibilidade do setor supermercadista. Isso vale até mesmo para o atacarejo, que fora do Brasil tem um formato um pouco diferenciado: a loja de desconto, já está se transformando no sentido de oferecer mais do que preço baixo para o consumidor lá fora e aqui.

           

“Para operar a loja física com sucesso é preciso olhar o que os outros canais que estão crescendo mais estão fazendo de novo. Um exemplo disso é a LIDL, rede de lojas de desconto, que aproveitou a crise na Europa e fez dela uma porta de entrada para novos consumidores que buscavam preço baixo. A organização usou essa oportunidade para melhorar seu relacionamento com os clientes e oferecer mais do que preço baixo”, afirmou o diretor de Atendimento ao Varejo Nielsen Brasil, Roberto Butragueño, durante palestra na Convenção ABRAS 2019.

 

Transformação digital

 

“A loja física conviverá durante muito tempo com a digital. Seja qual for o modelo de expansão do seu negócio ou o ambiente de atuação, é preciso sempre garantir a excelência no atendimento e a melhor experiência de compra”, disse o diretor-geral do Covabra Supermercados, Ronaldo dos Santos. O executivo foi o moderador do painel “Estratégia de expansão: crescer para não perecer” , desta quinta-feira, último dia do evento, que desde o dia 19 acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro.

 

Para o presidente da Bloomin´Brands International no Brasil, grupo detentor da marca Outback, Pierre Berenstein, a transformação digital é um processo sem volta que está mudando radicalmente hábitos de consumo. Portanto, é fundamental estar atento a isso e mudar para acompanhá-la. No entanto, a relação com o consumidor é humana. É preciso ouvir o cliente, oferecer a melhor experiência em qualquer ambiente – on ou off-line – e ter agilidade e flexibilidade para fazer as mudanças necessárias no negócio. “Cada vez mais a gente vai concorrer para atender o cliente da forma que ele quer”.

 

De acordo com o diretor-presidente da Rede Confiança Supermercados, Jad Zogheib, a organização da qual está à frente permanece atenta aos passos da concorrência em termos de canais e formatos, além das oportunidades relativas à inovação. “Na nossa região, Bauru (SP), passamos por muita movimentação com grandes redes entrando e saindo, além do atacarejo. Nós estamos investindo para atender o cliente da forma que ele deseja. Temos e-commerce, drive-thru e self-checkout. Também já estamos investindo em lojas de vizinhança menores. Somos ágeis na tomada de decisões. Contudo, o mais importante é criar um ambiente agradável dentro da loja e atender bem o cliente onde ele estiver”.

 

Clique aqui e veja mais sobre a Convenção ABRAS 2019.

 

A cobertura completa do evento estará na edição de maio de revista SuperHiper.

 

 

Redação Portal ABRAS

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/07/2020 16:39 - Pandemia: comércio online e canais de vendas alternativos são tendência
22/06/2020 15:36 - Crise é crescimento
12/06/2020 20:14 - Presidente da ABRAS participa de videoconferência com o ministro Paulo Guedes
09/06/2020 12:06 - NOTA OFICIAL ABRAS - Medidas restritivas na pandemia
05/06/2020 11:42 - Ranking Abras/SuperHiper é lançado em evento virtual que reuniu 2 mil pessoas
04/06/2020 20:10 - Setor supermercadista registra faturamento de R$ 378,3 bilhões em 2019
02/06/2020 18:39 - Ranking ABRAS/SuperHiper será divulgado na próxima quinta-feira
29/05/2020 16:20 - João Sanzovo participa do GS Talks sobre impactos e tendências da covid-19 no varejo
22/05/2020 17:46 - Presidente da Abras participa de webinar da Apas com o empresário Abilio Diniz
20/05/2020 18:29 - Presidente da ABRAS participa de live com parlamentares e empresários sobre impactos da covid-19
18/05/2020 12:55 - Presidente da ABRAS participará de webinar da APAS com o empresário Abílio Diniz
15/05/2020 20:23 - Participe do Projeto Vagas no Varejo
15/05/2020 15:48 - Associação Paulista de Supermercados celebra 49 anos com live especial
11/05/2020 12:23 - Tony Bellotto se une à homenagem do IICA aos trabalhadores da cadeia de alimentos
11/05/2020 11:25 - Gilberto Gil se une à homenagem do IICA aos trabalhadores da cadeia de alimentos

Veja mais >>>