Otimismo marca a abertura da Convenção ABRAS 2017

Leia em 2min 20s

A abertura oficial da Convenção ABRAS 2017 reuniu mais 700 líderes do setor supermercadista na noite desta terça-feira, 12, em Atibaia - SP. Estiveram presentes também diversos representantes do governo federal e estadual, além de membros da UNECS - União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços. O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, abriu a cerimônia destacando a proposta do evento, que é levar conhecimento ao setor. "É preciso olhar para o futuro que está chegando e melhorar nossos resultados. Já há sinais concretos de que dias melhores virão", disse.

 

No discurso, ele enalteceu a maior vitória do setor neste ano, que foi o reconhecimento dos supermercados como atividade essencial da economia, em decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer, em agosto. "É uma grande conquista. Uma luta que começou há 20 anos e que, finalmente, vencemos", afirmou.

 

Sanzovo também destacou a intensa atuação do deputado Rogério Marinho, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo - CSE, e de Marcelo Maia, secretário de Comércio e Serviços do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para que o decreto fosse assinado pelo presidente Temer. Ambos foram homenageados.

 

"O reconhecimento do setor como atividade essencial é um divisor de águas. É um reconhecimento daquilo que já existe na realidade. Por isso, não foi difícil convencer o presidente da República a assinar o decreto. Na verdade, ele reconheceu a importância de um setor que hoje gera milhões de empregos no país", afirmou Marcelo Maia.

 

Rogério Marinho agradeceu a homenagem e fez questão de destacar também a atuação da UNECS. "Essa união deu força ao setor de comércio e serviços e muitas conquistas ainda virão", disse. Falando diretamente aos supermercadistas, ele enfatizou a relevância da atividade e o quanto ela contribuiu para a economia. "Vocês são o sal da nossa terra. O sal que vai fazer o país crescer."

 

A solenidade teve também a ilustre presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, representando o governo federal; José Luiz Ribeiro, secretário do Emprego e Relações de Trabalho, representando o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; Caue Macris, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo; e Orlando Morando Júnior, supermercadista e prefeito de São Bernardo do Campo. Emerson Destro, presidente da ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, e George Pinheiro, presidente da CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, representaram a UNECS.

 

A 51ª edição da Convenção ABRAS acontecerá até 14 de setembro no Bourbon Convention & Resort. Conhecida como o maior evento de líderes supermercadistas do Brasil, que engloba também a Exposição e Feira de Tecnologia, a Convenção traz este ano o tema Mudanças - Vamos juntos!

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABAD

 


Veja também

UNECS: Posicionamento sobre anúncio da elevação do déficit fiscal

O anúncio da elevação do déficit fiscal desencadeado pelo descontrole das contas federais ne...

Veja mais
Unecs: Planejamento estratégico é pauta de encontro de presidentes

Os presidentes das instituições que compõem a União Nacional das Entidades do Comérci...

Veja mais
ABRAS participa de abertura do 29º Congresso Nacional Abrasel

Presidentes que compõem a UNECS Abertura do 29º Congresso Nacional Abrasel  O presidente da A...

Veja mais
UNECS se reúne em Brasília para planejar ações para os próximos anos

          Reunião da UNECS, em Brasília      &...

Veja mais
ABRAS participa de cerimônia de sanção da reforma trabalhista

  (da esq. p/ dir.) Mário Habka, Paulo Pompilio, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) e Alexa...

Veja mais
UNECS: Mensagem à Câmara dos Deputados

...

Veja mais
Nota conjunta UNECS - Sanção da modernização trabalhista

A aprovação do texto-base do projeto da reforma trabalhista, na noite de terça-feira (11), no Plen&...

Veja mais
ABRAS comemora a aprovação da reforma trabalhista

    A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) comemora a aprovaçã...

Veja mais
UNECS participa de reunião com o senador Eunício Oliveira

 (esq.p/dir.) Eunício Oliveira (senador), Nabil Sahyoun (ALSHOP), Paulo Solmucci (Abrase...

Veja mais