28º Congresso Nacional Abrasel aposta no Brasil que empreende

Leia em 4min 40s

Com o tema “Potência em transformação”, associação traz nomes de peso para evento que acontece nos dias 17 e 18 de agosto, no IESB Asa Sul, em Brasília



Despertar lideranças, inspirar e promover mudanças de atitudes para que o Brasil encontre seus caminhos como potência mundial. É com essa ideia que a Abrasel promove seu 28º Congresso Nacional e traz líderes e empresários de sucesso para falar com o setor de alimentação fora do lar. Nomes como Luiza Trajano, Ana Luiza Trajano, Arri Coser, Pedro Coutinho, Everardo Maciel, Ricardo Bomeny e Morena Leite figuram entre os destaques do evento, que acontece nos dias 17 e 18 de agosto, no IESB Asa Sul, em Brasília. Com formato arrojado, o Congresso Abrasel se consolida como maior evento de geração de inteligência e conhecimento para o setor.

Um dos grandes painéis será o “Brasil Empreendedor”, no dia 17 de agosto, comandado por lideranças da União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (UNECS). A coalização se reunirá para debater os caminhos e as estratégias que estão desenvolvendo para um Brasil melhor, com foco no desenvolvimento do ambiente de negócios e na simplificação da vida brasileira. Participarão: Paulo Solmucci Junior, presidente executivo da Abrasel; George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); Cláudio Conz, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco); José do Egito, presidente Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad); Fernando Yamada, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras); Francisco Alves, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL); e Nabil Sahyoun, presidente da Associação de Lojistas de Shopping do Brasil (Alshop).

“Estamos vivendo um momento de transformação e oportunidade. Nosso País tem a chance de se consolidar enquanto potência mundial e acreditamos que o caminho para isso seja facilitar o empreender. No Congresso Abrasel, cercado de mentes empreendedoras e brilhantes, vamos discutir e encontrar caminhos para fazer essa mudança acontecer”, afirma o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior.

“Ingredientes: empreender e acreditar. Prato: um Brasil que vai dar certo”, “Propostas para simplificar o sistema tributário brasileiro”, “O mercado de food service no Brasil – case Bob’s”. “Construção de marca”, “Brasil Empreendedor”, “Meios de Pagamento: entenda a revolução que está acontecendo e saiba como tirar os benefícios”, “Desbravando novos mercados”, “Cidades, seus planos, os bares e restaurantes”, “Negócios em família, cozinha afetiva”, “Confiança, garra e fé: como transformar sua equipe em uma grande família” serão alguns dos temas abordados - que não só são importantes para o setor, mas para todo o Brasil.

Nesse sentido, a empresária Luiza Trajano, à frente do império varejista Magazine Luiza e a chef e também empresária Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto) comandam, juntas, o painel “Ingredientes: empreender e acreditar. Prato: um Brasil que vai dar certo”. Vindas de uma família com gosto e talento para empreender, elas mostrarão que o país precisa acreditar em seu próprio potencial e destacam a originalidade e capacidade de criação do brasileiro como ativo importante nos negócios. Já Everardo Maciel, consultor jurídico e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público, quatro vezes Secretário-executivo de Ministérios em Brasília, falará sobre o complexo sistema tributário brasileiro e as mudanças que se fazem necessárias para simplificar o empreender. O painel “Propostas para simplificar o sistema tributário brasileiro” acontece no dia 18 de agosto.
 
Ricardo Bomeny, presidente executivo da BFFC (Brazil Fast Food Corp) - holding que controla, entre outras marcas, o Bob’s - falará sobre o mercado de alimentação rápida, que permanece como forte tendência e tem retomando protagonismo, visível pela retomada do interesse das redes internacionais no Brasil. O CEO dará enfoque, também, no reposicionamento da marca Bob’s no país. Outro destaque na programação é a palestra do empresário Arri Coser, responsável pelo sucesso das redes Fogo de Chão e NB Steak, que vem compartilhar estratégias de sucesso na construção de grandes marcas feitas para durar. O presidente da Getnet, Pedro Coutinho, dirá o que esperar de impactos sobre o comércio nos próximos dois anos, fruto do intenso e promissor avanço que o setor de meios de pagamentos está vivenciando no Brasil e no mundo.

Junto da programação técnica, os participantes poderão desfrutar do Lounge de relacionamento Abrasel, com a presença dos principais parceiros da entidade. E, em paralelo, são realizados o Mesa ao Vivo Brasília, com grandes chefs brasilienses e nacionais, e a Vinum Brasilis, maior mostra de vinhos e espumantes nacionais realizada fora do Rio Grande do Sul.

Confira a programação completa e inscreva-se: www.congressoabrasel.com.br. Preços promocionais até 30 de julho.
Relacionamento - O Congresso Nacional Abrasel também conta com uma programação social de peso.  No Lounge Abrasel 30 Anos, grande espaço de convivência do evento, será possível conhecer os produtos e serviços dos parceiros Abrasel, além de encontrar outros líderes e empresários do setor. Haverá serviço especial de comidas e bebidas, almoço coordenado pela associação, além de música e espaço para descanso e reuniões.

Abertura - A cerimônia de abertura acontece na terça-feira (16) às 19h30 no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada e contará com a presença de importantes autoridades políticas, como ministros, senadores, deputados e governadores, além dos principais empresários e líderes do setor, vindos de todos os estados brasileiros. Logo após a solenidade, acontecerá o jantar para convidados da Abrasel.

O 28º Congresso Nacional Abrasel é realizado pela Abrasel em parceria com Prazeres da Mesa e IESB, conta com patrocínios da Ambev, Ecolab, Philip Morris, Getnet e Souza Cruz e parceria de mídia do Correio Braziliense.

Serviço

28º Congresso Nacional Abrasel
Data: 17 e 18 de agosto
Horário: 10h às 21h30
Local: IESB Asa Sul – Brasília/DF
Informações e inscrições: www.congressoabrasel.com.br


Veja também

Comércio e serviços se unem na luta por pleitos

As sete maiores entidades do comércio e serviços do País estão unidas, por meio da Unecs, em...

Veja mais
Marinho, da Frente CSE, reforça convite à Temer e Padilha:

 (Da esq.p/dir.) Ministro Eliseu Padinha e o deputado Rogério Marinho Em reunião com o ministro ...

Veja mais
Ministro do Trabalho buscará diálogo para a modernização das leis trabalhistas

  Participantes da reunião da Frente CSE   Reunião da Frente CSE, em Brasí...

Veja mais
CACB reúne 500 empresários com a Presidência da República

Até o momento está confirmada a presença de 500 empresários em encontro no Palácio do...

Veja mais
Frente Parlamentar do Comércio e Serviço defende aprovação urgente de PLs de interesse do setor

   Os membros da Comissão Executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serv...

Veja mais
Frente CSE participa de reunião com Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira

     Membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreen...

Veja mais
Frente CSE entrega carta ao Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

     A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo...

Veja mais
Brasil empreendedor

 ...

Veja mais
UNECS se reúne com diretor de política monetária do Banco Central

Em reunião realizada ontem (27/4), o diretor de política monetária do Banco Central, Aldo Mendes, r...

Veja mais