Prêmio Anamaco 2017 homenageia deputado Rogério Marinho

Leia em 4min 10s

 
 

 

 

O relator da reforma trabalhista, deputado Rogério Marinho, foi o grande homenageado da 26ª edição do Prêmio Anamaco, da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção. O evento aconteceu ontem, 26 de setembro, no Espaço das Américas, em São Paulo, e reuniu 1,5 mil pessoas entre lojistas, empresários do setor e autoridades. O diretor de Relações Intitucionais da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Alexandre Seabra, participou do evento.

 

Marinho foi o primeiro deputado na história a receber o troféu "Operário Nº 1 da Construção", maior condecoração da entidade, pelos serviços prestados ao desenvolvimento do setor e do país com a modernização das leis trabalhistas.

 

"É com muito orgulho e satisfação que entregamos ao deputado a nossa pá dourada, símbolo máximo do nosso respeito e agradecimento por sua atuação à frente da reforma trabalhista, que beneficiará o nosso setor e, principalmente o nosso país, com a flexibilização do modelo atual. A implementação do trabalho intermitente permitirá que as 148 mil lojas de material de construção existentes em todo o Brasil adequem seu fluxo de funcionários nos horários de pico, contratando pessoas por hora com todos os direitos de empregado garantidos e gerando milhares de vagas de emprego", declarou Cláudio Conz, presidente da Anamaco, que atua também como coordenador da Câmara Brasileira de Materiais de Construção da CNC (Confederação Nacional do Comércio).

 

Em 26 anos de Prêmio Anamaco, apenas presidentes, ex-presidentes ministros e governadores haviam recebido a homenagem, entre eles Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Todos os anos, o Prêmio Anamaco também homenageia pessoas que contribuiram para a melhoria e desenvolvimento da cadeia produtiva do setor. Em 2017, o troféu "Personalidade da Indústria" foi entregue a Renato Holzheim, diretor geral da Weber Quartzolit.

 

Com 33 anos de experiência profissional, Renato está no Grupo Saint-Gobain desde 1998 e tem expertise em gestão comercial, planejamento financeiro e estratégico, reestruturação de empresas, formação de equipes de alto desempenho, implementação de projetos industriais green-field no Brasil e no exterior, e gestão de investimentos. "Estamos muito orgulhosos por prestar essa homenagem ao Renato e à Weber Quartzolit, líder mundial na produção de argamassas industrializadas, pela importância que ambos têm desempenhado em prol do desenvolvimento do setor e, principalmente, pelo compromisso deles com o mercado, ética e qualidade", declara o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

 

Já o troféu "Personalidade do Comércio" foi recebido por Hiroshi Shimuta, presidente da Nicom - "o Gigantão da Construção". O estabelecimento foi fundado em 1989, em uma área de apenas 35 metros quadrados, com seis funcionários, um caminhão e uma Kombi. Hoje, a Nicom é a quinta maior loja do setor no Estado de São Paulo e a 25ª colocada no Brasil. "O Hiroshi é uma das pessoas mais engajadas em contribuir com o crescimento do nosso setor. Além de fazer um excelente trabalho à frente da Nicom, ele tem um papel fundamental nas discussões e projetos da nossa entidade, participando ativamente dos Conselhos da Acomac São Paulo e da Anamaco. É chegada a hora de reconhecermos o excelente trabalho que ele vem desempenhando", completa Conz.

O evento foi iniciado pelo presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco, Marcos Atchabahian, que prestou uma homenagem especial ao presidente de Honra da entidade, José Olavo Nogueira, pelos seus 90 anos. "José Olavo é um exemplo de dedicação e amor ao nosso sistema Anamaco/Fecomac/Acomac. É muito inspirador que o nosso fundador ainda esteja tão ativo, participando das nossas decisões e nos guiando com sua sabedoria a cada evento ou tomada de decisão", declara Marcos.

 

A premiação ainda condecorou a Aliança Metalúrgica, pelos seus 90 anos de fundação.

 

Melhores do ano

Em 2017, o Prêmio Anamaco homenageou empresas atuantes em 65 segmentos da indústria do setor, reconhecidas por terem se destacado no último ano, com base nos resultados da Pesquisa Anamaco. O estudo é uma importante ferramenta de marketing, que existe desde 1991 e traz o perfil dos lojistas varejistas, com insights para seu planejamento estratégico, além da presença da categoria na qual atua e a presença de sua marca dentro do cenário competitivo nos últimos quatro anos.

 

Para determinar os vencedores do Prêmio Anamaco 2017, foram ouvidos 1.650 lojistas de material de construção, por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews). A amostra é segmentada em dois grupos de lojas: "Pulverização" - no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes - e "Grandes Clientes" - lojistas de material de construção de grande porte, extraídos de uma listagem da Anamaco, representativa do universo. Quando uma empresa é vencedora no primeiro lugar dos dois grupos de lojas, ela recebe o troféu máster.

 

Anamaco

A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) - é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que funciona como interface entre os órgãos governamentais e as Acomacs e Fecomacs, demais entidades, fabricantes e comerciantes de material de construção. Em 2017, a entidade comemora 53 anos de fundação de seu sistema associativista.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Anamaco


Veja também

UNECS realiza reunião na capital paulista

   Reunião da UNECS, na sede da ABAD Integrantes da União Nacional de Entidades do Com...

Veja mais
Unecs assina protocolo de intenções com Governo Federal para o Plano Progredir

O coordenador da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Honório Pinheir...

Veja mais
UNECS assina protocolo de intenções em evento no Palácio do Planalto

    O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e coordenador ...

Veja mais
Otimismo marca a abertura da Convenção ABRAS 2017

A abertura oficial da Convenção ABRAS 2017 reuniu mais 700 líderes do setor supermercadista na noit...

Veja mais
UNECS: Posicionamento sobre anúncio da elevação do déficit fiscal

O anúncio da elevação do déficit fiscal desencadeado pelo descontrole das contas federais ne...

Veja mais
Unecs: Planejamento estratégico é pauta de encontro de presidentes

Os presidentes das instituições que compõem a União Nacional das Entidades do Comérci...

Veja mais
ABRAS participa de abertura do 29º Congresso Nacional Abrasel

Presidentes que compõem a UNECS Abertura do 29º Congresso Nacional Abrasel  O presidente da A...

Veja mais
UNECS se reúne em Brasília para planejar ações para os próximos anos

          Reunião da UNECS, em Brasília      &...

Veja mais
ABRAS participa de cerimônia de sanção da reforma trabalhista

  (da esq. p/ dir.) Mário Habka, Paulo Pompilio, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) e Alexa...

Veja mais