Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/10/2019 11:25 - Empresa mapeia perfil do consumidor para evitar desperdício de alimentos

 

A inteligência artificial tem ajudado o setor de alimentação a evitar desperdício. Agora ela também começa a ser usada para traçar o perfil do consumidor e oferecer um cardápio quase personalizado.

 

Arroz, feijão, sushi ou hambúrguer. O que você come ou deixa de comer já não é mais segredo para ninguém. “Esse é desafio das grandes empresas, conhecer consumidor, gerar engajamento. Gerar valor e gerar novas experiências para todos eles", diz o gerente de TI Rafael Tobara.

 

Rafael é gerente de tecnologia da empresa de alimentação que implantou em um coworking em São Paulo um projeto piloto: quiosques com alimentos escolhidos por inteligência artificial para o pessoal que trabalha ou visita o lugar.

 

“Esse mapeamento é feito quando a pessoa baixa o aplicativo e ele segue a pessoa: vou entendendo o que você vai comprar em outros lugares de varejo. Quanto maior o número de compras que você faz, eu consigo entender melhor seu objetivo o que você gosta pra te oferecer esse produto", explica Tobara.

 

E tem mais inovação: a empresa trabalha com o conceito de honest market, mercado da honestidade na tradução literal. Não tem funcionário para atender. O cliente baixa o aplicativo no celular e paga com o QR Code. 

A inteligência artificial também é usada para traçar o perfil dos clientes de restaurantes corporativos - outra área de atuação da empresa de alimentação.

 

“A gente impacta 1,3 milhão de pessoas diariamente, dando algum tipo de refeição. E a gente quer entender o perfil de consumo dessas pessoas, o melhor padrão de consumo pra fazer a melhor compra e disponibilizar os melhores produtos para cada pessoa", diz Rafael. 

Com a tecnologia, a empresa quer levar uma nova experiência de consumo ao cliente e evitar desperdício.

 

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/09/2020 13:28 - Governo anuncia criação do programa Renda Cidadã
25/09/2020 13:43 - Brasil compra quase 200 mil toneladas de arroz dos EUA, Índia e Guiana, estima Abiarroz
24/09/2020 13:21 - Pesquisa mostra que 90% dos brasileiros têm interesse em alimentos vegetais
24/09/2020 13:17 - Pagamentos por débito aumentam faturamento dos supermercados em agosto
24/09/2020 13:13 - Muitos brasileiros continuam em home office
23/09/2020 15:21 - Comércio registra a segunda maior alta do ano
23/09/2020 15:13 - Governo libera o registro de 31 agrotóxicos genéricos para uso dos agricultores
22/09/2020 14:51 - Os desafios do turnover dentro do varejo
22/09/2020 14:48 - Preço do hortifrúti registra aumento de quase 80% nos oito primeiros meses de 2020
22/09/2020 13:48 - Conab avalia que Brasil terá segunda maior safra de café em 2020
18/09/2020 13:40 - Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício
18/09/2020 13:38 - Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor
17/09/2020 15:24 - SiteMercado: veja quem é a nova startup comprada pelo iFood
17/09/2020 13:10 - IBGE: insegurança alimentar grave atinge 10,3 milhões de brasileiros
16/09/2020 15:21 - 7 tendências que ajudarão o varejo a se reerguer no pós-Covid

Veja mais >>>